Scroll Top

Doenças e Tratamentos

Fibroma ou Mioma – o que é, Causas e Tratamentos Naturais

Que é fibroma?

Fibroma é um tumor benigno que pode crescer em qualquer lugar onde haja tecido conjuntivo. Muito comum no útero, onde recebe também a denominação de leiomioma, cresce nas paredes desse órgão, no seu interior ou projetando-se para fora. desenvolve-se a partir das fibras musculares lisas do útero, sendo por isso
mais frequentemente chamado mioma (mio, músculo; oma, tumor). Mas verificam-se em sua constituição fibras colágenas e tecido conjuntivo, o que lhe dá aspecto fibroso (daí se chamar também fibroma)fibromas.

Quando e por que aparecem fibroma (ou mioma) no útero?

A incidência de fibroma é maior em mulheres que nunca tiveram filhos, principalmente entre 35 e 40 anos, mas podem surgir em qualquer circunstância. Uma das causas mais estudadas é o aumento da produção de estrogênio pelo ovário (hiperestrogenismo). Verificam-se alterações no ciclo menstrual, com diminuição de outro hormônio, a progesterona, o que dificulta o fenômeno de ovulação e a gravidez. Acredita-se também que a predisposição hereditária interfira. Quando se somam os dois fatores, está criada uma situação ideal para o surgimento de miomas.

Sugestões naturais:

Hortaliças:

Couve — Uma xícara do suco de couve uma hora antes do almoço.

Salsa — Chá da raiz da salsa. Dose: quatro colheres, das de sopa, de raiz picada para um litro de água, 3 xícaras por dia.

Frutas:broma

Melão — Substituir uma refeição diária por melão, exclusivamente, de preferência o desjejum, durante dois ou três meses.

Plantas:

Primeira semana: Chá de tanchagem e dente-de-leão. Misturados em partes iguais. Dose: três colheres, das de sopa, da planta picada para um litro de água, duas xícaras ao dia.

Segunda semana: Chá de agoniada> Dose: três colheres, das de sopa, da planta picada para um litro de água, duas xícaras ao dia.

Terceira semana: Chá de barbatimão. Dose: três colheres, das de sopa, da planta picada para um litro de água, de duas a três xícaras ao dia.

Quarta semana: Repetir a dosagem da primeira semana, e ir alternando semana a semana, sucessivamente, por dois ou três meses.

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: