Scroll Top

Doenças e Tratamentos

Enxaqueca – o que é, causas e Tratamentos Naturais

Enxaqueca é uma cefaleia (dor de cabeça crônica) unilateral, que ataca na forma de acessos, os quais se apresentam periodicamente (uma vez por semana, a cada quinze dias, etc.). Costuma vir acompanhada de outros sintomas, como náuseas, vômitos, irritabilidade, fotofobia, hipersensibilidade á luz, manchas na visão etc.

Causas:enxaquesa

Ainda são discutidas. Propõem-se causas ou contribuições alérgicas, hormonais, circulatórias e nervosas. Os naturistas falam em alimentação incorreta, alergias, bebidas alcoólicas, vida sedentária, esforço mental excessivo, tensão visual, melancolia, abusos sexuais, onanismo, desarranjos da menstruação, amigdalite, adenoidite, dentes cariados etc.

Sugestões naturais:

Hortaliças:

Batata –– A batata crua é antiescorbútica e analgésica local. Aplicar compressas com rodelas de batatas cruas sobre a cabeça.

Repolho — Já foi feito desaparecer nevralgias faciais e dentárias com folhas de repolho. Cefalalgias idiopáticas (dor de cabeça), independentes de febres ou distúrbios intestinais, bem como dores reumáticas e reumatoides, também são acessíveis á influência benéfica do repolho. Aplicar cataplasma local de repolho ralado.

Frutas:dor

Aplicar compressas mornas com o chá das folhas de abacate á cabeça e tomar uma xícara do chá 2 vezes ao dia. Tomar meio copo do suco de laranja, morno sem açúcar.

Plantas:

Chá de erva-cidreira-verdadeira. Parte usada: folhas. Dose: duas colheres, das de sopa, da planta picada para um litro de água, de 2 a 3 xícara ao dia.

Chá de carqueja ou boldo. Parte usada: folhas. Dose: três colheres, das de sopa, da planta picada para um litro de água, de 2 a 3 xícaras ao dia.

 

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: