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Legumes e Vegetais

Os 10 Beneficios da Alface para Saúde

Os antigos romanos tinham o costume de comer alface á noite, para facilitar o sono após um rico jantar. Atualmente ,também se recomenda aos interessados habitantes das cidades modernas comer á noite.

Indicações:  A alface é um dos alimentos mais ricos em água. No entanto,fornece quantidade relativamente alta de proteínas. A alface é muito pobre em carboidratos e em gorduras, o que explica seu baixo fornecimento energético . O valor nutritivo e dietoterapêutico da alface.

Provitamina A: A alface fornece, o que supõe a quarta parte das necessidades diárias de provitamina

Vitaminas do grupo B: Bastante rica em vitamina B1 e B2, principalmente em folatos.

Vitamina C: A concentração dessa vitamina na alface é de um pouco menos da metade que a laranja ou limão.

Minerais: Destaque para seu conteúdo em potássio e em ferro. Apresenta também quantidades significativas de cálcio, ferro e magnésio, assim como dos oligoelemento zinco, cobre e magnésio.

Fibra vegetal: Que contribui para seu efeito laxante.

Substâncias de ação sedativa e sonífera: as mesmas encontradas no látex da alface silvestre , mas em muito menor proporção. Essas substâncias são quimicamente similares ás que formam o ópio, ainda que careçam por completo de toxidade e de efeito de dependência.

Propriedades: sedativa, sonífera, aperitivo, laxante.

Transtornos funcionais do sistema nervoso: como nervosismo, estresse ou tensão psíquica e ansiedade. O consumo habitual de alface produz uma suave imperceptível sedação, já que aporta vitaminas do grupo B necessárias para o bom equilíbrio nervoso.

Insônia: Para isso se recomenda ingeri-loa á noite, como já disse, em boa porção, como prato único.

Transtornos digestivos:Ingerida antes dos outros alimentos, a alface tonifica o estômago e facilita a digestão.

Prisão de ventre: Facilita o trânsito intestinal por seu conteúdo em fibra e sua boa digestão.

Obesidade: A alface produz a sensação de saciedade e fornece poucas calorias. Também contribui para reduzir o nervosismo ou ansiedade pela comida que, com freqüência, acompanha a obesidade.alface- alface

Diabetes: A alface é um dos alimentos mais pobres em carboidratos,de modo que os diabéticos podem consumi-la sem restrições.

Opção para consumir: Crua é a melhor forma de saborear seu frescor e sabor agradável.

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