Scroll Top

dicas Dicas de Saúde Frutas groselha

Os 12 Benefícios da Groselha para Saúde Bucal

Groselhas é uma fruta vermelhas brilhantes com uma polpa suculenta e nutritivas. Groselha é conhecido por está entre os alimentos mais saudáveis, devido ao seu alto teor de nutrientes benéfico à saúde. Groselhas são rica fonte de antioxidantes, ferro, vitamina A, C, fibras, potássio, magnésio, cálcio. ela prova ser altamente benéfico para a saúde. É eficaz em prevenir o cancro ou crescimento de células tumorais. Rico em polifenóis antioxidantes e vitaminas, as frutas vem em cor diferente, sabor e formas. Groselha ou Ribes uva-crispa L é uma das quatro espécies selvagens Ribes crescente no Hemisfério Norte.  Assim como as passas, a groselha cresce melhor em regiões onde o verão é úmido mas o inverno severo e frio. A planta é um crescimento rápido, pequeno arbusto de folha caduca crescendo cerca de 4-6 pés de altura apresentando espinhos afiados ao longo seus ramos lenhosos. O mato começa frutificação 2-3 anos após o plantio. Berries vêm em diversas formas, cores e gostos. Eles podem ser redondos, ovais, alongadas ou em forma de pêra, verde, branco, amarelo, roxo, cor marrom-avermelhada ou preta, doce e azedo, superfície lisa ou peludo com veias visíveis e 15-30 minúsculas sementes comestíveis. Em geral, as bagas medir 1-2 cm de largura e pesa 4 g a 10 g. Existe também um tipo de groselha indiana conhecida como amla no subcontinente, pertence à família das Euphorbiaceae diferente. Seu nome científico é Phyllanthus emblica.

Groselha indiana tem o formato redondo e com a cor verde claro e com paladar excessivamente ácido e amargo. Fruto de groselha – Physalis peruviana, também conhecida como cereja peruano em os EUA, é nativa da região dos Andes sul-americano. As frutos são pequenas, redondas, de cor amarelo-alaranjado, encerrado dentro de uma lanterna chinesa como papery casca fina.groselha

Benefícios da Groselhas para Saúde

  • Melhora a visão do olho
  • Melhorar a saúde da pele
  • Previne o envelhecimento
  • Aumenta a imunidade
  • Melhora a saúde do cabelo
  • Evita constipação
  • Melhora a saúde do sistema nervoso
  • Melhorar a memória e a saúde do cérebro
  • Proteger e curar diabetes
  • Melhorar a saúde cardiovascular
  • Prevenir a anemia
  • groselha para a nossa saúde
  • Compostos anti-inflamatórios

benefícios da groselha para a nossa saúde. Groselha contem poucas calorias 100 g de frutas frescas fornecem apenas 44 calorias. Ela também é uma boa fonte de fitoquímicos fenólicos especialmente flavonas e antocianinas . Estes compostos têm sido encontrados para possuir vários efeitos, beneficiando de saúde contra o cancro, envelhecimento, inflamação e doenças neurológicas.

Fonte de Antioxidantes. O fruto têm moderadamente bem em valores de anti-oxidantes. No 3277 mol TE/100g, groselhas têm capacidade de absorção de oxigênio radical (ORAC) valor comparável ao de groselha (3387umol TE/100g)..

Fonte de Vitamina A. A fruta de groselha têm pequenas quantidades de vitamina A. 100 g de bagas tem 290 UI ou 10% da RDA desta vitamina. A vitamina A é necessária para manter a integridade das membranas mucosas e da pele, e um componente essencial do ciclo visual. Além disso, o consumo de frutos naturais ricos em vitaminas e anti-oxidantes de flavonoides tem sido encontrado para proteger contra os cancros do pulmão e da cavidade oral.

Fonte de Vitamina B1, B5 e B6. A fruta contêm pequenas quantidades de vitaminas essenciais, como piridoxina (vitamina B-6), ácido pantotênico (vitamina B5), folatos, e tiamina (vitamina B-1). Algumas destas vitaminas são essenciais no sentido de que o corpo requer los para o metabolismo a partir de fontes externas para reabastecer.

Fonte de Minerais. Além disso, groselhas contêm níveis adequados de minerais tais como cobre , cálcio, fósforo, manganês, magnésio e potássio.

Rica em Vitamina C. Groselha é uma boa fonte de vitamina C. 100 g de bagas frescas fornecem 27,7 mcg ou 46% dos valores de ingestão diária recomendada de vitamina C. estudos de pesquisa têm demonstrado que o consumo de frutas ricas em vitamina C ajuda o corpo a desenvolver imunidade contra agentes infecciosos e ajudar a eliminar os radicais livres de oxigênio prejudiciais do corpo

Benefícios da groselha para a saúde

Cuidado do cabelo: groselha é usada em muitos tônicos capilares. Ela enriquece o crescimento e pigmentação do cabelo. Fortalece as raízes do cabelo, mantém a cor e o brilho. Comer frutas frescas ou a aplicação de sua pasta sobre as raízes do cabelo melhora o crescimento do cabelo e da cor. Óleo de groselha é muito popular na Índia, ele serve como um reforço muito bom crescimento do cabelo evitando assim  de cabelo.

Saúde dos olhos: Tomar suco de groselha com mel é bom para melhorar a visão. Ele melhora a miopia e catarata. Ele reduz a tensão intra-ocular.

Diabetes: A groselha contém crómio. Ela tem um valor terapêutico em diabéticos. Groselha indiana ou groselha estimular o grupo isolado de células que secretam o hormônio insulina. Assim ele reduz de açúcar no sangue em pacientes diabéticos.

Doença cardíaca: groselha fortalece os músculos do coração. Desta forma o coração bombeia sangue por todo o corpo eficazmente.

Infecção: Devido aos seus atributos antibacterianas e adstringente a groselha indiana protege contra a infecção. Ele melhora a resistência do corpo

Diarréia e disenteria: Devido ao seu resfriamento, forte e groselha propriedades laxantes é útil para remédios para diarréia e disenteria. É um grande alívio para a síndrome gástrica e hipercloridria (sensação de queimadura no abdômen).

Melhorando o apetite:groselha Consumir com manteiga e mel antes de refeição melhora o apetite. Ela ajuda a equilibrar o nível de nitrogênio e, portanto, aumenta o peso de uma maneira saudável.

Anti-envelhecimento: Gooseberry impede hiperlipidemia saúde relacionados através atenuando o estresse oxidativo no processo de envelhecimento. A fruta fresca contém mais de 80% de água, proteínas, sais minerais, carboidratos e fibras. É também usado como remédios para febre, doença do fígado, indigestão, anemia, problemas urinários, problemas respiratórios, doença cerebral gastro e cardiovascular. Gooseberry abaixa o nível de colesterol. Ela aumenta a produção de glóbulos vermelhos e fortalece os dentes e unhas. Assim, a groselha indiana ou groselha como fruta fresca ou o suco ou em forma seca é muito bom para a sua saúde.

Reduz o Colesterol. A ingestão regular de groselha ajuda a diminuir os níveis de colesterol do soro total, devido ao seu teor de pectina, ela inibe a agregação plaquetária e reduz os níveis de colesterol no organismo, a redução de lipoproteínas de baixa densidade (LDL ou “mau” colesterol) e triglicérides e um aumento considerável nos níveis de lipoproteína de alta densidade (HDL ou colesterol ‘bom’) ajudam a melhorar a saúde cardiovascular em geral. Para reduzir o colesterol, coma frutas frescas de groselha 2 vezes por dia.

Evita Problemas Urinários. A groselha também é muito boa para o sistema renal, é diurética, ela aumenta a frequência e o volume de micção liberando as toxinas através do sistema urinário, sem excesso de estimulo, ela inibe o crescimento de bactérias e, portanto, ajuda no tratamento de problemas urinários como infecções do trato urinário. Para tratar infecções da bexiga, prepare uma solução misturando 1 colher de chá de pó de groselha e açafrão em pó em um copo de água, ferva a solução até que reduza pela metade e, em seguida, deixe-a esfriar, beba 3 vezes por dia durante uma semana.

 Melhora o funcionamento do cérebro. Esta fruta desempenha um papel fundamental na melhoria da memória e funções cognitivas por se rica em vitamina C e outros antioxidantes ela nutre o cérebro e aumenta o funcionamento mental. É um excelente tônico para o cérebro e nervos e auxilia na melhoria do sistema nervoso central do corpo e é útil no tratamento de doença de Alzheimer. Para aumentar o poder cerebral, tome duas vezes ao dia 1 a 3 colheres de chá de pó groselha.groselha-groselha

Promove a Saúde Bucal. A vitamina C e outros nutrientes presentes na groselha são muito bons para sua saúde oral, elas combatem bactérias e infecções, previnem as cáries e melhoram as cavidades, ajuda a curar os tecidos da gengiva, quando tomado internamente. Além disso, ele limpa a boca de bactérias nocivas que causam mau hálito. Mastigue pedaços de fruta fresca de groselha diariamente. Você também pode utilizar o pó ou o suco diariamente para desfrutar de dentes e gengivas fortes

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: