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Frutas

Os 6 Beneficio da Ameixa para saúde

Lubrifica e protege o intestinoameixa- ameixa

Propriedades e indicações: Todas as variedades de ameixas possui uma composição muito similar, que se diferencia unicamente por seu conteúdo em açúcares e pelo tipo de corante natural que contém, do que depende a cor da casca e da polpa. Ameixa é muito pobre em proteínas e em gorduras (menos de 1% de ambos nutrientes). Quanto às Vitaminas e minerais, contém uma proporção equilibrada de todos eles (exceto a B12) ainda que em pequenas quantidades.

Fibra vegetal: É do tipo solúvel composta em sua maioria por pectina. As ameixas frescas contém 1,5% enquanto as secas chegam a 7%. A pectina è um hidrato de carbono complexo que absorve a água no intestino, aumentando assim o volume das fezes e favorecendo a evacuação.

Diidroxifenilisatina: Essa substância foi identificada quimicamente e tem como função estimular suavemente os movimentos peristálticos do intestino, facilitando o trânsito das fezes em seu interior.

Prisão de ventre : A ação combinada da pectina e da substância que estimula os movimentos intestinais faz da ameixa um laxante efetivo e suave ao mesmo tempo. Diferentemente da fibra de tipo insolúvel, como a do farelo, a fibra solúvel da ameixa suaviza e protege as paredes intestinais as crianças e os idosos toleram muito bem as ameixas, que constituem o laxante recomendado em casa de prisão de ventre infantil ou da terceira idade.

 

Excesso de Colesterol: As fibras das ameixas, composto predominantemente por pectina, consegue fazer baixar o nivel de colesterol tanto em animais de experimentação como os seres humanos.

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Afecções crônicas: A ameixa é suavemente diurético, depurativa e desintoxicante. Seu baixíssimo teor em gorduras, protèinas e sódio a torna muito apropriada em casos de arteriosclerose, excesso de ácido único, gota, afecções degenerativas das articulações (reumatismo, artrose) e hepatopatias(hepatite crônica, cirrose etc).

Prevenção do câncer do cólon: Portanto, o consumo habitual de ameixas, tanto frescas como em passos, constituem um hábito preventivo muito recomendável0 para todos aqueles que tem em maior risco de sofrer de câncer de cólon seja por causa genéticas (polipose intestinais) ou adquiridos (alimentação escassa em fibra vegetal, prisão de ventre crônico ou deverticulose do cólon).

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