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Os 10 Benefícios do Brócolis para Anemia

O brócolis é um vegetal crucíferos , conhecido cientificamente como Brassica olerácea . Ela está relacionada com repolho , couve, couve-flor e couve de Bruxelas . Estes vegetais são conhecidos pelos seus efeitos benéficos para a saúde , e são por vezes referidos como “super os legumes . ” Brócolos são elevados em muitos nutrientes , incluindo as fibras, vitamina C , vitamina K , de ferro e de potássio . Brócolis também contém mais proteína do que a maioria dos outros vegetais. Brócolis pode ser apreciado tanto crus e cozidos , mas a pesquisa recente mostra que fumegante suave fornece o máximo de benefícios de saúde. Brócolis contém quase 90 % de água, 7 % de carboidratos e 3 % de proteína, e quase nenhuma gordura . O brócolis é muito baixa em calorias , fornecendo apenas 31 calorias por xícara.

Propriedades e constituintes: O brócolis é um dos vegetais mais ricos em vitaminas A e C, ácido fólico, cálcio, potássio, selênio e fibras. É considerado um poderoso antioxidante, e possui propriedades anticancerígenas em especial contra câncer de mama, pulmão e cólon. Também é tido como um grande antidiabético, pois regula o açúcar e a insulina na corrente sanguínea.

Carboidrato: Os carboidratos do brócolis consistem principalmente em fibras e açúcares. Os açúcares são a frutose, glucose e sacarose, com pequenas quantidades de lactose e maltose. No entanto, o conteúdo total de carboidratos é muito baixo, com apenas 3,5 gramas de carboidratos de fácil digestão por cada xícara.brocolis

Fibra: A fibra é uma parte importante de uma dieta saudável. Pode promover a saúde do intestino, ajudar a prevenir várias doenças e está ligada à redução do peso corporal. 1 xícara de brócolis cru (91 g) fornece 2,3 gramas de fibra, que é de cerca de 5-10% da ingestão diária recomendada.

Resumo: O brócolis possui pouco carboidrato digestível, mas fornece uma quantidade razoável de fibra. A fibra que promove a saúde intestinal e pode reduzir o risco de várias doenças.

Proteína: As proteínas são os blocos de construção do corpo e necessárias para o crescimento e manutenção do corpo. O brócolis é relativamente rico em comparação com as proteínas vegetais mais vulgarmente consumidas (29% do seu peso seco ). No entanto, por causa do elevado teor de água no brócolis, o equivalente a um copo de brócolis fornece apenas 3 gramas de proteína.

Resumo: O brócolis possui mais proteínas do que a maioria dos vegetais. No entanto, devido ao seu elevado teor de água, a quantidade de proteína em cada medida é relativamente baixa.

Vitaminas e Minerais: Brócolis contém uma variedade de vitaminas e minerais. As mais abundantes estão listadas abaixo:

  • Vitamina C: antioxidante importante para a função imunológica e saúde da pele. Meia xícara de brócolis cru (45 gramas) fornece quase 70% da ingestão diária recomendada.
  • Vitamina K1: o brócolis contém quantidades elevadas de vitamina K1, que é importante para a coagulação do sangue e pode promover a saúde óssea.
  • Folato (B9): particularmente importante para as mulheres grávidas, ácido fólico é importante para o crescimento do tecido normal e função das células.
  • Potássio: um mineral essencial, benéfico para controle da pressão arterial e prevenir a doença cardiovascular.
    Manganês: este elemento essencial é encontrado em quantidades elevadas em grãos integrais, legumes, frutas e legumes.
  • Ferro: um mineral essencial, que tem muitas funções importantes no corpo, tais como o transporte de oxigênio dos glóbulos vermelhos. Brócolis também contém numerosas outras vitaminas e minerais, em quantidades menores. Na verdade, ele contém um pouco de quase tudo o que precisamos.

Resumo: Brócolis é rico em muitas vitaminas e minerais. Incluem-se nessas a vitamina C, vitamina K, ácido fólico, potássio, manganês e ferro.

Outros Compostos Vegetais

  • O brócolis é rico em antioxidantes e vários compostos vegetais, que contribuem para benefícios saudáveis
  • Sulforafano: um dos compostos vegetais mais abundantes e amplamente estudados do brócolis. Ele pode ter efeito protetor contra diversos tipos de câncer.
  • Índole – 3 – carbinol: um nutriente único encontrado em vegetais crucíferos, que podem ter efeitos benéficos contra o câncer.
  • Carotenoides : brócolis contém luteína, zeaxantina e beta-caroteno, que podem contribuir para uma saúde melhor dos olhos.
  • Kaempferol: um antioxidante com muitos benefícios para a saúde . Ele pode proteger contra doenças cardíacas, câncer , inflamação e alergia.
  • Quercetina: Um antioxidante com inúmeros benefícios , incluindo reduzir a pressão arterial em pessoas com pressão arterial elevada.

Resumo: O brócolis é rico em muitos compostos vegetais e está associado com os benefícios para a saúde. O mais abundante é chamado sulforafano.

Benefícios Saudáveis do Brócolis: Os vegetais crucíferos, como o brócolis, contém compostos e enxofre que são responsáveis pelo seu sabor, muitas vezes picante e amargo. Estes são compostos bioativos, que podem ter numerosos efeitos benéficos para a saúde.

Prevenção do Câncer: Câncer é caracterizado pelo rápido crescimento de células anormais, além de seus limites normais e é frequentemente associado ao estresse oxidativo. Brócolis é carregado com compostos que são protetores contra o câncer. Estudos observacionais sugerem que o consumo de vegetais crucíferos(brócolis), está ligado à redução do risco de muitos cânceres. Isto inclui pulmão, colo-rectal, da mama, da próstata, do pâncreas e câncer gástrico. O fator que define os vegetais crucíferos além de outros vegetais, é uma família única dos compostos vegetais chamados isotiocianatos. Os isotiocianatos afetam as enzimas hepáticas, reduzem o stress oxidativo, diminuem a inflamação, estimulam o sistema imunológico e diminuem o desenvolvimento do câncer. O principal isotiocianato do brócolis é sulforafano, que atua contra a formação do câncer, a nível molecular, tal como pela redução do stress oxidativo. O sulforafano, é encontrado em 20-100 vezes, maiores montantes, em jovens brotos de brócolis, do que em cabeças de brócolis adultas. Suplementos de brócolis também estão disponíveis na forma de pó, mas a ingestão suplementar pode não contribuir com um montante equivalente de isotiocianatos, e, portanto, pode não oferecer os mesmos benefícios de saúde, como o consumo do próprio brócolis.

Resumo: Brócolis contém uma única família de compostos vegetais chamadas isotiocianatos, o mais abundante é chamado sulforafano. Eles melhoram muitos fatores de risco contra a doença e podem reduzir o risco de câncer.

Os Níveis de Colesterol: O colesterol tem muitas funções importantes no corpo. Uma delas é a de formar de ácidos biliares, que são substâncias que ajudam na digestão das gorduras. Os ácidos biliares são formados no fígado, em seguida, armazenados na vesícula biliar e libertados para o sistema digestivo sempre quando se come gordura. Depois, os ácidos biliares são reabsorvidos pela corrente sanguínea e usado novamente. As substâncias do brócolis têm a capacidade de se ligar com os ácidos biliares no intestino, aumentando a sua excreção e impedindo-os de serem reutilizados. Isto resulta na síntese de novos ácidos biliares a partir do colesterol, reduzindo o nível total de colesterol no organismo. Este efeito tem sido associada a redução do risco de doença cardíaca e câncer. De acordo com um estudo, brócolis cozido é eficaz por baixar os níveis de colesterol.

Resumo: Brócolis pode diminuir os níveis de colesterol com ligação aos ácidos biliares no intestino, ajudando a renovação dos ácidos biliares e a excreção de gordura ruim para o corpo. Isto reduz o colesterol geral no corpo.

Saúde dos Olhos: Acuidade visual ou auditiva é uma conseqüência comum do envelhecimento. Dois dos principais carotenoides do brócolis, luteína e zeaxantina, têm sido associados com a diminuição do risco de doenças oculares relacionadas à idade . Deficiência de vitamina A pode causar cegueira noturna , que pode ser revertido com o status de melhoria da vitamina A. O brócolis contém beta-caroteno, que é convertido em vitamina A no organismo. Por conseguinte, pode ter efeitos benéficos sobre a acuidade visual em indivíduos com uma baixa ingestão de vitamina A.

Resumo: Brócolis contém vários carotenoides, compostos que podem melhorar a saúde dos olhos e reduzir o risco de doenças oculares relacionadas à idade.

Efeitos Adversos: O brócolis é geralmente bem tolerado, e alergia é raro.

Problemas de Tireoide: Brócolis é considerado um goitrogen, que significa: as grandes quantidades podem ter efeitos nocivos para a glândula tireoide em pessoas sensíveis. Culinária de alta temperatura pode aliviar estes efeitos.

Anticoagulante: Os indivíduos que estão tomando droga varfarina (anticoagulante), devem consultar um médico antes de aumentar o seu consumo de brócolis, porque a quantidade elevada de vitamina K, pode interagir com o medicamento.

Resumo: Brócolis é geralmente bem tolerado. Ele pode ter efeitos indesejáveis sobre a tireoide em algumas pessoas e aqueles que tomam diluentes de sangue devem consultar um médico antes de incorporar grandes quantidades de brócolis na dieta

Facilita a digestão: O brócolis é uma boa forma de manter o processo digestivo funcionando corretamente, pois a sua rica composição em sulforafanoregula as quantidades de bactérias no estômago, evitando o aparecimento de úlceras ou gastrite, por exemplo.

Evita a prisão de ventre: O brócolis é um vegetal que contém cerca de 1 grama de fibras por cada 10 calorias e, por isso, é um excelente remédio natural para melhorar o funcionamento do intestino e evitar o desenvolvimento de prisão de ventre.

Previne problemas nas articulações: O brócolis é um vegetal com excelentes propriedades anti-inflamatórias que ajudam a reduzir a inflamação das articulação, podendo atrasar o desenvolvimento de problemas articulares como osteoartritebrocolis-bene

Ajuda a evitar e a tratar anemia: Anemia é a diminuição de células vermelhas no sangue e está diretamente relacionada com a falta de ferro e certas proteínas no organismo. O brócolis é rico em ambos e, portanto, constitui um excelente remédio contra anemia. O cobre, também encontrada no brócolos, é um outro mineral essencial para a produção de células vermelhas do sangue e juntamente com o ferro tem papel fundamental na sua renovação e manutenção dos seus níveis.

Consumir brócolis pode nos fazer parecer mais jovens: A vitamina C é um poderoso antioxidante quando consumido em sua forma natural e pode ajudar a combater danos causados á nossa pele pelo sol e pela poluição. Ela também ajuda a reduzir rugas e a melhorar a textura da pele em geral. Quando se fala em vitamina C, em geral as pessoas pensam automaticamente nas frutas cítricas, pois vale lembrar que uma porção de um copo de brócolis cru contém mais vitamina C do que o recomendado diariamente. A vitamina C desempenha um papel fundamental na formação de colágeno, o principal sistema de suporte da pele. Ele também fornece Vitamina A e vitamina E, também cruciais para manter a pele com aspecto saudável.

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