Scroll Top

cereal

Os 14 Beneficio do Milho para Saúde

  Milho

Atualmente, o milho é o terceiro cereal mais cultivado no mundo, depois do trigo e do arroz. Entretanto, nove de cada dez quilos colhidos são para o gado.

Propriedades e indicações: O milho verde contém 76% de água, bem mais que as outras variedades de milho que, são mais secas. Em conjunto, o milho verde tem um pouco mais de calorias que as batatas e batatas doces e menos que o arroz.

Carboidratos: São formados por uma mescla de açúcares e amido. Nos grãos verdes predomina os açúcares e nos maduros o amido.

A basket of sweet corn, three ears partially husked

Proteínas: O milho verde em forma de proteínas, ainda que essa proporção passa alcançar 10%. A proteína mais abundante no grão de milho é conhecida como Zeiza. Embora contenha todos os anunciados essenciais, há dois deles que estão em proporção insuficiete: a lisina e o triptafano. Isso faz com que a proteína do milho tenha um valor biológico.

Embora seja facilmente digerível, proteína do milho não é suficiente por si só para satisfazer as necessidades de aminoácidos de nosso organismo .

Vitaminas : O milho de cor amarela aportam  uma certa quantidade de provitamína A, enquanto o milho branco quase não contém. O milho é uma boa fonte de vitamina B, e aporta uma quantidade moderada de vitamina C. Embora contenha viciaria.

Minerais: Contém bastante potássio, fosforo, magnésio e ferro , ainda que muito pouca cálcio.

Fibra: O consumo do milho é uma boa fonte de fibra de ambos tipos, solúvel e insolúvel. O milho é bastante recomendável .

Afecções intestinais: Tanto o milho, como a farinha de milho e as outras formas de preparação exercem um efeito enaliente  e protestos  sobre a mucosa intestinal .

Disppesia : Intestinal, caracterizada por fermentações, gases e dores.

Cólon irritável: caracterizando pela alternância  entre períodos de prisão de ventre e diarreia.

Colites Crônicas: ( Inflamação do intestino grosso), especialmente na forma de mingau cozidos com sua farinha.

Doenças renais crônicas : Associadas a insuficiência renal. O grão de milho tem ligeiro efeito diurético e aporta uma quantidade limitada de proteínas em relação ao esporte calórico .milho-milho

Excesso de colesterol: Gordura no sangue o farelo que recobre o grão de milho e que se encontra tanto no milho verde, como na farinha de milho é capaz de reduzir o nível de colesterol no sangue.

Hipertiroidismo: O milho tem ligeiro efeito retentor sobre a  glândula teria ide  e sobre o metabolismo em seu conjunto. Seu consumo é adequado em caso de hipertiroidismo, caracterizado pela magreza e o nervosismo.

Magreza em geral: O milho, em qualquer de sua formas, e recomendável nas dietas para aumentar o peso.

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: