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Os 18 Benefícios dos Alimentos rico em antioxidantes

Alimentos ricos em antioxidantes e benefícios para saúde nós já sabia o tempo todo que as frutas e legumes que comemos é bom para nós e agora a ciência está provando que isso é verdade. Se você precisava de razões que soam impressionantes para obter seus 5 a 7 porções por dia, em seguida, consumir alimentos ricos em antioxidantes vai ajudar a combater os danos causados pelos radicais livres. É muito comum ouvir que os alimentos ricos em antioxidantes são muito importantes para a saúde. Mas, você sabe realmente qual é a função dessa sustância? Ela evita a formação e luta contra os radicais livres,  ajuda no “no combate ao envelhecimento precoce e na prevenção de doenças”, inclusive do câncer. E o melhor é que vários alimentos típicos brasileiros fazem parte do grupo que é rico nessa substância. Confira abaixo cinco opções que ajudam a manter a saúde e agradam o paladar. Açaí | Originário da região amazônica, esse alimento é rico em antocianinas – compostos que são responsáveis pela cor vermelha escura da fruta e que contribuem com a capacidade antioxidante. Ele ainda conta com uma grande qualidade de gorduras monoinsaturadas e poli-insaturas, que são benéficas para o organismo e ajudam a reduzir o colesterol ruim (LDL) e aumentar o bom (HDL).antioxidante

Alimentos Ricos Em Antioxidantes E Benefícios

 Brócolis: Brócolis é frequentemente listado como um superalimento e não é de admirar, uma vez que tem uma abundância de antioxidantes para se vangloriar. Em adição a uma ampla variedade de vitaminas e minerais brócolos também apresenta bons níveis de fibra e uma quantidade respeitável de proteína a partir de uma fonte vegetal. Brócolis faz um grande prato de lado por si só, e também está incluído na abundância de receitas saudáveis para pratos principais. A pesquisa mais que é feito em brócolis, mais saudável ele está determinado a ser.

Damascos: Damascos são uma fruta que vai frequentemente negligenciado na seção do produto, mas é hora de começar a adicioná-lo ao carrinho com mais freqüência. Você está recebendo uma boa dose de ambos vitamina A e vitamina C, mas o que é mais impressionante sobre damascos é o seu teor de licopeno. Este é o mesmo antioxidante que consistentemente faz a notícia em relação aos tomates. A cor de damasco é a pista que ele contém, e enquanto ela não poderá conter tanto quanto tomates ainda vale a pena adicionar à sua programação regular de frutas.

Framboesas: As framboesas são uma das melhores frutos para comer para o seu valor antioxidante. Eles são excepcionalmente elevada em fenóis e antocianinas que têm sido atribuídos a ter benefícios anti-câncer. Eles também podem ser usados em uma dieta anti-inflamatória, como forma de reduzir os sintomas causados pela inflamação. É melhor comprar framboesas orgânicas, como os pesticidas e outros produtos químicos utilizados em framboesas convencionais vai neutralizar e negar o teor de antioxidantes através da introdução de mais radicais livres em seu corpo.

Cerejas: Cereja contêm fito nutrientes de uma forma que faz com que seja assim que o corpo pode absorver mais facilmente ele. Compre cerejas orgânicas sempre que possível, e comê-los crus para os melhores resultados. Você também pode beber suco de cereja para os mesmos benefícios. Você vai ter alguns benefícios de cozinhar ou assar cerejas em uma receita, mas a quantidade vai ser esgotados a partir do processo de cozimento.

Melancia: A cor vermelha da melancia é uma dica para o seu conteúdo antioxidante, e este é um deleite verão que você vai ficar feliz em saber tem algum conteúdo antioxidante considerável. Licopeno, é o que torna tal melancia um lanche inteligente e arrefecimento. Você também terá vitaminas e minerais em cada porção, mas não se esqueça de manter o tamanho das porções sob controle, porque o açúcar pode elevar níveis de glicose no sangue.

 Alcachofras: Alcachofras conter uma quantidade fantástica de antioxidantes, e posto tão alto como algumas frutas populares por seu valor antioxidante, como framboesas.

 Laranjas: Os valores notórios de vitamina C nas laranjas e suco de laranja é o que os leva a classificar na nossa lista. A vitamina C é um antioxidante conhecido por estimular o sistema imunológico,uma estratégia melhor é certificar-se de que você está recebendo a quantidade adequada em uma base diária, comendo laranjas e outros alimentos ricos em vitamina C. Laranjas também pode ser usado como um lado de carboidratos para equilibrar uma refeição.

Espinafre: Espinafre é bem conhecida por ser uma usina de nutrientes, bem como contendo excelentes quantidades de fibras e proteínas. Ele é cheio de antioxidantes, bem como, com beta-caroteno para ajudar não só a sua visão, mas também cortar os danos causados pelos radicais livres.Se você tiver problemas para comer espinafre, porque você não gosta do sabor, experimente usar em uma receita que tem outros ingredientes e temperos para torná-lo melhor sabor.

Cranberries: Cranberries eles contêm uma quantidade enorme de antioxidantes, e são um alimento muito versátil para cozinhar e preparar. Tente evitar comer cranberries secas que têm uma grande quantidade de açúcar adicionado. O açúcar pode ajudar a formar radicais livres, por isso seria contraproducente para comer um alimento para o seu valor antioxidante se ele contém muito açúcar. O gosto azedo de cranberries pode ser compensado com outras frutas e bagas que são um pouco mais doce e vai ajudar a equilibrar-lo.

Morangos: Muito possivelmente, o morango e o mais popular em todo o país,as grandes quantidades de fito nutrientes garante que você está fazendo sua parte para ajudar o seu corpo afastar os radicais livres, e também contém um dia inteiro de vitamina C em uma porção de 100 gramas.

Melão – o melão ajuda no pH do sangue, e ainda tem poder antiinflamatório, o que proporciona um efeito ainda maior e com benefícios mais garantidos. Ele proporciona fibras para o organismo, mantendo tudo em ótimo funcionamento.

Romã. Romã contém antioxidantes naturais que ocorrem na forma de polifenóis. O mais potente destes são chamados de punicalaginas. Estudos realizados na Universidade da Flórida demonstraram que o consumo de extrato de romã aumento do nível de antioxidantes no sangue em 35%. O principal benefício da romã para a saúde parece ser o seu papel na redução de doenças do coração. Vários estudos têm mostrado que os taninos em romãs são capazes de diminuir o LDL (colesterol mau) e placa acumulada de colesterol. Um aspecto importante da romã é que é melhor beber o suco em vez de comer o fruto. Como a maioria dos fortes antioxidantes naturais, os encontrados na romã são encontrados na pele da fruta, que não são consumidas. No entanto, o processo de fazer sumo garante que os antioxidantes possam ser encontrados no suco.

Amora: Assim como o mirtilo, a amora é formada pelas antocianinas, além disso, a fruta é rica em vitamina C e fibras, elementos que, unidos, são essencialmente benéficos contra as doenças e alguns tipos de câncer.

Leguminosas: Não apenas um alimento, mas um grupo específico contém altas doses de propriedades antioxidantes, e pode ser chamado de leguminosas, composto pelo feijão já mencionado, e grão de bico, lentilha e soja. Esses alimentos são deficientes em gorduras saturadas, trans ou colesterol, e são fontes ricas de proteínas, ferro, acido fólico, potássio e fibras. Além dos benefícios para a saúde associados a doenças cardíacas e cânceres, os exames também indicam que uma ingestão regular de qualquer tipo de leguminosas pode ajudar a controlar a diabetes e a diminuir os riscos de pressão alta e derrame.

Cupuaçu Da mesma família do cacau, esse alimento é abundante em potássio (nutriente que contribui com o controle da pressão arterial) e pectina, fibra solúvel que regula o funcionamento intestinal e ajuda a controlar os níveis de colesterol. Apesar de os estudos sobre as propriedades antioxidantes do cupuaçu serem escassos, uma pesquisa identificou que semente da fruta conta com nove tipos de flavonoides.

Castanha-do-pará  Além de conter vitamina E (nutriente que tem forte ação antioxidante), esse alimento é rico em selênio, mineral antioxidante que reforça o sistema imunológico e é indispensável na produção dos hormônios da tireoide.antioxidante-antioxida

Guaraná: Conhecido por ser um ótimo estimulante, o guaraná tem ação antioxidante similar à do chá verde e do cacau. Algumas pesquisas sugerem, ainda, que o extrato desse fruto também seja um ótimo aliado da perda de gordura. “Embora os mecanismos ainda não sejam totalmente esclarecidos, parte desse resultado pode ser atribuído ao efeito termogênico que acelera o metabolismo e incrementa o gasto de energia”.

Jabuticaba: É impossível resistir a perfeita união de doce e amargo dessa fruta, não é mesmo? E o principal é que além de saborosa, ela ainda contém alto teor de compostos fenólicos, como as antocianinas, que são ótimos antioxidantes. Além disso, ela é rica em fibras e vitaminas C e do complexo B.

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