Scroll Top

Frutas

Os 3 Beneficios do morango Para Saúde

Os morangos que hoje são cultivados em todo mundo, são um bom exemplo de acertada simbiose entre dois mundos de um e outro lado do atlântico. Os exploradores europeus introduziram em seu continente varieadades do morango americano e fizeram uma hidro com as variedades do velho mundo.

Strawberry

Propriedades e indicacões: O morango e uma das frutas mais pobre em calorias abaixo do proprio melão ou melancia. E seu conteúdo em proteinas, gorduras e sódio  muito baixo. Os nutrientes mais importantes dos morangos são os açucares com uma quantidade moderada que chega apenas a 5% de seu peso a vitamina C, os folatos, potássio e o ferro. A cor do morango deve -se a uns pigmentos vegetais conhecidos como antocioninas similiares aos bioflamaóides. As antocioninas presentes em certas frutas como morango atuam como poderosos antixodantes, além de  reduzir a sintese do colesterol no figado.

arteriosclerosse: Graças a sua grande capacidade antioxidante e de neutralização dos radicais livres, os morangos são especialmentes eficazes para evitar a arteriosclerose (pois de colesterol nas paredes das arterias com posterior emduricimento e estreitamento). Contribui para isso, também, sua carência em gorduras em sódio os dois principais inimigos da saúde arterial.  O consumo habitual de morango contribui para prevenir a arteriosclerose e evita sua progressão. Excesso do ácido urico: os morango são diureticos (aumentam a produção de urina) e facilitam a eliminação de ácido urico com a  urina devido ao seu efeito alcalinizantemoprango-morango.

Prisão de ventre : Devido sua riqueza em fibra vegetal do tipo saluvel, os morangos facilitam o transito intestinal. Os morangos descogestionam a circulação venosa so sistema portal (veias do ventre) e por isso são recomendaveis em casos de hemorroidas, ascite.

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: