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Frutas

Os 9 Beneficio do Kiwi para saúde

O Kiwi: è uma fruto exàtico que,Vindo das encostas do Himalai,e mais recentemente, da nova Zelândia, nas reserva agradaveis supresas. A primeira supresa è que, por tràz do pouco atrativo aspecto da peluda casca marrom, se esconde umas espetacular polpa Verde. Mas a supresa mais importante do Kiwi è sua riqueza em Vitamina C. Muito superior à dos citricos.

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Propriedades e indicações: O kiwi contèm quantidade moderada de carboidratos em forma de açucares proteinas e em gorduras Em sua composição se destacam os seguintes nutrientes.

Vitamina C: Seu conteùdo quase duplica o da laranja e o do limão. Somente a goiaba e a acerola, com mais de um grama em cada 100g da porção comestivel, superam o Kiwi em Vitamina C. Um sò kiwi cobre a QDR dessa Vitamina Outras vitaminas: O Kiwi tambèm è rico em Vitamina E, e contèm B6, B12 niacina B1 e A.

Folatos: quantidade proximo à do ovo e superior à da carne ou à do leite. O Kiwi è uma das frutas fresca mais ricas em falatas, juntamente com a feijoa.

Minerais: È uma das frutas frescas mais ricas em minerais, especialmente em potàssio magnèsio ferro. Contêm bastante cobre.

Fibra: contêm a maior parte do tipo solùvel (pectina e mucilagem). O Kiwi supera a maioria das frutas fresca como a maçã e a ameixa em conteùdo de fibras. Para termos uma idèia da riqueza nutritiva do Kiwi, basta dizer que contèm 17 vezes mais Vitamina C, seis vezes mais magnèsio, cinco vezes mais proteinas e mais do dobro de ferro que a maçã.

Suas indicações são: Estimulante das defesas: Antinfecciosos por seu conteùdo em Vitamina C. Potencializado pela presença de muitas outras Vitaminas e sais minerais muito mais eficazes que os preparados famacêuticos.

Anemia: Por seu conteùdo em ferro,Vitamina C. Cobre(que facilia a absorção e assimilação desse mineral) assim como em falatos, o Kiwi è recomedavel sempre que exista anemia e, especialmente, quando seja devido a falta de ferro (anemia ferropênica).

Excesso de colesterol e arterioscleros: A fibra vegetal de tipo solùvel, como a do Kiwi reduz a absorção do colesterol e de seu nivel no sangue. Mas o Kiwi tambèm è rico em Vitaminas antioxidantes, como a C  e E, que evitam que esse colesterol se deposite nas paredes das artèrias formando placas de ateroma. Seu alto conteùdo em potàssio e escasszem sòdio contribui para evitar a hipertensãoKiwi 2.

Prisão de Ventre: Por sua riqueza em fibra solùvel, o Kiwi è laxante suave que facilita a passagem das fezes pelo condulo intestinal.

 

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