Scroll Top

Frutas

Os 6 Beneficio da Laranja para saúde

 

É mais saudável saborear uma boa laranja valenciana do que tomar o melhor medicamento.a base de Vitamina C que a nossa indústria tem produzido. A laranja aporta muito mais ao organismo que  os 50mg ou ate 500, de Vitamina C de qualquer comprimido ou medicamento na C de qualquer comprimido ou medicamentolaranja 2

Propriedades e indicados:Em sua composição se destacam as seguintes substâncias açucares em quantidade moderada facilmente aproveitáveis pelo organismo e toleravèis pelos diabéticos, em quantidade controladas sacarose, dextrose e celulose. Minerais,entre os quais se destacam o potássio e o cálcio. Também contém quantidade menores, ainda que significativa, de ferro e magnésio. Vitaminas: além da Vitamina C, contém carotenoides responsáveis por sua cor típica (provitamina A).

Ácido folico-O ácido fólico é nutriente essencial para que o sistema do feto se desenvolva corretamente. Também atua como antioxidante e sua presença é necessária no sangue para que as células defensoras(globos brancos ou leucócitos)desenvolva sua função. Fibra,vegetal em forma de pectina, de ação anti colesterol. A fibra é o único componente da laranja que não esta presente em seu suco.

Ácido orgânicos: especialmente o cítrico, que potencializa a ação da Vitamina C e facilita a diminuição de resíduos tóxicos do organismo,como o ácido único. Carotenoides, substâncias semelhantes ao beta-caroteno, que também se transforma em Vitamina A no organismo. Atuam como poderosos aritioxidante

Excesso de ácido único (gota): A dieta de laranjas(como a de limões) e muito eficaz para facilitar a dissolução e eliminação dos depósitos de ácido único das articulações, que causam artrite única. Os cálculos renais e as pedrinhas também podem se dissolver, pelo menos parcialmente, com a dieta de laranjas.laranja 1  Prevenção do câncer: A Vitamina C possui ação anticancerigena. Igualmente ocorre com os elementos fito químicos contidos na laranja e em outros cítricos. Esta comprovado em numerosos estudos, que o uso continuando de laranjas ou outros cítricos(ao menos um diários) previne o aparecimento de vários tipos de câncer. Os pacientes que já tenham sido diagnosticados dessa doença também poderão se beneficiar do uso abundante das laranjas.

Prisão de ventre: A laranja contribui para vencer a prisão de ventre e a atonia intestinal por dois mecanismos de ação. Provoca o esvaziamento da vesícula bílis (efeito colágeno), com conseguinte efeito laxante da bílis no intestino; -estimula o peristaltismo(os movimentos) do intestino pelo efeito de sua fibra vegetal.

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: