Scroll Top

Dicas de Saúde

Os 9 Alimentos que Queimar Gorduras do Corpo

  • Além disso, a descoberta de que a obesidade tem graves consequências para a nossa saúde, como o diabetes, a comida está mudando, e também o paradigma alimentício nos últimos anos. Desde dietas populares , aos suplementos e até mesmo acessórios de exercícios específicos, o cliente só tem de olhar ao redor para encontrar uma variedade de opções que quer escolher.

Os alimentos que queimam gordura abdominal rapidamente – Escolhas saudáveis

Em vista de todos os programas de perda de peso caros, ainda é possível perder peso sem recorrer a todas as dietas da moda, suplementos e medidas drásticas como a lipoaspiração que pode fazer mais mal do que bem a longo prazo. Felizmente, a obesidade abdominal pode ser facilmente resolvida através de dietas adequadas e exercício físicos.

Além disso, a perda de gordura produzida por uma grande restrição alimentar, não é a melhor ideia. A fome, ironicamente induz o organismo a armazenar gordura porque ele retarda o metabolismo.

Se lermos artigos sobre a perda de peso, tropeçaríamos nas milhares ditas de calorias que existem no mundo. As dietas de baixa caloria são eficazes para perder gordura abdominal; no entanto, uma vez que a fome se torne um evento regular, a dieta torna-se difícil de manter e, na primeira oportunidade, pode ceder à tentação (em parte pelos gatilhos do hormônio leptina).

Além disso, as dietas baixas em calorias não são sem inconvenientes ter efeitos secundários, tais como alterações de humor, perda de memória e perda de cabelo para citar alguns. Os sintomas pioram com o tempo e podem se tornar doenças, por isso temos de ter muito cuidado.

Os alimentos que queimam gordura abdominal rápido
Para comer bem, não temos que restringir brutalmente o nível de calorias que consumimos. A coisa mais importante a lembrar é que, devemos comer alimentos naturais e nutrientes.

No entanto, nem toda essa comida se enquadra na categoria de alimentos que queimam gordura da barriga rapidamente, sendo assim, fizemos uma lista do que há de melhor para queimar gordura abdominal:

Os alimentos que queimam gordura abdominal rapidamenteMaçã
Há muita sabedoria no ditado que diz que uma maçã por dia mantém o médico longe. Em um estudo realizado no Brasil, os indivíduos que consumiam três maçãs por dia perderam mais peso do que aqueles que não fizeram.

A maçã contém pectina, um composto conhecido para inibir o câncer de cólon. As maçãs são ricas em nutrientes e são uma rica fonte de vitamina C, betacaroteno, fibra dietética,fitosteróis, flavonoides, antioxidantes, vitaminas e minerais.

Os alimentos que queimam gordura abdominal rapidamente Melancia
Em um estudo realizado pela Universidade de Kentucky concluiu que, a melancia pode ter um efeito significativo sobre a deposição de placas nas artérias, porque altera os lipídios no sangue e reduz o risco de aumento da gordura da barriga . Outros investigadores, em um estudo constataram que em experimentos, animais  com níveis elevados de colesterol , ao consumirem suco de melancia, os níveis caíram de forma muito significativa, em até 10%.Parece que não há diminuição da massa muscular e perda de colesterol era devido à perda de gordura abdominal.gordura

Os alimentos que queimam gordura abdominal rapidamenteTomate
Um tomate grande contém apenas cerca de 33 calorias. Além disso, um estudo recente concluiu que o consumo de tomate influencia decididamente na quantidade de lipídios na circulação sanguínea.

Os alimentos que queimam gordura abdominal rapidamenteMariscos
Quando marisco na nossa dieta está incluído, que pode levar a uma diminuição na gordura abdominal e melhor saúde. Comer frutos do mar regularmente, você pode até mesmo evitar o ganho de peso. Vários estudos têm demonstrado que os mariscos contêm gordura monoinsaturada. Estudos também têm demonstrado que ter uma dieta regular com alimentos que contêm ácidos graxos monoinsaturados podem impedir a gordura da barriga.

Os alimentos que queimam gordura abdominal rapidamente – Aipo
O aipo é um alimento calórico negativo, ou seja, que o processo digestivo que ocorre quando ingeridos queima mais calorias do que se ganha. É rico em vitamina C e cálcio. Ele também contém apigenina, um composto ativo que reduz drasticamente o risco de câncer de ovário.

 O tomate

Somos fãs do tomate. Delicioso em saldas, molhos, etc… combina com quase todos os pratos e oferecem esse sabor único e imprescindível em nosso dia a dia. Mas, você também sabia que o tomate diminui a acumulação de lipídios no sangue?Ele atua como ótimo depurador para que a gordura não se acumule. Não esqueça, o tomate também não pode faltar em sua alimentação!

O abacate

Existe a falta crença de que o abacate engorda, mas não é bem assim. O abacate contém ácido oleico, um elemento que nos permite eliminar ou atrasar a sensação de fome. Além disso, contém fibra, que é adequada para quem quer um abdômen reto. Nos permite eliminar gorduras se não nos excedemos no consumo e aproveitamos suas propriedades, principalmente a de nos saciar. Basta consumir um abacate por dia, o sabor é delicioso e fica perfeito em saladas ou cremes. É impossível resistir a tantos benefícios em um delicioso sabor!

 A maçã

Que tal começar o dia com uma deliciosa maçã? Excelente, é uma grande ideia recomendada por médicos e nutricionistas, uma maneira adequada de tomar o café da manhã se o completamos, por exemplo, com uma boa xícara de aveiaO motivo pelo qual a maçã é uma boa opção para eliminar a gordura abdominal é que ela contém ricos nutrientes, vitamina C, flavonoides e betacaroteno. Porém, é preciso considerar uma informação. Para que a maçã realmente nos ajude a queimar gorduras devemos comer de duas a três por dia, é por isso que além de comer uma no café da manhã é adequado prepararmos um suco de maçã e tomar ao longo do dia. Um suco de maçã combinado com beterraba é algo perfeito para complementar o jantar. Que tal provar?gordura-gordura

Banana

A banana contém entre 75 e 130 calorias. É uma fruta cheia de potássio, cálcio, magnésio e vitaminas. É como uma bebida isotônica, porém em forma de alimento, um recurso ideal que não devemos deixar de escapar pelo menos uma vez por dia. Inserir em nossa alimentação diária um bom consumo de frutas naturais como a banana te ajudará não apenas a perder a gordura como também a melhorar sua saúde. Não se esqueça, a banana é uma opção muito acertada. Te cairá muito bem no meio da manhã ou no meio da tarde, quando precise comer algo pois tirará aquela ânsia por comida e oferecerá muitas vitaminas para que siga com as tarefas diárias.

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: