Scroll Top

Sucos Saudáveis

Efeito Detox – O beneficio do Couve para Saúde

Descubra como a couve ajuda a eliminar as toxinas do corpo. Ela ficou famosa nos últimos tempos. Mas isso tem uma justificativa. A couve tornou-se um alimento indispensável no cardápio devido ás suas diversas propriedades que colaboram para a manutenção da saúde. A hortaliça é conhecida por sua capacidade de eliminar toxinas do organismo, combatendo inchaços e fortalecendo o sistema imunológico. E não é á toa que o suco verde, que tem a couve como um de seus principais ingredientes, é a escolha no café da manhã de quem exagerou na alimentação no dia anterior. O organismo, sozinho, promove a desintoxicação naturalmente, porém o consumo excessivo de alimentos gordurosos, açucares, conservantes, agrotóxicos e bebidas alcoólicas faz com que as substâncias prejudiciais se aglomerem. Todo esse acúmulo faz o corpo precisar de uma ajuda extra no processo, e é quando a couve entra em ação.couve

Substâncias poderosas:

Repleta de fibras, a couve colabora com o bom funcionamento do intestino, o que é indispensável para a desintoxicação. “As fibras são importantes na alimentação, porque aceleram a passagem dos produtos residuais do organismo, absorvem substâncias perigosas e mantêm o tubo digestivo saudável”, explica o resultado dessa proteção é um corpo mais saudável, inclusive na aparência exterior, já que os antioxidante afastam o envelhecimento precoce.

Fim do inchaço:

Fatores como má alimentação, uso de alguns tipos de medicamentos, altas temperaturas e excesso de sódio fazem o corpo acumular mais liquido e inchaço. Por isso, diminuir o consumo de sódio e beber bastante água é fundamental. Esse liquido ajuda a filtrar o sangue, eliminando com mais facilidade o sódio ingerido. O recomendado é cerca de 2 litros por dia, variando para cada organismo.

Xô, gordurinhas!

Que mulher não quer ficar com o corpo em dia e ainda por cima desfrutar de uma boa saúde?

Para isso, é importante aliar uma alimentação saudável a exercícios físicos regulares, possibilitando eliminar as gordurinhas extras que, naturalmente, ficam acumuladas em várias regiões. Porém, muitas vezes essa tarefa não é fácil! E é nesse papel de auxiliar no emagrecimento que a couve faz-se presente e não decepciona! A verdura tornou-se a queridinha das dietas e não é para menos, pois o alimento contém diversas substâncias essenciais á saúde e suas propriedades oferecem os mais variados benefícios.

Que tal um suco verde?

O suco que ficou famoso entre as celebridades e possui diversas receitas é excelente para o bom funcionamento do intestino, hidrata e desintoxica o corpo, auxiliando no emagrecimento e na revitalização do organismo. Ele ajuda a perder peso, pois contém cálcio e fibras, fundamentais na luta contra a balança. O cálcio interfere no desenvolvimento dos adipócitos, que são as células de gordura. “Ele bloqueia enzimas envolvidas na formação desse grupo celular e, na falta do nutriente, ocorre um desequilíbrio. Pessoas que consomem alimentos ricos em fibras tendem a ingerir menos gorduras e calorias, o que leva a um controle do peso e,consequentemente, á redução da circunferência abdominal”, conta ainda o profissional, as fibras formam um gel em contato com água e tornam a digestão mais lenta, fazendo com que o açúcar seja absorvido de maneira gradual. A fama do suco de couve deve-se também ao baixo preço e ao fácil acesso á verdura, além de ser anti-inflamatório, cicatrizante e ter ainda outros benefícios: essa bebida contém fitoquímicos naturais, que, por terem ação desintoxicante, estimula o organismo a se livrar das substâncias cancerígenas, além de fortalecer o sistema imunológica”suco

Elimine os quilos extras com couve e o gengibre.

Aposte nessa combinação!

Além das propriedades digestivas da couve, o gengibre completa a dupla com seus poderes termogênicos além de possuir substâncias responsáveis pelas suas propriedades terapêutica e anti-inflamatórias e por auxiliar na manutenção do sistema imunológico. Desta forma, esta associação ajuda a acelerar o metabolismo, possibilitando um aumento no gasto calórico e a perda de gordura.

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: