Scroll Top

Doenças e Tratamentos

Impotência sexual o que é, causas e tratamentos naturais

A diminuição da capacidade sexual é queixa comum entre homens. Quando, porém, a ereção peniana é insuficiente para o coito norma, tem-se um verdadeiro quadro de impotência.

Causas:

   Há inúmeros fatores relacionados á ereção do pênis, que podemos resumir em cinco grupos: disfunções locais, fatores psíquicos, vasculares, neurológicos e hormonais. Entre as doenças de envolvimentos vasculares responsáveis pela impotência, destacam-se o diabete e a arteriosclerose. Traumas na região raquimedular encabeçam a lista dos fatores neurológicos. A ansiedade, a insegurança, o esgotamento nervoso e o estresse são causas psíquicas. O primeiro passo no tratamento da impotência ou do desinteresse sexual é avaliar o problema no círculo do relacionamento entre o homem e mulher, cujos distúrbios, hoje tão comuns, afetam drasticamente a vida íntima.

O mero uso de plantas e banhos pode não resolver se não houver remoção dos bloqueios mentais. Por isso, a abordagem psicoterapêutica é considerada fundamental. Entre as causas locais, destaca-se a fibrose do corpo cavernoso do pênis (doença de Peyronie). O uso de álcool e fumo pode trazer consequências sobre o desempenho sexual, bem como o de certos medicamentos, como diuréticos, antidepressivos, ante-hipertensivos e neurolépticos. O uso de drogas, como cocaína, crack, maconha, são causas comuns de distúrbios na atividade sexual.

Essas causas costumam juntar-se, dando origem a um quadro bastante complexo, que deve ser avaliado por um urologista ou um especialista em distúrbios do sexo.importencia

 

Sugestões naturais: Hortaliças :

Caldo antioxidante– Uma cebola, uma cenoura, um pedaço de repolho, alho-porro, um pouco de aipo, um pouco de espinafre, um pouco de acelga, três rabanetes, um nabo comprido, quatro dentes de alho, uma colher de azeite de oliva, uma pitada de sal, dois litros de água, um tomate.

Modo de preparo: Picar bem todos os ingredientes e levar ao fogo, cozinhando por uma hora e meia. Em seguida, tomar, coada, uma xícara a cada três horas.

Plantas: Primeira semana: Chá de catuaba, chapéu-de-couro, quebra-pedra, cabelo de milho, misturados. Dose: três colheres das de sopa, das plantas picadas para um litro de água, 3 xícaras ao dia, durante uma semana.importencia-importancia

Segunda semana:

Chá de salsaparrilha, orégano, alfavaca, e raiz de ortiga, misturados. Dose: três colheres das de sopa, das plantas picadas para um litro de água, 3 xícaras ao dia.

Terceira semana: Chá de alecrim, camomila, boldo e carqueja, misturados. Dose: três colheres das de sopa, das plantas picadas para um litro de água, 3 xícaras ao dia.

Quarta semana: Erva-cidreira, maracujá (folhas) e gengibre misturados. Dose: três colheres das de sopa, das plantas picadas para um litro de água, 2 xícaras ao dia.

Ginseng  e ginkgo-biloba são duas plantas tradicionalmente consideradas afrodisíacas. São encontradas em boas casas de produtos naturais, e a dosagem varia conforme o procedimento. O ginseng é , de longa data, usado para produzir esse efeito. Uma das maneiras tradicionais de usa-lo é tomar uma xícara de chá por dia, persistentemente, durante varias semanas.

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: