Scroll Top

dicas Dicas de Saúde dieta Frutas planta vitamina

Frutas e seus Benefícios na Dieta no Dia-dia

Uma boa estratégia para emagrecer e perder barriga é comer diariamente frutas que emagrecem, como morango, pêra e melancia porque estas frutas contém menos calorias que o corpo precisa gastar na sua digestão e também contém fibras e outras propriedades que ajudam o corpo a emagrecer. As frutas em geral são grandes aliadas no processo de emagrecimento. Nutritivas e com sabor delicioso, certamente devem constar no cardápio diário não só de quem quer perder peso, mas de qualquer pessoa que deseje uma nutrição saudável. O objetivo deste artigo é apresentar frutas que emagrecem, e desmistificar alguns fatos sobre as mesmas. Por exemplo, até o gorduroso abacate pode ser útil no emagrecimento, de uma forma que talvez
Confira uma lista com várias frutas capazes de ajudar a emagrecer mais rápido:
Morango (45 calorias em 100 g)
O morango ajuda a emagrecer pois contém calorias negativas e além disso, é rica em ferro e em vitamina C, sendo um bom anti-inflamatório natural.
Banana (entre 87 e 120 calorias)
Rica em triptofano, tira o desejo de comer doces, sacia a fome. O numero de calorias depende do tipo e do tamanho da banana. A banana, quando consumida antes de malhar, diminui ainda o risco de cãibras, por ser rica em potássio. Ela também é ótima para o café da manhã, pois diminui a fome ao longo do dia. A banana assada no forno ou no micro-ondas com alguns cravos da índia constitui uma ótima sobremesa.frutas-magras
Pêra (em média 85 calorias por unidade)
A pera ajuda a emagrecer porque é rica em fibras, que ajudam a melhorar o trânsito intestinal e tirar a fome. Ela ainda ajuda a regular os níveis de colesterol no sangue. Peras assadas com canela também são uma ótima sobremesa que, além de deliciosa, ajuda a emagrecer.
Melancia (24 calorias em 100 g)
Contém calorias negativas e é diurética, auxiliando no combate ao inchaço. Também ajuda a regular os níveis de açúcar no sangue. Ela abaixa a pressão e é considerada um alimento afrodisíaco.
Kiwi (46 calorias em 100 g)
Dentre os benefícios do Kiwi, estão o combate à prisão de ventre e a capacidade de saciar o apetite, ele também é rico em vitamina C, e é diurético.
Maçã (81 calorias em 170 g)
A maçã ajuda a emagrecer pois é rica em antioxidantes, regula os níveis de colesterol e de triglicerídeos e ajuda na digestão. A maçã assada com canela ou cravo da índia contém poucas calorias, é deliciosa e é uma sobremesa muito nutritiva.
Mamão (85 calorias em 100 g)
Diurético e rico em fibras, facilita a eliminação das fezes e combate a barriga inchada. O mamão é bom para ajudar no controle da diabetes e aliviar os sintomas da gastrite. Uma fatia de mamão picado com 1 potinho de iogurte natural é uma ótima opção para o lanche da manhã.
Limão (22 calorias por unidade)
É diurético, rico em vitamina C e um potente antioxidante, que elimina as toxinas e deixa a pele mais viçosa. Tomar uma xícara de chá da casca de limão diariamente é uma ótima forma de consumir o limão sem açúcar e aproveitar todos os seus benefícios.
O limão também ajuda a reduzir o colesterol e o açúcar no sangue. Saiba mais em: 6 antioxidantes indispensáveis e Como o limão pode ajudar a emagrecer.
Tangerina (38 calorias por 100 g)
A tangerina ajuda a emagrecer porque é rica em água e fibras, além de ser pouco calórica. Essa fruta é rica em vitamina C, o que ajuda na absorção do ferro no intestino e fortalece o sistema imune, e as suas fibras melhoram o trânsito intestinal, reduzem a absorção de gordura e ajudam a controlar a glicemia. Conheça todas as propriedades da tangerina em: Saiba quais são os benefícios da Tangerina para saúde.
Abacaxi (52 calorias em 100 g)
O abacaxi ajuda a emagrecer pois é rico em água e em vitamina C. O abacaxi combate a retenção de líquidos e deixa a cintura mais fina. Quem não gosta do sabor ácido do abacaxi pode experimentar o abacaxi assado no forno com canela em pau.
Recomenda-se comer 1 fruta à cada refeição, ou no mínimo 2 frutas diferentes por dia, além de seguir uma dieta hipocalórica e associar a prática regular de exercícios físicos à rotina, para conseguir emagrecer mais rápido.
Uma ótima estratégia é fazer caminhadas, pelo menos 3 vezes por semana, porque assim há um aumento do metabolismo, o corpo gasta a energia acumulada em forma de gordura. Mas se você não sabe bem por onde começar, veja um ótimo exemplo de Treino de caminhada para emagrecer.

Coco: A polpa do coco contém triglicerídeos de cadeia média (TCM), que aceleram o metabolismo hepático em até 30%, segundo especialistas. E assim como o abacate, suas gorduras acabam por te manter saciado por longos períodos, portanto, se consumido em pequenas quantidades, é muito útil no emagrecimento.abacate-magra

Abacate: Como já foi citado anteriormente, o abacate é gorduroso, mas rico em gorduras monoinsaturadas, que são gorduras saudáveis. Essas gorduras protegem os vasos sanguíneos e o coração contra doenças, e reduzem o colesterol ruim. Como toda gordura, deve ser consumido moderadamente, e nada de acrescentar açúcar, porque aí sim vira uma bomba calórica. Além dos efeitos na saúde, o abacate também ajuda a emagrecer porque aumenta a sensação de saciedade ao longo do dia, ou seja, você tende a comer menos.

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: