Scroll Top

Dicas de Saúde

Os Benefícios da Amêndoa para Saúde da Pele

óleo de amêndoa tinha sido usada extensivamente para seus benefícios de saúde e como auxiliar de beleza muito antes que a ciência encontrou-se com a bondade deste óleo de semente. Muito popular no Sudeste Asiático e na região do Mediterrâneo, onde a árvore de amêndoa foi domesticado em primeiro lugar, os kernel de amêndoas e óleo de noz extraído a partir deles foram creditados com a promoção de coração e saúde da pele. Agora sabemos que o óleo é rico em vitamina E, ácidos graxos monoinsaturados, proteínas, potássio e zinco, além de uma série de outros minerais e vitaminas, o que explica por que é tão bom para o nosso coração, pele e cabelo. Óleo de amêndoas vem em duas variantes; amargo e doce. O óleo de amêndoa amarga é extraído das amêndoas amargas que contêm um glicósido chamado amigdalina, que se transforma em tóxico ácido cianídrico em processamento. A maioria das amendoeiras que crescem em estado selvagem produzir amêndoas amargas que têm diferentes graus de este glicosídeo. Eles podem ter consequências fatais se ingerido. Óleo de amêndoa amarga tem algumas propriedades medicinais, e pode ser bastante segura para aplicação externa, mas é melhor evitar, devido ao elevado risco de intoxicação. O óleo de amêndoa doce que vem exclusivamente de amêndoas comestíveis (Pruns Amygdalus var. Dulcis) cultivada seletivamente pelo seu sabor doce. É o óleo usado popularmente para a pele e cabelo. Tem muitos usos culinários também. Vamos ver como podemos usar esse dom maravilhoso da natureza para melhorar a nossa saúde e beleza.amendoa

Para suavizar a pele 

óleo de amêndoa é um óleo leve, hipoalergênico que pode ser usado com segurança, mesmo na pele do bebê.Na verdade, ele é o melhor óleo de massagem para bebés. Quando gentilmente esfregado na pele, ele é totalmente absorvido, tornando-o adequado para após a aplicação do banho. Para melhorar a absorção, aqueça o óleo a temperatura corporal antes da aplicação. Este óleo natural tem um cheiro um pouco de noz, que a maioria das pessoas acham agradável, mas você pode misturar em algumas gotas de óleo de lavanda, ou qualquer outro óleo essencial perfumado de sua escolha, para personalizá-lo. Muitos produtos de cuidados da pele naturais e sintéticas afirmam que a sua eficácia vem da vitamina E adicionados a eles. Óleo de amêndoa é naturalmente dotado com este altamente potente vitamina antioxidante.A aplicação regular do óleo pode proteger sua pele do estresse oxidativo e danos da radiação UV, mantendo-a macia e suave.

Para limpeza profunda da pele

óleo de amêndoa é leve em textura, e pode facilmente penetrar profundamente na pele, suavizando e desalojar a sujeira e detritos acumulados nos poros da pele e folículos pilosos. Isso impede cravos e acne. Graças ao teor de vitamina A no óleo, pode até ajudar a reduzir acne crises. O óleo de amêndoa pode ser usado com segurança em pele sensível, uma vez que é menos susceptível de causar reações alérgicas. É excelente para a remoção de maquiagem mesmo da área do concurso ao redor dos olhos. Mergulhe uma bola de algodão no óleo e aplicá-lo no rosto. Permitir a permanecer durante 2 minutos e, em seguida, limpe-o com um novo pedaço de algodão. É fácil fazer um esfoliante facial natural com óleo de amêndoas e açúcar refinado. Misturá-los e aplicar no rosto, trabalhando em círculos para levantar delicadamente fora sujeira e células mortas. Lave-a com água. Repeti-lo todas as semanas para a pele bonita e radiante.

Para remover olheiras

Se você tem olheiras e bolsas sob os olhos, óleo de amêndoa pode vir em seu auxílio. Aplique o óleo a cada noite antes de ir para a cama. Você vai ver uma diferença notável em cerca de duas semanas. A exposição ao sol pode inflamar a pele e causar dor e vermelhidão. Aplicar óleo de amêndoas ao longo destes  para alívio rápido. Um indesejado também pode ser atenuado com o óleo. Misture uma colher de chá de mel com algumas gotas cada um de suco de limão e óleo de amêndoa. Esfregue-o com os dedos e deixe-a por uma hora. Lave-a com água pura.amendo-amendoa

Para aliviar Eczema & Psoríase

Esses problemas são causados pelas próprias reações do corpo a disparadores externos e internos, mas eles podem deixar a pele das áreas afetadas seca e prurido. Coçar pode piorar a situação. Quando a pele está quebrado, ele começa a chorar e fazer depósitos duros. Ele também abre caminho para infecções bacterianas e fúngicas que podem complicar a gestão destas doenças crônicas. O mínimo que podemos fazer é manter a pele afetada macia e hidratada para reduzir a coceira. óleo de amêndoas ajuda com isso. Sendo um óleo leve, hipoalergênico, que hidrata a pele sem irritar ainda mais. Use o óleo sozinho ou misturar com outros óleos essenciais para melhores resultados. Por exemplo, o óleo de jojoba líquido é uma cera que pode formar uma camada protetora de longa duração sobre a pele danificada. Ela impede a perda de umidade e da entrada de alérgenos e micróbios. Mas o óleo de Jojoba é um forte óleo que pode potencialmente irritar a pele sensível. É melhor tolerado quando diluído com óleo de amêndoa.

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: