Scroll Top

Dicas de Saúde

O beneficio do gengibre contra a gripe e resfriados

O GINGEROL É DOTADO DE PROPRIEDADE ANTIOXIDANTE E ANTI-INFLAMATÓRIAS, QUE BARRAM ENTRADA DE BACTÉRIAS E FUNGOS NO ORGANISMO. “Podemos atribuir diversos efeitos farmacológicos ao gengibre, entre eles analgésico, antipirético e anti-inflamatório. Esse funções melhorem os quadros de gripes e resfriados, aliviando os sintomas”.força do gengibre

NATURAL BOM

O gengibre está entre as diversas plantas utilizados como terapia alternativa. As propriedades terapêuticos do gengibre se devem á ação combinada de vários substâncias. “Basicamente os gingeróis e shogaóis  são os responsáveis pela maior parte das atividades terapêuticas do gengibre”, é possivel citar a ajuda no enjoo matinais, redução de dores e inflamações, alívio da azia e combate de gripes e resfriados.

SINTA-SE QUENTINHO

As substâncias termogênicas contidas no gengibre tem a capacidade temperaturas corporal, acelerando o metabolismo e aumentando a queima de gordura. “A termogênese é um processo regulado pelo sistema nervoso e por esse motivo o gengibre ‘combate’ a sensação de frio”.

ACERTE NA DOSE 

O gengibre pode ser consumido cru, em conserva, com chá ou como óleo. Ele e ainda é usado em alimento e bebidas como agente aromatizantes. Porem, ainda não existe uma quantidade adequado de ingestão estabelecida. Além disso do gengibre deve ser moderada para quem toma remédios para controle da hipertensão ou anticoagulantes (ele potencializa os efeitos desses medicamentos). Diabéticos ou hipoglicêmicos também não devem exagerar na dose, já que a planta diminui os níveis de glicose no sangue. Gestantes devem consultar o médico antes de diminuir.lima gengibre

“Alguns estudo sugerem que os benefícios podem ser alcançados com o consumo de 2 a 4 gramas de gengibre por dia”, diz os médicos.

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: