Scroll Top

Dicas de Saúde

Hiperventilação – 8 Táticas para Combate-la

Na primeira vez que acontece, parece que está sofrendo um infarto. O coração bate acelerado e sente que tudo dentro do peito vibra. E sente uma espécie de formigamento. Compreensivelmente, ficou apavorado. Mas no hospital, os socorristas disseram que o coração estava bem. Diagnóstico: hiperventilação. Em termos simples, a hiperventilação é uma aceleração da frequência respiratória. A ansiedade é uma causa comum. quando uma pessoa se assusta, começa a respirar rápido e profundamente, embora não precise de oxigênio extra. Isso faz com que elimine grande quantidade de dióxido de carbono, e o dióxido de carbono perdido torna o sangue alcalino. Esse fenômeno causa os sintomas do pânico. Os casos de hiperventilação podem durar horas mas tipicamente só persistem de 20 a 30 minutos. No entanto, para o doente, pode parecer uma eternidade. Naturalmente, mas a sua experiencia com a hiperventilação estava apenas começando, casos repetidos não são incomuns. Mas se aprende coisas que podem deter os casos e outras que podem preveni-lo.

Respirar num saco de papel. Há muito tem sido o tratamento primário para a hiperventilação. A teoria é que ao respirar num saco de papel a pessoa repõe o dióxido de carbono eliminado durante a hiperventilação. A teoria é certa. Se você hiperventilou antes, se foi examinado por um médico e está seguro de que não há nada mais grave. A maioria das pessoas que hiperventilam atendem a esses critérios, mas algumas tem problemas mais graves. Usa se um saco de papel para contornar os casos mas também preveni-los. Quando se luta esse problema todo dia, traga consigo um saco de papel.hiper

Sente-se, acalme-se e relaxe. É preciso desacelerar a respiração. Quanto mais tenso você estiver, mais depressa respira.

Pratique a respiração natural. Não exagere nos movimentos respiratórios e não respire superficialmente, procure manter uma respiração normal. Isso significa fazer uma respiração em 6 segundos ou respirar dez vezes por minuto. Procure fazer isso duas vezes por dia, dez minutos por sessão.

Pense além de você mesmo. Depois que tive o primeiro caso, ficava pensando quando seria o próximo. E tive muitos mais. Assim, embora você possa estar preocupado com as sessões de respiração normal, não se concentre na respiração em si na possibilidade de hiperventilar. A respiração é uma coisa natural.

Exercícios. Diminuem a ansiedade e ajudam as pessoas a enfrentar melhor o dia-a-dia. Sobretudo quando promovem a aceleração do batimento cardíaco. Ao exercitar-se, respirar mais depressa é normal.

Evitar situações desconfortáveis. Para você , isso significa não se misturar em multidões onde tenha de ficar em pé ou sentado por longo tempo. Identifique as situações em que se desencadeia a hiperventilação e as elimine ou evite. Se tem medo de gato preto, por exemplo, e eles o fazem hiperventilar, afaste-se deles.vente

Elimine a cafeína. É um estimulante e portanto desencadeia a hiperventilação. Cuidado com o café, o chá, os refrigerantes cafeinados, e o chocolates. não fume. A nicotina é também um estimulante.

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: