Scroll Top

dicas Dicas de Saúde óleo natural romã saúde

Óleo da Romã para Abaixa o Colesterol

Com alta concentração das vitaminas A, complexo B, C e E, além de fortes antioxidantes, como os flavonoides, a romã é uma fruta poderosa para fortalecer o organismo e prevenir uma série de doenças. “Ela é composta por nutrientes que auxiliam a circulação, deixam a pele bonita e ajudam a visão; que beneficiam o sistema imunológico e melhoram a saúde cardiovascular”. O que muitas pessoas ainda não conhecem são os efeitos que podem ser obtidos até mesmo pelo óleo extraído da semente desse alimento, que pode ser um importante remédio natural.

O óleo de semente de romã
A romã é composta por nutrientes que auxiliam a circulação, melhoram a aparência da pele, ajudam a visão e melhorar a saúde cardiovascular. As partes utilizadas são as sementes, as cascas do fruto e do tronco e a casca da raiz.O óleo extraído de suas sementes contém elevada concentração de ácido púnico, um ácido graxo que possui efeitos antiandrogênicos, isto é, que dificultam a formação de placas nas artérias. O óleo de semente de romã também é um antioxidante eficaz e pode ser usado para tratar problemas dermatológicos e capilares.

As sementes de romã contêm propriedades antioxidante, regenerativa, antiandrogênico, hidratante, antidiabético e anticancerígeno.oleo-da-roma

Semente de romã contra o câncer
O óleo dessas sementes destaca-se por sua ação antimicrobiana e anticancerígena, especialmente, segundo pesquisas, na inibição do desenvolvimento de células que provocam o câncer de próstata e mama. De acordo com estudo divulgado pelo Instituto Israelita de Tecnologia, existem indicações de que o óleo da semente de romã promove um processo de autodestruição de células cancerígenas.

Prevenção de doenças cardiovasculares
Em estudo realizado em pacientes com altos índices de colesterol e triglicérides, foi observado que aqueles que ingeriram óleo de romã apresentaram redução dos níveis dessas substâncias na corrente sanguínea, além de aumento no índice de colesterol bom. Vale lembrar que, para obter resultados positivo, o consumo desse óleo deve ser moderado e acompanhado por um especialista.

Nutrição para a pele
Graças ao gás carbônico extraído desse óleo, o produto é eficaz também para hidratar e nutrir a pele, além de protegê-la da ação de radicais livres. A concentração de polifenóis promove uma notável ação antioxidante, que se reflete na diminuição dos sinais de envelhecimento.

Propriedades medicinais das sementes de romã
Antioxidante
Regenerativa
Hidratante
Antiandrogênico
Antidiabético
Anticancerígeno

Benefícios do óleo de semente de romã:
Prevenção de doenças cardiovasculares
Uma pesquisa realizada em pacientes com altos índices de colesterol e triglicérides apontou que, com a ingestão do óleo de romã, houve uma redução dos níveis dessas substâncias na corrente sanguínea. Além disto, também foi observado o aumento no índice do colesterol bom

Cápsulas da romã e seus efeitos benéficos
Também encontrado e consumido como cápsulas, o romã possui nesta forma altos níveis de vitamina A, B, C e E. Seus princípios ativos principais correspondem aos polifenóis e flavonoides, além de ser um fruto altamente antioxidante.

Entre os principais benefícios proporcionados pela romã em forma de cápsulas, pode-se destacar a sua função antimicrobiana, além da prevenção contra: problemas cardiovasculares, diabetes do tipo 2 e envelhecimento precoce.roma-cancer

As cápsulas da romã também são capazes de rejuvenescer a pele, atuar na redução da proliferação de células cancerígenas, de minimizar os sintomas da menopausa, baixar a concentração do tecido adiposo no organismo, retardar a ação dos radicais livres, reduzir os níveis de colesterol e ainda atuar como um potente hidratante dermatológico, favorecendo, inclusive, o não aparecimento de rugas e manchas na pele.

A recomendação de consumo dessas cápsulas é uma de duas a três vezes ao dia.

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: