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Os 7 Benefícios da Farinha da Uva para Saúde

As farinhas de frutas e legumes desidratados surgiram como uma opção para reduzir a taxa de açúcar no sangue, mas não demorou muito tempo para perceber que o produto é um grande aliado na perda de peso. Farinha de maracujá, linhaça, coco, banana, uva, maçã e tantas outras, todas ricas em fibras e tão grande como as variedades são os benefícios. As farinhas de fruta são um verdadeiro milagre no emagrecimento, além de ser uma forma de fazer dieta mais saudável, também, controla o volume de açúcar no sangue. Duas colheres de farinha de banana verde misturadas na água, meia hora antes do almoço, acabam com qualquer barriguinha. Já a farinha de uva funciona como o suco de uva, ou seja, ao invés de tomar o suco é só diluir uma colher de sopa de farinha de uva em um copo de água e terá os melhores efeitos dela, como, por exemplo, a dieta anti-câncer, que tem grande quantidade de resveratrol e vítis vinífera, um antioxidante da uvafarinha-uva

Benefícios da Farinha de Semente de Uva: Suas propriedades nutricionais são inúmeras. Ela é rica em fitoquímicos chamados antocianinas, flavonoides, taninos e resveratrol, auxiliando na prevenção de diversas doenças.

Conheça os principais benefícios:

  • Propriedades cardio protetoras;
  • Anticâncer;
  • Auxilia na redução do colesterol e dos níveis de triglicerídeo no sangue;
  • Previne o envelhecimento precoce, combatendo os radicais livres;
  • Antiagregador plaquetário, prevenindo trombose e AVC,
  • Melhora o fluxo sanguíneo, diminuindo o aparecimento de varizes;
  • Anti-hipertensivo;
  • Auxilia no emagrecimento por ser rica em fibras dietéticas
  • Como usar a Farinha de Semente de Uva?

Sugestão de uso: Na preparação de bolos, panquecas, pães, biscoitos e outras massas em geral, adicione 1 colher de sopa de farinha de semente de uva para cada xícara de outras farinhas utilizada na receita. Ou polvilhe em sucos, iogurtes e frutas. Lembre-se, uma alimentação equilibrada e adequada é a receita para obter todos os benefícios de um estilo de vida saudável. Portanto, sempre consulte um nutricionista! Conheça quais são os Melhores Exercícios que Emagrecem em Apenas 8 Semanas (ou Menos). Está a procura de um emagrecimento rápido e definitivo? Que tal conseguir esse resultado em 8 semanas ou menos e eliminar para sempre sua barriga.

A semente de uva é rica em compostos fenólicos, como o tocoferol ou vitamina E e as proantocianidinas, que tem uma ação antioxidante muito forte, dessa forma combate radicais livres que podem trazer diversos malefícios para a nossa saúde como:

Colesterol: o extrato da semente de uva tem a capacidade de aumentar o bom colesterol (HDL) e diminuir o mau colesterol (LDL).

Doenças cardíacas: o efeito antioxidante da semente é capaz de prevenir e auxiliar o tratamento de doenças relacionadas ao coração como a hipertensão, entupimento de veias e artérias, AVC, insuficiência arterial; fortalecendo a parede vascular e evitando o acumulo de resíduos que podem obstruí-la.

Câncer: com a ação antioxidante a semente de uva pode ser usada como um complemento natural para evitar o risco de câncer, principalmente da pele, sistema digestivo, próstata e mama.

Problemas de visão: por ser rico em vitamina E, esse extrato pode auxiliar no tratamento e prevenção de algumas doenças de visão, incluindo as causadas pela diabetes e a vista cansada causada pelo esforço causado por horas em frente a uma tela de TV, computador ou leitura.

Trombose, varizes e varicoses: por auxiliar na melhora da elasticidade das veias e prevenir o entupimento das mesmas, a semente de uva é muito indicada como um tratamento auxiliar para essas doenças.

Alergias: o extrato pode ser usado como um anti-histamínico natural leve que inibe reações alérgicas mais amenas como congestão nasal e as relacionadas as vias respiratórias.uva-farinha

Doenças neurais: pode ser usado na prevenção da esclerose múltipla e do mal de Parkinson.

Benefícios:

  • Auxilia na diminuição do aparecimento de varizes;
  • Minimiza o fluxo deficiente de sangue ao cérebro;
  • Auxilia na prevenção da artrite;
  • Auxilia na prevenção de problemas cardiovasculares;
  • Aumenta a produção de tecidos colagenosos (bom para pele), pois a falta destes, resulta em rugas, flacidez e perda dos dentes.

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