Scroll Top

alimentos saudáveis dicas Dicas de Saúde Frutas HPV saúde sucos detox Sucos Saudáveis TPM

Diga Adeus Pressão da TPM com 2 Sucos Detox

Nada melhor do que um remédio natural para acabar com a TPM! Mulheres pelo mundo inteiro são atormentadas por essa vilã, e acabam sentindo alguns desses sintomas desagradáveis: Cólica, stress, dor nos seios, inchaço, ansiedade, dor de cabeça, náuseas, fadiga, aumento de peso, alteração de humor e irritabilidade. Tudo isso é causado devido ás alterações hormonais que acontecem no corpo feminino nesses dias terríveis. Mas agora esses problemas terminaram! Porque existem sucos caseiros capazes de nos ajudar a nos livrar dos incômodos causados pela tensão pré-menstrual. Eles são chamados de “suco anti – TPM” e além deles, existem várias dietas para as mulheres fazerem enquanto estiverem no período da menstruação. Veja agora, receitas para preparar esses sucos milagrosos e todos os seus benefícios:

TPM :A temida fase pré-menstrual, popularmente conhecida como TPM, é o período em que o nível de progesterona está muito alto, causando alterações no humor, sensibilidade e inchaço nos seios e cansaço.anti-tpm

O que evitar : “Nessa fase do inchaço máximo, a maioria das mulheres sente muita vontade de comer doces e massas”, afirma Paula. A primeira dica da especialista é evitar ao máximo os alimentos que contribuem para a retenção de líquidos, como embutidos, enlatados, shoyu, temperos industrializados e alimentos em conserva.
De acordo com a nutricionista, a cafeína também deve ser evitada durante TPM porque potencializa os desconfortos do período, como a irritabilidade. “Café, chá verde, chá preto e chá mate deve ser substituídos por chá de camomila, chá de erva-cidreira e chá de capim-limão”.

O que comer : Para diminuir as alterações de humor, a especialista indica a ingestão de alimentos que aumentem o nível de serotonina no cérebro, como banana e chocolate amargo em pequenas quantidades. “Além disso, nessa fase as mulheres podem investir em bebidas como chá de hibisco, chá de abacaxi e suco verde detox” menstruação. “Durante a fase menstrual ocorrem muitas perdas de nutrientes e a alimentação pode ajudar na reposição”, diz a nutricionista. Nesses dias, a dica da especialista é priorizar a ingestão de carne, de preferência vermelha, para garantir a reposição do ferro, e de alimentos ricos em vitamina C para garantir a absorção no nutriente. “Sucos de acerola, tangerina ou laranja com mamão são uma boa pedida para o período menstrual”, afirma. Segundo a nutricionista, é importante também ingerir alimentos e bebidas que dão energia, como o suco verde.
Alimentos contra cólica: Para evitar a cólica é aconselhável evitar o excesso de açúcar e bebidas gaseificadas. Veja na galeria de fotos alimentos que servem como relaxantes musculares e têm poder anti-inflamatório natural no combate ao desconforto

Receitas Suco Anti – TPM
Separamos duas receitas capazes de acabar com a TPM. A primeira delas é composta pelos ingredientes abaixo:suco-anti-TPM

Ingrediente 

½ fatia de abacaxi
1 pedaço de gengibre
½ fatia de mamão sem semente
Suco natural com 2 laranjas

Para preparar:  o suco, bata todos os ingredientes no liquidificador durante 1 minuto e tome esse suco nos dias que antecederem a sua menstruação.

A segunda receita possui estes componentes:

1 xícara de chá de pedaços de melancia
1 folha de agrião
1 colher de sopa de mel
1 xícara de chá de morangos cortados em pequenos pedaços
Assim como o suco anterior, os ingredientes devem ser batidos no liquidificador e ingeridos instantaneamente.suco-tpm

Benefícios: O maior benefício com certeza é abolir a tensão pré-menstrual, e isso acontece porque os sucos têm efeito tranquilizante, ou seja, adeus alterações no humor, stress e dores de cabeça. Eles também acabam com o inchaço, livrando as mulheres das dores nas mamas que sentem na menstruação. Os sucos ainda são ricos em vitaminas, o que ajuda a regularizar os hormônios femininos e auxilia no funcionamento do intestino, pois o mamão presente nos ingredientes diminui a retenção de líquidos.

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: