Scroll Top

Frutas

Os 8 Beneficios da Manga Para a Saúde

Nutre a pele e protege as artèrias, cada um dos frutos da mangueira è uma obra-prima da natureza, por seu fino sabor e suas numerosos propriedades dieta terapêuticas.manga-manga

Propriedades e indicações: A polpa da manga contèm 81,7% de àgua, pouco menos que a do pêssego ou da ameixa, de seus carboidratos, conmestível, a maior parte são açùcares (glicose, frutose e sacarose). Nas mangas não maduras existem certa quantidade de amido, que vai se convertendo em açùcar à medida que a fruta amadurece. A proporção de proteinas e de gorduras è muito baixo.

Os nutrientes que mais se destacam na composição da manga são:

Provitamina A: 100g de manga contèm 389 calorias (equivalente retinal), que representa vitamina A. Considerando-se  que as necessidades diàrias desta vitamina em torno de uma manga de 300g dessa importante Vitamina.

A manga è a fruta fresca com maior ação vitaminica A, seguida pelo melão embora ambas estejam longe da cenoura foram identificados 16 tipos de carotenòides na manga, responsavel por sua ação vitaminica A. O mais abundante de todos esses carotenòides è precisamente o beta-carateno.

 Vitamina C: À manga è uma boa fonte de vitamina C. Uma manga de tamanho mèdio cobre das necessidades diàrios dessa Vitamina de um adulto mèdio saudàvel.

 Vitamina E: Uma manga aporta das necessidades diàrios dessa vitamina para um homem adulto.È uma das frutas frescas mais ricas nesta vitamina.

A manga tambèm contèm quantidade significativos de vitamina B1 B2 B6 e niacina quanto aos minerais, predomina o potàssio, mas tambèm contèm algo de magnèsio e de ferro.

Afecções da pele: O consumo de manga contribui para o bom estado da pele. Esta comprovado que a carência de vitamina A produz secura e descamação na pele a manga contribui para sua hidratação e maciez.

O consumo abudante de manga è recomendado em caso de eczemas, dermatose (degeneração da pele)

Afecções da retina: A vitamina A, cuja ação se potencializa pela presença simultânea da vitamina C e E ,é necessàrio para desfrutas de uma boa visão. O consumo de manga è recomendados sempre que exista perda visão por alteraçôes da retina, como cegueira noturna, atrofia do nervo òptico ou trombose da artèria central da retina.

Arteriosclerose:A manga è rica nas trèz vitaminas mais antioxidantes A, C e E. Todos das em separados, mas muito mais em conjunto, impedem a oxidação da lipo proteínas que circulem pelo sangue unidos ao colesterol. A manga è grande  amiga das artèrias. Não deveria faltar na dieta de quem tem problemas de falta de irrigação sanguinea nas extremidades ou nas artèrias coronària (angina do peito ou enfarte).manga

Hipertensão arterial:A manga é diurètica (facilita a produção de urina), e tambèm contèm bastante potàssio e pouco sòdio. Por tudo isso, seu consumo è recomendàvel em casa de hipertensão, jà que ajuda a controla-lo.

 Diabetes:Os diabèticos podem beneficiar-se do consumo de mangas. Devido a sua ação favoràvel sobre as artèrias, jà que ela ajuda a prevenir as complicações circulatòrias dessa doença.

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: