Scroll Top

Frutas

Os 9 beneficio do limão para a saùde

Regenera e limpa o sanguem

Propriedades e indicações: Na composição do limão destaca-se principalmentea vitamina C, em quantidade semelhante ou ligeiramente inferior à da laranja. Praticamente carece de proteinas e de gordura e sua porcentagem de carboidratos è de aproximadamente 8, 23 %.  No entanto, do ponto de vista dietoterapêntico, os componentes mais interessantes do limão são os não nutritivas, isto è chamadas substâncias acompanhates ou elementos fitoquimicos. Trata-se substâncias carentes de calorias, que não são nem vitaminas nem sais minerais. Àcido organicos ( entre 6 e 8 % ) entre os quais se destaca o àcido e, em menor quantidade o màlico, a cètico e formico. Esses àcidos potencializam a ação do àcido arcòrbico ou vitamina C. Flaunòides entre os quais, se destacam a hesperidina e a diosmina encontram-se na casca e na polpa do limão. Exercem ações fisiologico: antioxidantes, protetora capilar, anticancerìgena.limao

Terpenos: São as substâncias responssaveis pelo aroma peculiar dos citricos. Encontram-se principalmente na casca, embora o limão atua sobre todo o organismo, as suas aplicações medicinais derivam especialmente dos seus efeitos sobre o sanguem.

Fluidificante: Evita a trombose; antianêmico: aumenta obsorção de ferro; depurativo facilita a eliminação das substâncias tòxicos do sangue. Seu uso è recomendado nos seguintes casos

Anemia: O limão não deveria faltar nunca na mesa de uma pessoa que padece de anemia. Mesmo que seu teor de ferro seja muito escasso, possui um grande poder antiamêmico devida a provocar o aumento da absorção de ferro.

Afecções circulatòrios: A heperidina e outros Flavonòides de limão reforçam a parede dos vasos capilares, conferem maior elasticidade òs artèrios e evitam a tendência excessiva do sangue de coagular e formar trombor. O uso do limão è muito recomendado em caso de arteriosclerose, tendência a trombose edemos (retenção de liquidos nos tecidos).

Excesso de àcido ùnico: O limão è grande eliminador de àcido ùrico, produto de eliminação que nosso organismo gera continuamente e que deve ser eliminado com a urina.

Calculas renais: A dieta de limão da muito resultado para favorecer a dissolução dos calculos renais, especialmente quando são formados por sais ùricos (uratos).

Infecções: Por seu conteùdo em vitamina C e em elementos fitoquimicos, o limão aumenta as defesas do organismo e o preparo para lutar contra as infecções. È conveniente usà-lo em todo tipo de doenças infeciosas.limao2

Anticancerigena: O d-limoneno, um terpeno aromàtico que se encontra no limão especialmente na casca tem demostrado capacidade de neutralizar certas substância cancerigenas.

 

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: