Scroll Top

Frutas

Os 8 beneficio do maracujà para a saùde

 

São  varias espècies do gênero passiflora que  dão  frutos comentiveis, todsod eles de sabor àcido e muito aromàticos.

Propriedades e indicações: A polpa do maracujà è gelatinosa e muito aromàtico. Em sua composição destacam-se os seguintes  nutrientes.maracujá

Açùcares: Embora não parece devido seu saber àcido, contèm bastantes açùcares (13 % ) constituidos pela mistura quase em partes iguais de glicose.

Proteinas: com 2, 2 % è uma das frutas frescas mais ricas em proteinas.

Ferro: È possivelmente a fruta fresca mais rica nesse mineral, seguinda de longe pelo marmelo, o limão e a framboesa. O ferro do maracujà supera atè o ovo e se aproxima ao da carne. Ainda que o ferro de origem vegetal seja do tipo não hem é mais dificilmente obsorvido que o de origem animal, a presença simultânea de vitamina C no maracujà. Outros minerais: È muito rico em magnèsio, càlcio, fosforo e potàssio.

Vitaminas: A polpa de maracujà fornece 30 g de vitamina C, Alèm disso contèm vitamina A e vitaminas B2 B6 e E, assim como niacina e àcido fòlico.

Fibra: A polpa do maracujà è um dos produtos vegetais mais ricos em fibra do tipo soluvel. Substâncias não-nutritivas de tipo aromàtico, O aroma agradavel do maracujà se deve a com binação de mais de cem substância quimica. Ação ligeiramente sedativa dessa fruta pode ser devido a algumas dessas substância aromàticos, que se encontram e muito maior concentração nas folhas e flores da passiflora, usada como planta medicinal. Tanto a polpa como os sucos elaborados com o maracujà são refrescantes, tonificantes das funções digestivas e sudativos, embora sua propriedade medicinal mais importante seja a antianêmica.

Anemia por falta de Ferro: Devido o seu grande conteùdo em ferro, assim como em vitamina C, que facilita a absorção desse mineral, o maracujà constitui uma fruta ideal para os amèmicos.

Prisão de ventre: A polpa gelatinosa e, em menor proporção os sucos elaborados com ela, exercem uma suave ação laxante e protetoras das paredes do intestinos.maracujá maracuja

Estados de nervosismo e ansiedade: Ainda que sua ação sedativa seja muito mais suave que a das folhas e flores do maracujà, sem emprego è conveniente aos que desejam sedar o sistema nervoso.

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: