Scroll Top

Doenças e Tratamentos

Hemorroidas – o que é, Causas e Tratamentos Naturais

Hemorroidas são varizes na parede retal inferior ou na parede do ânus. Mais comuns e incômodas do que se imagina, as hemorroidas infernizam a vida do homem civilizado, como resultado de seus hábitos físicos e dietéticos

Há dois tipos básicos de hemorroidas: as internas e as externas. As externas se projetam para fora do ânus, achando-se recobertas de epitélio como o da pele, e as internas estão recobertas por mucosa.

Causas:hemorroida

A circulação sanguina na região anal é, em condições normais, já um fenômeno fisicamente delicado. Quando fatores como prisão de ventre, tendência hereditária, vida sedentária, partos repetidos ou processos infecciosos locais se somam, estão criadas condições propícias ao surgimento das incômodas hemorroidas. Hipertensão arterial, cirrose dos alcoólatras e certas doenças renais contribuem para seu aparecimento ou agravamento.

Sugestões naturais:

Hortaliças:

Abóbora –– Recomenda-se usar abundantemente o purê de abóbora com o mínimo de óleo e sal.

Nabo — O nabo é muito bom para e contra as hemorroidas,e refere um interessante caso de cura de um eminente advogado. Indicou-se que ele bebesse, a cada dia, um litro de uma mistura de sucos de cenoura, espinafre, nabo, e agrião, e que adotasse uma rigorosa dieta de hortaliças e frutas cruas, e observasse os resultados. Em menos de um mês seu médico declarou não haver mais sinal das hemorroidas que ele tinha tido.

Repolho — Aplicar cataplasma local das folhas do repolho, trituradas em um pilão, e tomar uma xícara do suco das folhas batidas no liquidificador com água, 2 vezes ao dia.

Frutas:hemm

Melão –– Contra as hemorroidas internas, indica-se, tradicionalmente, a introdução cuidadosa, no reto, de pedaços de polpa de melão cortados em forma cilíndrica, como supositório.

Romã — Tomar o suco de romã adoçado com mel. Modo de preparar: Bater a polpa da romã no liquidificador com um copo de água. Coar. Acrescentar 2 colheres, das de sopa, de mel.

Mamão — Substituir uma refeição diária por mamão com mel de abelhas, exclusivamente, de preferência o desjejum, durante um mês.

Plantas:

Exteriormente, emprega-se o chá da camomila em compressas, ou o pó das sementes esmiuçadas, sobre feridas difíceis de curar, afecções da pele em geral, hemorroidas, inflamações dos olhos. Parte usada: toda a planta. Dose: de duas a três colheres, das de sopa, da planta picada para um litro de água.

Chá de mil-em-roma. Parte usada: toda a planta. Dose: quatro colheres, das de sopa, da planta picada para um litro de água, 3 xícaras ao dia.

 

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: