Scroll Top

café dicas Dicas de Saúde estrias

Diga Adeus a Estrias com a Estes 3 Passos

Buscar soluções caseiras para tratar problemas de pele é uma forma de inserir cuidados mais intensos no seu dia a dia. É o caso do uso da borra de café para estrias. Ainda controverso entre os dermatologistas, o tratamento promete esfoliar a pele e eliminar as marcas mais evidentes do desgaste causado pelo alargamento da pele.

O uso da borra de café para estrias

As estrias são linhas que se formam no corpo em função do rompimento de fibras elásticas e de colágeno. “Formam-se devido ao aumento de peso, crescimento rápido ou uso de medicamentos internos ou locais que estiram a pele até que ela se rompa”.

Depois de marcadas, essas linhas jamais desaparecem completamente, mas podem ser atenuadas. Os tratamentos de esfoliação são indicados para retirar as células mortas e ativar a circulação, que cicatriza as marcas na região. É com essa finalidade que se usa a borra de café para estrias, uma técnica caseira, sem contraindicações.

Que a ação da borra de café causa uma espécie de irritação na pele, que estimula o organismo a produzir células e fibras colágenas para reparar a região das estrias. O uso é mais indicado no período em que elas ainda estão rosadas ou vermelhas, antes da cicatrização.estrias-borras

O tratamento funciona de forma simples. Basta que você pegue o pó que fica na cafeteira após a bebida ter sido coada e espalhe-o na região em que as estrias estão localizadas, com a pele umedecida, realizando movimentos circulares. Depois disso, tome um banho morno para retirar os resíduos do pó e hidrate a pele.

A ação da borra de café para estrias é a mesma causada por qualquer outro tipo de esfoliação, é um auxílio, mas não pode ser o único tratamento, pois tem ação suave, com efeitos gradativos e que demoram para aparecer. Marcas permanentes como essas precisam de tratamentos mais intensos.

Que não existem soluções caseiras que possam dar resultados realmente satisfatórios para esse tipo de problema. Conforme a SBD, não há nenhum tipo de comprovação científica de que a borra de café ou a bebida, em si, possam ter benefícios para a pele. Portanto, tome cuidado.

Para prevenir e tratar estrias

Estrias são, para a pele, como riscos de caneta em um papel. Você pode atenuar, mas não tem como apagar todas as marcas. Por isso, o ideal é prevenir. Que o principal caminho para evitar o surgimento dessas linhas é a hidratação. Cremes de ureia, aveia, vitamina E, óleo de amêndoas, semente de uva e ácido retinoico podem auxiliar.

Para tratar, a fisioterapeuta indica a ação de procedimentos estéticos mais profundos, que garantem resultados visíveis e mais ágeis. Radiofrequência e carboxiterapia são algumas das indicações de. Além disso, ela diz que peelings químicos ajudam a clarear a região e diminuem o efeito visual das estrias

Tratamento Caseiro para acabar com as estrias:

Você vai precisar de:

Borra de café.
– Óleo de rosa mosqueta
Óleo de copaíba ou azeite de oliva extra virgem

Passo a Passo

O primeiro passo é aplicar a borra de café preferencialmente antes do banho na região afetada pelas estrias, vai aplicando e fazendo leves movimentos circulares, como se estivesse esfoliando a pele com as mãos mesmo. Essa ação trará uma maior circulação para essa região. Após a esfoliação, tome banho normalmente, e então seque bem a região com as estrias.

O segundo passo é a aplicação do óleo de rosa mosqueta na região das estrias, o ideal é que seja uma pequena quantidade, mas que atinga a região afetada. Vai friccionando muito bem até que a pele absorva, e assim o óleo penetre.esfoliante

O terceiro e ultimo passo é a aplicação de uma pequena quantidade do óleo de copaíba ou de um azeite de oliva extra virgem.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES: Para resultados mais rápidos e mais satisfatórios o ideal é que esse tratamento seja feito durante todos os dias, mas se não for possível faça no minimo três vezes na semana. Confesso que ficava com preguiça de fazer todos os dias, mas já faz uma semana que comecei a fazer todos os dias, e os resultados são bem melhores mesmo. As minhas estrias são brancas e já sinto uma melhora bem significativa, estou muito satisfeita com esse tratamento, vale muito e muito a pena mesmo. Em um outro post vou falar sobre o óleo de rosa mosqueta que também tenho usado na pele do rosto, virou meu queridinho. E lembrem-se de comprar óleos 100%naturais, tanto o de rosa mosqueta quanto o de copaíba.

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: