Scroll Top

Frutas

Os 7 Beneficios do Melão Para a Saùde

melão. Uma fonte de àgua  viva

Propriedades e indicações: O melão è, sobre tudo, àgua. Segundo as variedades, a porcentagem hidrica varia entre 90 % e 95 %. A àgua do melão, como de todas as outras frutas, è muito suculento, não deve ser considerado semelhante à da torneira nem mesmo da fonte. Não è uma àgua passiva ou inerte, simples veiculo de transporte para sais e solutos, mas uma àgua viva que esteve em intimo contato com a protoplasma das cèlulas vegetais; a àgua do melão è uma àgua biologica que participou dos milhares, talvez milhões de reações quimicas que se processaram no intèrior das cèlulas vivas do vegetal.melão

Possivelmente por isso, na força do calor, não hà nada que acalme tanto a sede como uma boa fatia de melão. E não hà nada que os rins tanto agradeçam como esse autêntico ” saco vegetal ” que è a àgua do melão. Mas, juntamente com sua àgua, o melão aposta uma boa quantidade de vitaminas  e minerais harmoniosamente conbinados. Destacam-se as vitaminas C, B6 e B1. O melão è hidratante, remineralizante, alcolinizante, diurètico e laxante.

Afecções urinàrias: O consumo de melão enriquece o sanguem com os sais minerais e vitaminas, e facilita o trabalho depurador dos rins. Depois de ter ingerido melão, os rins são capazes de eliminar com maoir eficàcia as substâncias residuos e as toxinas produzidas como resultado da atividades metabòlico. À “àgua viva” do melão contribui para isso, juntamente com os minerais que contèm.

Insuficiência renal: em grau inicial, cùjas sintomas principais são a retenção de liquidas e as micções escassas ou pouco concentradas.

càlculos renais e “pedrinhas”, especialmente quando são tipo ùnico. por seu grande poder alcolinizante, o melão aumenta a solubilidade dos sais àcidos que formam as cèlulas ùricos e facilita sua dissolução e eliminação.

Infecções urinàrias: Ainda que o melão não seja um anti-sèpetico urinàrio, por sua ação alcolinizante da urina pode controlar a praliferação dos germens coliformes causadores de infeccções urinàrias.

melao-melaoPrisão de ventre: crônica devido à preguiça intestinal. Estado de desidratação acompanhados de perdas de minerais como ocorre apòs as diaurèios, sudoração abundante ou crise febril. Mesmo que o melão seja laxante.

Frescos: È a melhor forma de consumi-lo. Não è aconselhàvel como sobremesa, pois o abundante liquido que contèm deficulta a disgestão.

Em conserva: preparam-se deliciosas compotas e gelèias com melão. Aqueles que se queixam de que o melão è indigesto, deveriam experimentar comê-lo antes das refeições ou fora delas. È preferivel comer o melão um pouco antes da refeição, e não depois de sobremesa.

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: