Scroll Top

limão

O Limão e Uma Fruta Poderosa para Saúde

O limão é uma frutinha poderosa, que serve para tratar diversos problemas de saúde. Rico em vitamina C e flavonoides, ele ajuda a emagrecer, protege o coração e combate gripes e resfriados. É simples de usar. Aumenta a imunidade e acaba com qualquer mal estar.

Diferentes limonadas! A natureza dá muitos limões para você.

Galego: é pequeno e suculento, ou seja, com mais conteúdo por dentro. Tem cor verde-claro ou amarelada. É tipo é ingrediente principal da famosa caipirinha.

Cravo ou limão-rosa: sua casca tem coloração alaranjada e pode apresentar saliências. Apesar de ácido, seu suco é mais doce e combina com saladas.

Siciliano: esse tipo é o único que realmente pode ser considerado um limão. Parece estranho, porém os outros listados são, na verdade, limas ácidas- frutas  de árvores similares as do limão. Possui cor amarela e tem sabor menos ácidos que os demais, utilizado para perfumar receitas culinárias.lino

Taiti: tem tamanho médio e possui casca lisa em tom verde-vivo. Por ter mais sumo, é a melhor escolha para o preparo de sucos

Todo poderoso: conheça a riqueza nutricional presente nessa fruta esverdeada.

Ácido cítrico: Frutas cítricas são ricas nessa substância, que tem função bactericida e digestiva. “A combinação da vitamina C e do ácido cítrico combate os radicais livres e aumenta a resistência do sistema imunológico, ou seja, previne gripes e resfriados”.

Flavonoides: E o coração ganha uma proteção com esses elementos: são antioxidantes e combatem os radicais livres que, em excesso no organismo, podem provocar envelhecimento precoce, por exemplo. “Os flavonoides aumentam o colesterol bom (HDL), melhoram a circulação sanguínea e previnem danos contra as artérias, diminuindo o risco de doenças cardiovasculares”.cascas

D-limoneno: Sim, a casca também é importante! Nela se esconde esse poderoso elemento, um óleo essencial conhecido por sua ação antioxidante. “Ele penetra com facilidade em todos os tecidos e células do organismo e é um poderoso solvente das toxinas e gorduras”.

Olha a ela aí: a vitamina C: Assim como a laranja, o limão concentra essa substância, também conhecida como ácido ascórbico. É através dela que é possível  a absorção do cálcio presente no próprio limão e em outros alimentos. Entretanto, o corpo não é capaz de sintetizar ou armazenar essa vitamina, por isso a necessidade de consumir, ao menos, cerca de 60mg por dia.

 

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: