Scroll Top

tratamento

Elimine a Flacidez com Estes 10 Ingredientes

O que é rugas. Rugas são dobras/pregas causadas pela perda de elasticidade da pele pela diminuição natural de colágeno, e são agravadas pelos raios UV, desidratação e tabagismo. É comum e natural o surgimento de rugas por conta do envelhecimento, onde nossa pele fica mais fina, seca e menos elástica. E com o processo de envelhecimento, a pele também perde sua capacidade de se proteger e regenerar mais rapidamente.

Também há um fator genético sobre o quão cedo ou tarde as rugas aparecerão, e seu grau. Embora sejam sinônimo de maturidade e sabedoria, não é todo mundo que gosta de ver as rugas no espelho, e por isso bilhões de dólares são gastos anualmente para reverter os sinais de envelhecimento, tentando descobrir como se livrar das rugas de vez.

Com tantas pesquisas, foram descobertos vários métodos para recuperar a elasticidade, diminuir e até eliminar as rugas independentemente da idade. Esses métodos envolvem cremes para o rosto, botox, facelift, e estes tem tido sucesso significante. A escolha entre um e outro depende de quanto a pessoa tem disponível pra gastar, já que uns custam milhares de reais enquanto outros pouco mais de R$ 100.
O que causa as Rugas

O aparecimento das rugas, na maioria dos casos, se deve ao processo natural de envelhecimento da pele. Porém, existem alguns fatores externos, como a exposição exagerada ao sol sem o uso correto do protetor solar, alterações hormonais, fumo e consumo de bebidas alcoólicas em excesso, que potencializam a chegada das rugas. Nunca é tarde para rever nossos hábitos.
Independentemente do método que você escolher para eliminar ou amenizar as rugas, você terá que fazer manutenção. No caso dos cremes para rugas, é mais prático e mais barato já que você pode ver o resultado já em 2 semanas e apenas terá que dar manutenção diária. No caso de facelift ou botox, depois de gastar milhares de reais, você ainda terá que voltar e fazer o mesmo procedimento, pois ele tende a perder o efeito desejado em alguns meses/anos.

As rugas aparecem em partes do corpo onde há maior incidência de sol, como nas mãos, rosto, pescoço e antebraços. As rugas podem ser profundas ou superficiais, cremes são eficientes contra os sinais mais superficiais, mas com o avanço da ciência há cremes que melhoram até as rugas mais profundas.

Resumindo o que são rugas, é um processo natural em que há perda de elasticidade e tonicidade da pele, fazendo com que a pele perca sua estrutura normal de sustentação e causando dobras/pregas superficiais ou profundas. Estas são de causa natural, e agravadas com maus hábitos como tabagismo, e exposição ao sol sem filtro solar.

Acompanhe uma receita caseira para prevenir as rugas

Ingredientes da receita:

Dez gramas (aproximadamente duas colheres de sopa) de flor e folhas de alecrim
Uma xícara de chá de água
Como fazer esta receita:

Ferva a água e prepare uma infusão com as folhas e flores de alecrim, deixando tampado por cerca de dez minutos.
Antes de se deitar, todas as noites, embeba um algodão no líquido e faça uma massagem no rosto.
Deixe secar sobre a pele.

A flacidez corporal ocorre de forma isolada quando uma determinada área da pele perde a sua tonificação, passando a ser mole, por conta do efeito sanfona, ou seja, emagrecer ou engordar repentinamente contribui para o seu surgimento. Geralmente a flacidez corporal está ligada ao peso, pois muitas mulheres costumam fazer dietas mirabolantes e não realizar exercícios físicos em conjunto. Neste caso, estas mulheres perdem peso, mas também perdem massa muscular, o que motiva a transformação dos músculos tonificados em músculos flácidos. A flacidez corporal pode ocorrer ainda por fatores genéticos e por fatores ambientais. Também ocorre por causa do envelhecimento.flacidez

As mulheres que desejam perder peso, para ficarem com o corpo em dia, precisam aliar exercícios físicos com uma boa reeducação alimentar, que consiste em formular um cardápio com tudo o que é saudável e necessário para ser ingerido diariamente, sendo que passar fome ou ficar o dia todo comendo apenas saladas não se trata de uma dieta e muito menos de um plano eficaz. Muitas mulheres entram em ação, seja com a reeducação alimentar ou com dietas mirabolantes, mas acabam se esquecendo dos exercícios físicos. Desta forma, elas acabam alcançando o peso desejado através da perda de massa magra.

A flacidez corporal também pode acontecer por causa de fatores genéticos, como dito mais acima, pois alguns descontroles hormonais no organismo podem contribuir para o seu surgimento devido à chamada herança genética, ou seja, os problemas de hormônios são repassados de uma geração para outra. As mulheres gestantes, por sua vez, devido ao crescimento da barriga durante nove meses podem apresentar regiões corporais flácidas após o parto ou a cesariana. Como as mulheres grávidas não podem se exercitar, o ideal é usar cremes específicos, fazer uma reeducação alimentar e depois do nascimento do bebê voltar aos exercícios físicos, quando o médico liberar.

A flacidez corporal pode ocorrer ainda por causa de fatores ambientais. Nas grandes metrópoles por exemplo, tanto as mulheres quanto os homens estão expostos a um grande índice de poluição no ar. Os compostos químicos liberados pelos carros e pelas indústrias promovem o envelhecimento precoce. Em qualquer região, o sol também oferece riscos para a saúde e para a pele, sendo necessário se aliar ao protetor solar. Mas, o envelhecimento comum também é causa da flacidez, pois, ao longo do tempo, o organismo começa a diminuir a sua produção de colágeno, substância responsável por renovar as células da pele e acelerar a tonificação dos músculos.

Por fim, quem respirou aliviada porque se falou apenas em dieta e atividades físicas, pode se acalmar: a flacidez corporal também acomete, principalmente, as pessoas sedentárias que se alimentam muito mal. Quem ingere mais calorias do que as suas necessidades diárias, principalmente se os alimentos forem industriais, repletos de ingredientes prejudiciais para a saúde, acaba engordando em um curto espaço de tempo, não importando se o ganho é em peso geral ou em gordura localizada, sendo esta última mais difícil de perder depois. Quando esta mesma pessoa é sedentária, não realizando nenhum tipo de caminhada ou atividade física, acaba ganhando flacidez corporal por conta do esticamento da pele para abranger os índices de gordura que foram ganhos.

Principais causas 

Envelhecimento:
Com o passar dos anos, além das alterações nas fibras de colágeno da pele, há redução de massa muscular em todo o corpo, o
envelhecimento prejudica a tonicidade dos músculos.
Sedentarismo:
fazer exercícios com peso, enrijece os músculos e tonifica a pele, melhorando muito os casos de flacidez. Com exceção de alguns casos
onde a flacidez é muito acentuada.
Emagrecimento: o estiramento excessivo da pele, que acontece principalmente na gravidez, e as dietas milagrosas são outros fatores que p
odem determinar um corpo flácido. Engordar e emagrecer constantemente, o chamado efeito sanfona, acaba levando ao estiramento da p
ele e, consequentemente a flacidez.

Remédios caseiros para diminuir a flacidez
Na sua geladeira e despensa encontrará vários ingredientes perfeitos para deixar sua pele mais bonita. Outros produtos, como a vitamina E e alguns óleos essenciais, por exemplo, talvez precisem ser comprados em lojas especializadas em produtos naturais ou farmácias, mas todos são bem fáceis de achar. Com tudo preparado, é só pôr em prática:

Clara de ovo, iogurte e mel
A clara de ovo é famosa por suas capacidades tonificantes. Bata a clara em neve (pode ser que você precise de mais de uma), misture com um pote de iogurte natural e mel. Aplique sobre os seios e a pele do rosto e deixe agir por pelo menos 20 minutos. Retire com água morna.
Hormonal:
Após a menopausa os cuidados com a flacidez devem ser redobrados para manter a consistência firme, por causa da variação horm
onal, há uma diminuição do colágeno e da elastina, fibras que dão sustentação à pele. Além de uma diminuição nos líquidos da pele.
Predisposição genética: Existem pessoas que têm maior predisposição à flacidez. Devido a uma maior propensão genética, alguns indivíduo
s têm a estrutura da pele alterada, com diminuição ou alteração das fibras de colágeno e elastina.

Ocorre que a massa magra se refere aos músculos do corpo, então os indesejados índices de gordura localizada seguem no corpo e podem até mesmo aumentar, já que o organismo se
alimenta das reservas de gordura quando as mulheres se submetem à passar fome. No entanto, ninguém deve perder massa magra desta forma, apenas ganhá-la através dos exercícios físicos, cujo papel é trocar índices de gordura localizada por músculos tonificados. Quando isto não acontece, o emagrecimento repentino resulta na perda de músculos, o que diminui o peso. Consequentemente não há tonificação e a pele se torna flácida, ou seja, molenga.

Massagens com óleos naturais
Você pode usar óleos naturais, como o de abacate ou de vitamina E, para massagear a pele diariamente. Isso aumenta a hidratação, estimula a circulação sanguínea e diminui a flacidez. O azeite de oliva, o óleo de amêndoas, de coco e a manteiga de karité também são boas opções.

Esfoliante de bicarbonato de sódio
Para eliminar células mortas e ajudar a pele a absorver as substâncias de que necessita para combater a flacidez, você pode usar um esfoliante feito com bicarbonato de sódio misturado com um pouco de água. Aplique uma máscara feita de banana, azeite de oliva e mel depois de esfoliar a pele, para obter um efeito firmador.

Suco de tomate
O simples tomate pode ser um importante aliado da sua beleza. Esprema a polpa de um tomate bem maduro e passe por uma peneira, para separar os resíduos. Use um pedaço de algodão para aplicar sobre a pele. Deixe agir por 15 minutos e enxágue com água gelada.

Máscara de pepino e abacate
Hidratante e tonificante, o abacate combina bem com a adstringência do pepino, que elimina o excesso de oleosidade da pele e a deixa mais luminosa. Misture bem os dois ingredientes (prefira abacates bem maduros), preparando uma máscara que deve ser usada imediatamente sobre a pele, pois o abacate oxida rapidamente em contato com o ar (o que resulta na coloração marrom tão desagradável). Além de firmar a pele, essa máscara tem poderes antioxidantes.

Outras dicas para prevenir a flacidez:
Beber bastante água, dormir bem e diminuir o nível de estresse são dicas básicas que também nos ajudam a manter a beleza do corpo e a qualidade de vida. Aqui damos mais alguns conselhos que vale a pena levar em consideração quando queremos ter uma pele mais firme, hidratada e lisinha:

Use o bom e velho protetor solar
Aplicar protetor solar é a melhor maneira de proteger sua pele e retardar o envelhecimento. Tenha sempre um bom protetor solar na bolsa, com FPS de no mínimo 30, adaptado ao seu tom de pele. Isso vai diminuir e retardar o aparecimento de rugas e a flacidez.
Coma alimentos que ajudem a combater a flacidez
Você sabia que a aveia é fundamental para a produção do colágeno? Isso porque ela contém o silício, um mineral que faz parte da constituição dessa substância, fundamental para firmar a pele, e cuja produção pelo organismo diminui à medida que envelhecemos. Já as deliciosas frutas vermelhas, como o morango e a framboesa, também são ricas em antioxidantes e aliadas da pele bonita. O salmão é outro ingrediente delicioso que pode ser incluído na sua dieta para manter o corpo tonificado.Flabby stomach of an elderly woman close-up

Evite alimentos processados
O açúcar branco, farinha de trigo branca, amido e outros alimentos “brancos”, altamente refinados, fazem mal à saúde da pele e contribuem para a flacidez, a obesidade, picos glicêmicos (que podem levar à diabetes) e a outros problemas. Substitua-os por adoçantes naturais (como mel ou stevia), farinhas integrais e produtos orgânicos, pouco processados. Uma dieta saudável garante que você ficará bonita de dentro para fora, e faz bem para tudo.

Consuma fontes de vitamina A
Cenoura, abóbora, mamão e manga, alimentos cor de laranja, são ricos em vitamina A, presente na formação do colágeno, fundamental para firmar a pele. Você pode preparar sucos verdes usando a cenoura e a manga, e sopas deliciosas com a abóbora. E apesar da flacidez ser algo inevitável, que faz parte do processo de envelhecimento, você pode fazer muito para envelhecer graciosamente e com saúde, mantendo-se bonita a vida inteira.

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: