Scroll Top

Frutas

Os 8 Beneficios da Goiaba Para a Saúde

Propreidade e indicações: A polpa da goiaba e pobre em proteinas gorduras (menos de 1%de ambas) e carboidratos (6%) mas destaca -se por seu conteúdo.

vitamina C: Como goiaba é uma das frutas mais ricas nessa vitamina. Somente a acerola e rosa-conina a superam a goaiaba também contém pequenas quantidade de ácidos orgânicos como o citríco e o malíco, que favorece a absorção da vitamina C. e lhe dão um sabor ácido.goiaba

 Caratenoides: São substância que se transformam em vitamina A no organismo e que execerm uma poderosas ação antioxidante em nossas células. As variedades com polpa de cor vermelhada são mais riscas em carotena e contém licopena, o mesmo caratenoide encontrado no tomates.

Fibras vegetal: A maior parte dos 54% de fibra que a polpa da goaiba contém é do tipo soluvel composta por pectina e mucilagem. A goaiba também contém quantidade significativa de vitamina do grupo B (exceto a B12) vitamina e, assim como calcio, fosforo, magnésio e ferro. O mineral mais abundante é o potassio. A goaiba é relativamente rica em oligoelimentos como zinco, o cobre e o magnésio.

Hipertensão: Demostrou -se que, ao acrescentar umas goaibas diariamente á dieta abitual, a tensão arterial sistólica de 61 voluntario hipetensos baixou em media 9MM de mercurario e a diastólica após consumir habitualmente goaiba por três meses, e ainda que não sejam espetaculares aportam mais um elemento no tratamento da hipertenão

Excesso de colesterol: Neste mesmo esperimento observou – se uma redução no colesterol total no nivel de triglicerideos do sangue esse efeito hipolipemiante da goaiba deve -se a sua requeta em fibra do tipo soluvel, que limpa o intestino e facilita a eleminação do colesterol.

goiaba-goiaba Arteriosclerose: A goaiba é uma fruta ideal para manter as arterias em bom estado, pois seu comsumo previne contra os fatores de riscos causodores da arteriosclerose: a hipertensão são e o excesso de colesterol.

 Tabagismo: É outro fator importante no endurecimento das arterias. A grande quantidade de vitamina C que se encontra na goaiba é de grande importancia para o que estão seguindo um tratamento de desintoxicação tabagismo. Já que essa vitamina atua como um antogonista da nicotina. Duas ou três goaiba diarias constituem uma sobremesa recomedada para os que estão deixando de fumar.

Esgotamento fisico: A goaiba tem efeito tomificante sobre o orgamismo. Além do tratamento casual especifico seu uso e recomendo na convalescêcia de doenças infecciosas e em caso de fraqueza e consaço, provocado por doença crônicas.

 

 

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: