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Doenças e Tratamentos

Insônia – o que é, Causas e Tratamentos Naturais

A insônia atormenta a vida de não poucas seres humanos. Todos podemos passar algumas noites de insônia, em momentos críticos da vida ou em circunstância emocionalmente carregadas. Mas se a insônia se torna frequente, então é preciso estudar um plano de tratamento, pois pode trazer consequências serias.

Causas:insonia

Ansiedade, estresse e excitação nervosa compõem o vasto conjunto de causas emocionais e nervosas. Mas a insônia pode ser deflagrada ou agravada por distúrbios como hipertensão arterial, febre e indigestão. Enfermidades que provocam dor podem perturbar o sono. As parasitoses e as disfunções digestivas estão por trás da insônia com frequência maior do que se pensa. O mau hábito de comer próximo á hora de deitar transtorna o sono. Certos estimulantes, como café, chá-preto, guarana, chimarrão etc., e drogas como as anfetaminas(“bolinhas”, usadas em dietas de emagrecimento), podem produzir insônia.  A causa mais comum de insônia, entretanto, é psíquica. O estresse emocional e a excitação do nervosa é reconhecidamente a dupla do mau sono. O tratamento requer averiguação e abordagem da causa. Os estudiosos do naturismo são da opinião de que os remédios vendidos a três por dois contra insônia (soníferos , hipnóticos ou calmante) não trazem solução adequada. Além de não proporcionarem sono natural, muitos provocam dependência, e depois de algum tempo não fazem mais efeito. O tratamento natural vem apresentando bons resultados no combate a insônia. As dietas pobres em proteínas podem contribuir para a insônia, por serem deficientes em triptofano. Fontes razoáveis desse aminoácidos, são a coalhada(ou iogurte natural) e as leguminosas (soja, feijão, etc)Die permanente Helligkeit der Mitternachtssonne in Alaska macht Dormer (Al Pacino) schwer zu schaffen..

Sugestões naturais:

Hortaliças:  Alface: O suco de alface para combater palpitação do coração e insônia. Ao deitar-se,tomar uma xícara de suco puro do talo de alface (bater no liquidificador com um pouquinho de água e coar). Dá ótimo resultado onde outros recursos falham, pois a alface contém um principio amargo, rico em sedativo natural.

Água de alho. Amassar 2 dentes de alho e deixa-lo de molho em um copo de água durante 6 horas. Coar, e tomar uma xícara uma hora antes de deitar.

Cebola — Tomar uma xícara do caldo da cebola cozida, morno, uma hora antes de deitar.

Frutas:

Maracujá –– Tomar um copo pequeno do suco de maracujá adoçado com mel, ou o chá das folhas, morno adoçado com mel, á noite.

Maçã –A maçã é um excelente alimento para a atividade do cérebro porque contém muito ácido fosfórico numa forma facilmente digerível, e provoca o sono tranquilo. Comer uma maçã ao deitar.

Plantas: Chá de camomila, erva-cidreira-verdadeira, misturadas. Dose: Uma colher das de chá, das plantas picadas para 2 xícaras de água; tomar uma á tarde e outra a noite.

Chá de folha de laranjeira, alfazema e mil-em-rama,misturadas. Dose: Uma colher, das de chá, de plantas picadas para 2 xícaras de água; tomar uma á tarde e outra a noite.

Outras sugestões naturais:

Tomar uma colher, das de sopa, de mel puro antes de deitar, e toda vez que acordar durante a noite.

Usar 2 g de geleia real por dia. Tomar uma colherinha de mel com pólen 3 vezes ao dia, e ao deitar.

Antes de deitar, meio copo de leite morno levemente adoçado com mel.

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