Scroll Top

diabetes dicas Dicas de Saúde leite de soja

Os Benefício do Leite de Soja para Colesterol

Os benefícios do leite de soja são, especialmente, ter um efeito positivo na prevenção do câncer devido à presença de substâncias como as isoflavonas da soja e os inibidores da protease. Além disso, outros benefícios do leite de soja podem ser: diminuição do risco de doenças do coração,combater a osteoporose. A soja tem sido mostrado para ajudar a combater a acne e diminuir esses efeitos colaterais da menopausa. Os japoneses consomem grandes quantidades de leite de soja, cabelo e pele hidratação com leite de soja é uma tradição muito antiga Eles têm o cabelo brilhante e pele Lisa, que demoram a Envelhecer mulheres japonesas não têm rugas.leite-de-soja

Ajudar a controlar a diabetes e o colesterol alto. O leite de soja é rico em proteínas, fibras, vitaminas do complexo B e ainda possui alguma concentração de cálcio, porém, ele só deve ser utilizado como substituto do leite de vaca para bebês e crianças sob orientação do médico ou do nutricionista. O leite de soja é livre de colesterol e tem menos gordura do que o leite de vaca, sendo muito benéfico para a saúde, mas o leite de vaca pode ainda ser substituído por leite ou bebidas de arroz, de aveia ou de amêndoas, caso o indivíduo apresente alergia à proteína do leite de vaca ou de cabra ou intolerância à lactose. Além do leite, a partir da soja também é produzido o tofu, um queijo pobre em calorias que ajuda a prevenir câncer e a emagrecer. Veja os seus benefícios aqui.
Algumas marcas que comercializam o leite de soja são Ades, York, Jasmine, Mimosa, Pró vida, Nestlé, Batavo e Sanativa. O preço varia de 3 a 6 reais por embalagem e o preço das fórmulas infantis de soja varia de 35 a 60 reais.
Malefícios do leite de soja. Os malefícios do leite de soja para a saúde são minimizados quando o produto é devidamente industrializado, mas não são totalmente excluídos e, por isso, o seu consumo deve ser feito com cautela, pois as bebidas de soja contêm anti-nutrientes que diminuem a capacidade do organismo de absorver alguns nutrientes, como minerais e alguns aminoácidos. Crianças e bebês só devem tomar leite, suco de soja ou qualquer outro alimento à base de soja sob orientação médica, pois a soja pode ter um efeito negativo sobre o desenvolvimento hormonal das crianças e isto pode levar à puberdade precoce e outras alterações hormonais importantes, além disso, ele não contém colesterol, uma substância essencial para o desenvolvimento adequado do cérebro e do sistema nervoso central das crianças. Cada embalagem de bebidas de soja dura em média 3 dias se ela ficar sempre dentro da geladeira e, por isso, não se deve consumi-la após este prazo.

Teor nutricional Vitaminas e minerais: O leite de soja oferece, vitaminas do grupo B, como a B2, e a cada 250 ml apresenta 0,50 mg de vitamina D e aproximadamente 300 mg de cálcio. Gorduras um copo de leite de soja contém 4 gramas de gordura, das quais uma pequena quantidade (0,5 gramas) são de gordura saturada, e não possui gorduras trans. nem colesterol, se tornando uma boa opção para uma dieta saudável, que limita as gorduras não saudáveis.

Macronutrientes: Um copo de leite de soja com 250 ml. proporciona 100 calorias, 8 gramas de carboidratos e 7 gramas de proteínas e é, em termos nutricionais, comparável ao leite de vaca. Como fazer leite de soja em casa

A seguir mostra-se como fazer leite de soja em casa.

Benefícios da soja para o organismo
O leite de soja é uma alternativa saudável ao leite animal, já que é uma boa fonte de proteínas, contendo todos os aminoácidos essenciais, ácidos graxos, vitaminas, minerais e fito nutrientes. Não contém colesterol e uma quantidade insignificante de gordura saturada, o que o torna saudável pra o coração. É uma alternativa saudável para pessoas que sofrem alergias ou intolerância a lactose ou a cafeína, e para pessoas com intolerância ao glúten.

O leite de soja é capaz de reduzir os níveis de colesterol e reduzir o risco de incidência de doença arterial coronária.
Ingredientes:
1 xícara de grãos de soja
1 litro e meio de água

Modo de preparo: Escolher os grãos da soja, lavar bem e deixar de molho de um dia para outro. No dia seguinte, escorrer a água e lavar novamente para colocar em um liquidificador e bater com a água. Coar em um pano de prato e colocar em uma panela levando ao fogo. Quando levantar fervura, deixar em fogo baixo por 10 minutos. Esperar esfriar e colocar na geladeira.soja-leite

Contraindicações: Os produtos de soja contém isoflavonas, que podem interferir no funcionamento dos hormônios da tireoide, por isso, pessoas que apresentam problemas na tireoide não devem consumir esse tipo de leite. A soja pode ser um alergênico reativo para algumas pessoas que podem acabar por desenvolver reações anafiláticas à soja, apresentando sintomas como urticária, inflamação na garganta, dificuldade para respirar e colapso circulatório. Pessoas que tomam constantemente grandes quantidades de produtos de soja, podem apresentar quatro vezes mais probabilidade de desenvolver problemas cognitivos, como de memória e aprendizagem.  Caso você não esteja acostumado (a) a consumir produtos de soja, pode apresentar alguns problemas gastrointestinais, como náuseas e prisão de ventre, problemas para conciliar o manter o sono e enxaqueca

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: