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Os 7 Beneficio da Ervilha para Saúde

Ervilha, talvez você, era uma criança que afasta meticulosamente as ervilhas que acompanha o arroz ou um ensopado de batatas, ainda em tempo para dar outra oportunidade a essas pequenas sementes, principalmente se sofre do coração.

Indicações: As ervilhas cruas contém muita água. Há vários nutrientes que se destacam na ervilha.

Carboidratos: Quantidade significativa, ainda que inferior à da batata. Em sua maioria são contribuídas por amido, com sua pequena proporção de sacarose.

Proteínas: Aproxima de cereais como arroz, ainda que esteja longe de outras leguminosas como o feijão. As proteínas da ervilhas são bastante completas, ainda que tenham carência relativa do aminoácidos essencial metianina, e excesso de lisina. Pelo contrário os cereais têm metionina de sombra, mas lhe falta lisina.

vitaminas do complexo B: Além disso, a ervilha é boa fonte de vitamina B2 B6, niacina e falatos, todas elas necessárias para o bom funcionamento do coração e do sistema nervoso.

Vitamina C: As ervilhas fornecem 40mg por cada 100g, quase tanto como o limão.ervilha

Potássio: Contém 244mg por 100g potássio, mineral imprecendível  para o funcionamente do coração. As ervilhas também são boa fonte de ferro, magnésio, zinco e fibra, e fornecem quantidade significativas de provitamina E.

Afecções cardíacas: As ervilhas tem tudo para ser alimento saudável ao coração, como já mencionado. Elas praticamente carecem de gorduras e sódio, duas substâncias que em excesso são inimigas do coração. As ervilhas ajustam-se muito bem à dieta dos que sofrem de insuficiência cardíaca, lesões, das válvulas, miocardiopatias e de angina ou enfarte.

Transtornos do sistema nervoso: As ervilhas são um alimento muito nutritivo, que também é rico em vitaminas do grupo B e em minerais necessários para o funcionamento do sistema nervoso, são apropriadas em casos de debilidade nervosa.

Gravidez e lactação: Por sua riqueza em proteínas (Especialmente se forem combinadas com cereais), vitaminas e minerais, as ervilhas são recomendáveis para mulheres grávidas e que aumentam. Também são ricas em folatos. Diabetes: O amido da ervilha se transforma em glicose durante a digestão, o que faz com que seja muito bem tolerado pelos diabéticos.

Opção de preparo:

Crua- Quando são bem tenras, as ervilhas podem ser consumidas cruas e são muito saborosas e saudáveis.

Seca: Conservam-se por muito tempo, mas contêm pouca provitamina A e vitamina C. Poucos de muitos de cozimento não sufíciênte.

As ervilhas, complementadas opcionalmente com milho ou outro cereal. São um elemento ideal para os que sofrem do coração.

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