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Frutas

Os 7 Beneficios da Tâmara para Saùde

Os àrabes do deserto consideram a tamareira como a “fonte da vida”. Não sò oferece ao viajante seus frutos, as tâmaras , como tambèm propociona bebida açucarada.

Propriedades e indicações: As tâmaras constituem uma das frutas de maior riqueza energètica : o que supre as necessidades diàrias de energia de um homem adulto de atividade fìsica média. Açúcares, compostos principalmente de glicose s frutoses. A tâmara é uma das frutas mais ricas em açúcares.tamara- tamara

Vitamina do grupo B, especialmente a B1, B2, niacina e B6. Entre outras funções, essas vitaminas facilitam o aproveitamento dos açúcares pelas as células de nosso organismo. A tâmara aporta quantidades siguinificativas de todas essas vitaminas.

Minerais: As tâmaras estão entre as frutas mais ricas em minerais. Contêm, principalmente, potássio, ferro, magnésio, fosforo e c tálcio, nesta ordem de importância.

Fibra vegetal: com 100g de tâmaras  se consegue um terço da quantidade diária recomendada de fibra vegetal. Trata-se principalmente de fibra solúvel, formada por pectinas e gomas, ainda que também contenha fibra solúvel ou celulósica. Esses tipos de fibra exercem ação favorável complementar sobre o intestino. A tâmara, portanto é uma fruta muito nutritiva e energética seu teor protéico, que apenas chega a 2%, e bem escassa, mais ainda assim supera ao do maior parte das frutas frescas , exceto do abacate.

Afecções respiratórias: Tradicionalmente as tâmaras vêm sendo usadas para acalmar a tosse, quando é excessivamente seca e para combater os catarros das vias respiratórias. Exercem comprovado efeito suavizante sobre os bronquios e antitussigeno, possivélmente devido á sua riqueza em açúcares e em algum componente ainda não identificado.

Dieta hipoprotéicas: As tâmaras aportam poucas proteínas em proporção á sua riqueza  energética. Isso é muito útil quando se necessita limitar a ingestão de protínas,como ocorre por exemplo em caso de insuficiência renal.tamara

Dietas energéticas: O consumo de tâmaras tem efeitos toníficantes e revitalízantes. É recomendado em caso de fadiga ou fraqueza em qualquer idade. Por sua riqueza em açúcares, vitaminas e minerais (incluindo-se o ferro).

Forma de preparo a forma mais eficaz de consumi-la é cozida no leite.

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