Scroll Top

Doenças e Tratamentos

Infecção dos Rins – o que é, Causas e Tratamentos Naturais

Nefrite é uma inflamação aguda ou crônica dos rins.

Causas:infe

Qualquer infecção geral (gripe, amigdalites, de repetição, escarlatina, sarampo, tifo, maleita, pneumonia, difteria, varíola, etc.). Qualquer , etc.); drogas (ácido fênico, terebentina, vários analgésicos não-esteroidais, etc.); cálculos urinários, uso abusivo de diuréticos, supressão brusca da transpiração; alimentação incorreta, vida sedentária.

Sugestões naturais:

Hortaliças:

Abóbora — O purê de abóbora (aqui chamado de quibebe) exerce ação diurética bastante acentuada nas enfermidades renais, e mesmo nas inflamações graves, crônicas, dos rins. O referido clínico observou que, sob influência deste vegetal, aumentava a quantidade de urina eliminada,bem como a proporção das matérias sólidas contidas na mesma, ao mesmo tempo que os edemas ou inchaços diminuíam e acabavam desaparecendo, e a reação da urina se tornava alcalina.

Recomendamos usar abundantemente o purê de abóbora, com mínimo de óleo e sal.

Alcachofra — Aos que sofrem dos rins, convém comer muita alcachofra; e o caldo preparado com esta hortaliça, rico em sais e vitaminas, em combinação com o suco de limão, alho e cebola, fará trabalhar favoravelmente, na eliminação dos tóxicos, os filtros dos rins. Modo de preparar: Uma xícara do caldo da alcachofra, quatro vezes ao dia, com suco de um limão; duas colheres do suco da cebola, e um dente de alho bem triturado para cada xícara(coar).

Agrião — Tomar uma ou duas xícaras de suco de agrião ao dia (diluído em água). O ardor na urina pode indicar a necessidade de diluir mais este suco e concentrá-lo paulatinamente, ou suspende-lo. Usar um quarto de suco de agrião para três quarto de água, a princípio.

Frutas:feçao

melancia, melão, uva e banana — Substituir uma refeição diária por melancia, exclusivamente, de preferência o desjejum, durante uma semana; na segunda semana, melão; na terceira semana, uva, e na quarta semana, banana.

Banana — Diluir a seiva da bananeira em água três colheres, das de sopa, da seiva para uma xícara de água. Tomar duas ou três xícaras por dia.

Plantas:

Primeira semana: Chá de cavalinha e cana-do-brejo misturadas. Dose: três colheres, das de sopa, das plantas picadas para um litro de água, 3 xícaras ao dia

Segunda semana: Chá de folha de abacate e quebra-pedra, misturados. Dose: três colheres, das de sopa, das plantas picadas para um litro de água, 3 xícaras ao dia.

Terceira semana: Chá de cabelo de milho e alecrim misturados. Dose: três colheres, das de sopa, das plantas picadas para um litro de água, 3 xícaras ao dia.

Quarta semana: Chá de salsaparrilha e raiz de urtiga misturadas. Dose: três colheres, das sopa, das plantas picadas para um litro de água, 3 xícaras ao dia.

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: