Scroll Top

Frutas

Os 10 Beneficios Da Maçã Para Saúde

Cura tanto a diarrèia como a prisão de ventre, á produção anual de maçã no mundo è de 40 milhões de toneladas. O que lhe garante o quarto lugar na produçao mundial de frutas, depois da uva, laranja e banana.

Propriedades e indicações: Alem dos  12,6% de Carboidratos em forma de açucares que apresenta, não hà nenhum outro nutriente que se destaque na composição da maçã. Trata-se em maior parte de frutose(açùcares frutas, tambèm chamada levulose) e, em menor proporção, de glicose e sacarose. Contèm proteinas e gorduras em muita pequenas quantidade. Entre as Vitaminas destacam-se a C e a E, e,entre os minerais,o potàssio e o ferro.

 Pectina: trata-se de um hidrato de carbono que não se absorve no intestino e que forma a maior parte do que chamamos Fibra vegetal insolùvel. A maior parte da fibra da maçã està formada por pectina.

 Àcido orgânico: representam entre 1%e 1,5% do peso da maçã, segundo as variedades.O mais abundante è o càlcio màlica ainda que tambèm se encontrem o citrico, suecìnico, làctico e salicilico.

Tamino: Depois do marmelo, a maçã  e uma das frutas mais ricas em taminos, que são adstringuentes e antiinflamatorios.

Flavòide: constituem um grupo de elementos fitoquimicos presentes em muitas frutas e hortaliças, capazes de inpedir o oxidação das lipoproteinas de baixa densidade (Substância que transportam o colesterol no sanguem). Dessa forma os flavonòides impedem que o colesterol se deposite nas paredes das artèrias e detêm o processo de arteriosclerose (endurecimento e estretamento das artèrias).

Os 7 Beneficios da maçã

Diareia por gastroenterite ou colite. A fibra da maçã é um grande absorvente que limpa o intestino. Além disso regenera a flora bacteriana fisiológica atuando em combinação com os ácidos orgânicos também presente na maçã.

 Afeccões do figado: produz descongestionamento da glândula hepàtica graças a seu efeito colèrico e depurativo.Muito recomendàvel em caso de hepatite crônica, degeneração gordurosa do figado devido ao consumo de àlcool e cirrose hepàtica.

 Hipertensão arterial: A maçã facilita a eliminação dos ions de sòdio que provocam a contração das artèrias, aumento do volume de sangue e retanção de àguas nos tecidos. Alèm disso, substitui o sòdio pelo ion potàssio, que normaliza a pressão arterial e melhora o fucionamento do coração.

Eczemas crônicas por auto-intoxicação: A maçã absorve as toxinas intestinais, favorecido a limpeza do sangue e da pele. Alèm disso, ajuda o Vencer a prisão de ventre e promove a depuração do figado, cuja congestão è responsàvel por muitas afecções da pele.

maça

 Excesso de àcido ùrico: com a dieta de maçãs se consegue uma alcalinização do sanguem, que facilita a eliminação do àcido urico com a urina. Excesso de colesterol e arteriosclerose Reduz o nivel de colesterol sanguineo e previne a arteriosclerose.

Cancer de còlon: Evita a degenação cancerosa do cólon. E impede o desenvolvimento de tumores cancerosos no cólon.

 

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: