Scroll Top

Frutas

Os 5 Beneficios do Mamão Para a Saúde

Nos paises tropicais o mamão é considerado como dejejum ideal, possivelmente por sua facil digestão e riqueza vitaminica.

Propriedades e indicação: O mamão contém água quase tanto como o melão, razão pelo qual é chamado “melão dos trópicos”. No entanto, o mamão e o melão pertencem a distintas famílias botânicas e suas caracteristicas são bem diferentes.mamao-mamao

Seu conteúdo em nutrientes energeticos é bem maior reduzidos, tanto em carboidratos, como em proteínas ou em gorduras. Quanto aos minerais, o mamão é rico em potássio, e contém quantidades apreciáveis de cálcio, magnésio, fosforo e terra, o mamão é uma fruta facil de digerir e que contribui para facilitar a passagem de outros países terapeuticas são:

Afecções do estômago: Recomenda-se em caso de digestão, ptase gástrica ( estômago dacaído), gastrite e sempre que existir preguiça digestiva devido á inflamação da mucosa gástríca, omamão contribui para neutralizar o excesso de acidez gástríca. Seu consumo é benéfico em caso de úlcera gastroduodenal, hérnia de hiato e pirose (acidez do estômago).

Dispepsia biliar e pancreatude crônica: É muito aconselhável por tanificar todos os processos digetstórios e ser pobre em gorduras.

Afecções intestinais: Por sua ação suavizante sobre as mucosas digestívas e antisé-peticas, é util em casos de gastroenterite e de calites de qualquer tipo: infecciosa ulcerose espátíca (calor irritavél. O mamão, especialmente quando não está  completamente maduro, excerce função bcteriostática (impede o desenlvolvimento de bactérias) sobre muitos gérmens enteropatogênicos causadores de infecção intestinais. É um alimento muito recomendável em casos de diarréia infecciosa.

mamãoParasitas intestinais: O latex do mamão e, em menor proporção sua polpa, exercem uma ação antí-helmíntica e vermifuga contra os parasitas intestinais especialmente do tênios.

Afecções da pele : Por sua riqueza e provitamina A, o mamão faz parte da dieta recomendada para doenças da pele, como eczemas furunculose e acne.

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: