Scroll Top

dicas Dicas de Saúde malaria

Os 15 Remédios Naturais para Malaria

A malária é uma infecção parasitária transmitida através da picada da fêmea do mosquito Anopheles infectado. Esses mosquitos geralmente picam entre o anoitecer e o amanhecer. Há quatro espécies principais do parasita da malária: Plasmodium falciparum, Plasmodium malaria e, Plasmodium vivax e Plasmodium ovale. O P. falciparum é a principal causa da malária clínica grave e de mortes. Estima-se que a metade da população mundial esteja em risco de se infectar com o parasita. A malária é uma doença evitável, detectável e tratável, que se apresenta mais comumente em áreas pobres e desfavorecidas. A doença causa estragos no nível socioeconômico, representando um impacto enorme para a receita de países endêmicos e uma carga importante nos serviços de saúde.
Enquanto 90% das mortes por malária ocorrem na África subsaariana, a doença está presente em quase todas as áreas tropicais onde MSF tem programas em campo: de Etiópia e Serra Leoa até Camboja e Mianmar.mosquito-malaria

Sintomas: Uma vez transferida para o corpo humano, a infecção viaja até o fígado, onde se multiplica e entra nas células vermelhas do sangue. Dentro dessas células, os parasitas se multiplicam rapidamente até elas se romperem, liberando ainda mais parasitas na corrente sanguínea e manifestando, nesse processo, os sintomas típicos da doença. A malária começa como a gripe, com os primeiros sintomas surgindo entre nove e 14 dias após a infecção. Os sintomas incluem febre (podem ocorrer ciclos típicos de febre, calafrios e suor em grande quantidade), dor nas articulações, dores de cabeça, vômitos frequentes, convulsões e coma.  Se a malária simples não for tratada, ela pode se tornar grave – anualmente, cerca de oito milhões de casos de malária progridem para o tipo grave da doença. Mortes por malária podem ocorrer devido a danos cerebrais (malária cerebral) ou danos aos órgãos vitais. A redução das células vermelhas no sangue pode causar anemia.

Causas da malária: A Malária é causada por um tipo de parasita conhecido como o Plasmodium. Este é um parasita microscópico que seja transmitido por determinada espécie de mosquitos. Embora haja uns tipos numerosos de parasita dos Plasmodia, simplesmente quatro causam a malária nos seres humanos. Estes incluem:

  • Falciparum do Plasmodium
  • Vivax do Plasmodium
  • Ovale do Plasmodium
  • Malaria e do Plasmodium

Há umas quintas espécies que causam a malária nos seres humanos. É chamado knowlesi de Plasmodium. É distribuído através de 3 Sudeste Asiático e diagnosticado mal frequentemente como P. Malaria e. A infecção tem um potencial mais sério e mesmo um curso risco de vida. O parasita do Plasmodium é espalhado principalmente pelos mosquitos fêmeas dos Anófeles, que noite-estão mordendo mosquitos.

Remédios Naturais Para Malária. Muitos destes tratamentos caseiros não têm os efeitos colaterais de poderosos fármacos antimaláricos, o que os torna muito mais atraente.

 Remédios Naturais Para a Malária:

Gengibre: Um tratamento comum e popular para a malária é o uso de Gengibre. Felizmente, o Gengibre é de fácil acesso, especialmente em muitas áreas tropicais e pode ser resumido em uma decocção poderosa que irá impulsionar o seu Sistema Imunológico e ajudar a acelerar o processo de recuperação da infecção. Gengibre e seus ingredientes ativos – gingerol e hidrocarbonetos – são conhecidos por suas atividades anti-inflamatórias e antibacterianas no corpo, tornando este um dos mais eficazes Remédios Naturais Para Malária.

Toranja: Há uma poderosa substância encontrada na Toranja que a faz estar entre os Remédios Naturais Para Malária, semelhante ao quinino, que tem sido diretamente associada a neutralização desses parasitas da malária de indução. Você pode extrair essa substância para uma dose concentrada ou simplesmente adicionar algumas deliciosas Toranjas a sua dieta diária. As Toranjas estão amplamente disponíveis em áreas tropicais e pode fazer maravilhas para a promoção da saúde em geral e rápida recuperação.

Canela: A Canela é um dos melhores Remédios Naturais Para Malária, pois é ótimo para combater seus sintomas, nomeadamente Febre, Dores de Cabeça e Diarreia. A Canela é um abrangente remédio, pois pode ajudar a melhorar múltiplos sintomas da doença ao mesmo tempo. A Canela tem um poderoso componente orgânico, cinamaldeído, que tem propriedades anti-inflamatórias e tem sido ligado a uma redução nos sintomas, muitas vezes, violentos e dolorosos da malária.

Frutas Cítricas: Embora esta seja uma sugestão um pouco vaga, as frutas cítricas, em geral, são frequentemente recomendadas como Remédios Naturais Para Malária. Limas e limões são fáceis de obter um porão em muitos pontos quentes da malária, portanto a mistura de compostos antioxidantes, vitaminas e minerais pode ajudar a eliminar a Febre, evitar a propagação da infecção e acelerar o processo de cicatrização.

Febre Porca: A Febre Porca é um remédio herbal popular na Índia e países circundantes, pois as sementes desta porca contêm poderosos ingredientes ativos que podem ajudar a quebrar sua Febre e estimular o Sistema Imunológico. Quando a Febre dar um break, é essencialmente o primeiro passo para a recuperação. A febre porca (como o nome indica) está entre os Remédios Naturais Para Malária por ajudar as pessoas a sobreviver a malária durante centenas de anos.

Manjericão: Para reduzir os sintomas e a gravidade da malária, as pessoas usaram o manjericão por muitos anos como um dos Remédios Naturais Para Malária. O eugenol é o ingrediente ativo presente no manjericão que é em grande parte responsável por suas propriedades terapêuticas, ajudando a eliminar infecções bacterianas. Diferentes partes da planta são usados para dezenas de diferentes remédios ayurvédicos, tornando-se extremamente importante em países asiáticos que lidam com muitos casos de malária.

Sumo de Laranja: A Vitamina C é conhecido como um incrível reforço para o Sistema Imunológico. Isto provou ser verdadeiro reforço entre os Remédios Naturais Para Malária. Uma vez que pode ser difícil manter o alimento para baixo, enquanto sofre com malária, muitas pessoas optam por ir em uma dieta de água e Suco de Laranja, a fim de manter o corpo hidratado e promover um Sistema Imunológico concentrado sobre a infecção. Depois de alguns dias, outros alimentos podem ser adicionados ao sumo. Mas o antioxidante e os efeitos da Vitamina C no Sistema Imunológico são muitas vezes suficientes para alavancar o processo de recuperação.

Enema de Água Quente: A malária também pode infectar os Intestinos, por isso que a Diarreia é um sintoma tão comum, portanto é importante para manter o intestino limpo e não fornecer um novo lugar para o parasita prosperar. O enema de água morna pode manter o Intestino limpo e saudável, ao mesmo tempo, corta a inflamação e desconforto durante muitas idas ao banheiro.

Prevenção ao Mosquito: A melhor maneira de tratar a malária é nunca o pegar, em primeiro lugar. Mas para evitar mosquitos no mundo tropical é difícil, para dizer não o mínimo. Spray poderoso para bichos (especificamente aquele bom para mosquitos) é essencial se você está passeando a qualquer hora no deserto dessas áreas de risco. Além disso, você deve adicionar um mosquiteiro a sua cama e janelas, para que você possa Dormir tranquilamente, sabendo que você não vai acordar em duas semanas com os sintomas da malária. Você também deve garantir que não há grandes poças de água parada perto de sua casa, pois aqueles são os locais perfeitos para que os mosquitos depositem seus ovos!

Dieta Natural: Depois de ter seu Sistema Imunológico novamente em ação, você deve mudar para uma dieta puramente natural de frutas algum tempo. Esta explosão constante de fibra naturais e vitaminas, bem como as propriedades antibacterianas e antibiótico de frutas, vai ajudar a empurrar-lhe para se livrar de uma vez por toda desta doença e voltar a viver normalmente. Finalmente, a adição de frutas, vegetais, grãos e nozes é a fase final de uma dieta natural de malária.

ALHO: Amassar 5 a 6 dentes de alho e deixar de molho durante a noite. Coar e beber 6 vezes por dia.

LIMÃO: Corte um limão às rodelas finas incluindo a casca, coloque-as num recipiente de barro, junte 3 cálices de água e deixe ferver durante uns minutos. Coe e deixe repousar durante a noite. No dia seguinte em jejum, 20 minutos entes do pequeno almoço, tome o preparado.malaria-mosquito

CASCA DA ÁRVORE QUINA: Coloque um pouco de casca da árvore em um recipiente com água e deixe ferver durante 3 a 5 minutos. Beber o chá de 12 em 12 horas.

SALSA: Sumo de salsa incluindo folhas e talos. Beber 1 chávena 3 vezes por dia.

EUCALIPTO E ALECRIM: Misturar as folhas de eucalipto com o alecrim, adicionando 3 colheres em 1 litro de água. Beber 3 chávenas de chá por dia adicionando 15 gotas de própolis em cada chávena. (Esta dose será para um adulto, no caso de se tratar de crianças reduza para metade).

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: