Scroll Top

Frutas

Os 5 Beneficio do Pêssego para a Saúde

Ideal para o coração

O pessegueiro é uma árvore viajante. Depois de estender-se pelos paises mediterráneos há mais de dois milênios, foi introduzido na América pelas espanhois. O pessegueiro se adptou nos sucessivas regiões onde foi cultivado.

Propriedades e indicações: A composição do pêssego é uma equilibrada combinação de provitamina A ( beta-carateno), vitaminas do grupo B, vitamina C, vitamina E potássio, magnésio e fibra vegetal. Tudo isso em quantidades moderadas, mas com praticamente nada de sódio e de gordura. Pode-se dizer que a composição do pêssego é uma fórmula quase perfeita para a saúde do coração.pessego

As vitaminas A, C  e E são os melhores antioxidantes da nutureza e são poucos os alimentos que contêm as três em proporção tão equilibrada. O efeito antioxidantes dessas vitaminas favorece o bom estado das artérias, em geral, e das coronários que alimentam o proprio coração em particular.

As vitaminas encontrada no pêssego em doses significantivas, são necessários para as células musculares do caração se contraiam, utilizando a energia dos ácidos graxos e açúcares.

Apesar de conter gordura, o pêssego é um dos alimentos em baixo teor de sódio de parte comestível. Uma dieta baixa em sódio contribui para evitar a hipertensão arterial e facilita o trabalho do coração.

Afecções do coração: O consumo de pêssego é beneficio sempre que exista algum grau de insuficiência cardica, ou seja, haja incapacidade do coração para cumpri satisfatoriamente sua função propulsora de sanguem. O pêssego facilita o trabalho desse nobre orgão.

  Afecções digestivas: O Pêssego é bem digerido, quando está maduro contêm fibra vegetal solúvel que atua como suavizante do aparelho digestivo.pessego- pessego

Afecções renais: Sua função diurética, que unida á falta de sódio e a pobreza protéica, faz o pêssego recomendável na dieta de insuficiências renais.

    Obesidade: O pêssego é uma das frutas com maior capacidasde de criar sensação de saciedade, pondendo-se dizer que reduz o apetite. Sem aporte calórico é bastante baixo, além disso, por sua ação depurativa, facilita a eliminação de residuos metabólicos do tipo ácido, frequentes em caso de obesidade.

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: