Scroll Top

dicas Dicas de Saúde farinha farinha da ameixa

OS Benefícios da Farinha da Ameixa para Saúde

Conhecida pela capacidade de melhorar o trânsito intestinal e ser um remédio natural contra a prisão de ventre, a ameixa, agora consumida em forma de farinha, pode ajudar a emagrecer até 5kg por mês. É que além das já famosas propriedades laxativas, a farinha de ameixa é rica em fibras (em especial a pectina). Uma vez no estômago as fibras ajudam a absorver mais a água que é ingerida pelo organismo e inflam, mantendo e prolongando por mais tempo a sensação de saciedade. A fibra solúvel da ameixa também ajuda a diminuir o colesterol ruim oriundo das gorduras saturadas e colabora na redução dos altos níveis de açúcar no sangue. Sem falar que regula a digestão e absorve mais rapidamente o cálcio de nosso organismo, ajudando também a evitar a queda de cabelo e a fortalecer os ossos, evitando o reumatismo. Ajuda ainda a controlar estados depressivos, pois proporciona níveis maiores de energia. Comercializada em supermercados, lojas de produtos naturais ou sites na internet, a farinha de ameixa pode ser utilizada em sucos, iogurtes ou vitaminas. O ideal é que seja consumida meia hora antes das principais refeições.ameixa-ameixa

Propriedades da farinha de ameixa: A pectina, fibra presente na ameixa, tem função laxativa, ajudando no funcionamento do intestino. As fibras também auxiliam no controle do colesterol alto. Os minerais são essenciais para o organismo, incluindo as funções cerebrais, mantendo as funções sempre ativas. Por ser rica em antioxidantes, a farinha combate o envelhecimento precoce das células, evitando doenças como o câncer. Ainda há benefícios da farinha de ameixa para os cabelos, fortalecendo-os e prevenindo a queda, além de melhorar o aspecto da pele, tudo isso por causa das suas propriedades antioxidantes.

Benefícios da Farinha de Ameixa: Ameixa desidratada em pó é o componente base da farinha de ameixa. A farinha de ameixa deve ser consumida em uma média de 1 a 2 colheres (sopa) por dia, ela pode ser consumida pura ou de outras formas, como no meio de vitaminas, no leite, junto de pães, bolos, biscoitos, tortas, de certa forma ela pode ser usada no lugar da farinha de trigo, basta saber prepará-la.

Ajuda a emagrecer: Muitas pessoas estão apostando no consumo de farinha de ameixa para emagrecer. Esse produto natural, quando aliado a uma dieta balanceada e a uma rotina de exercícios físicos, consegue eliminar 5 quilos em apenas um mês.A farinha de ameixa emagrece porque é rica em fibras, especialmente a pectina. Essas substâncias, quando combinadas à ingestão de água, prolongam a sensação de saciedade e reduzem a sensação de fome. Os benefícios da farinha de ameixa. Esse produto natural tem se tornado conhecido no universo de emagrecimento, afinal, possui vários nutrientes que ajudam a perder peso e também contribuem com o bom funcionamento do organismo. A farinha de ameixa contribui com a perda dos quilinhos indesejáveis e também consegue tornar a vida mais saudável. Sua composição é rica em vitamina E, A, C e B, além de sais minerais como magnésio, ferro, cálcio e potássio. Outros componentes que fazem toda a diferença são os antioxidantes e as fibras.Leia mais: Ameixa seca no lugar do doce emagrece

Melhora o intestino: Quem sofre de prisão de ventre deve incluir a farinha de ameixa no cardápio. Esse produto natural é rico em propriedades laxativas, que melhoram o trânsito intestinal e combatem os males do intestino preguiçoso.

Previne o envelhecimento precoce: Com o passar do tempo, é natural o envelhecimento manifestar os seus primeiros sinais. A pele fica mais flácida, o cabelo começa a cair e as rugas aparecem de forma incontrolável. Para retardar ao máximo esse processo vale a pena consumir a farinha de ameixa, já que ela é rica em antioxidantes.Além de tudo o que já foi dito, farinha de ameixa também é eficaz no combate à depressão, no fortalecimento do cabelo, no combate a anemia e na prevenção de infecções. Ela renova as células do corpo, diminui o colesterol ruim, fortalece os ossos, regula a digestão e contribui com a construção muscular.

Lista resumo dos benefícios da farinha de ameixa

  • Combate infecções;
  • Regula a digestão;
  • Combate a anemia;
  • Combate a depressão;
  • Fortalece os cabelos;
  • Combate o envelhecimento precoce;
  • Renova as células;
  • Ajuda na perda de peso.

Como Utilizar a Farinha de Ameixa: Os benefícios da farinha de ameixa são muito grandes, o preço dela não é alto, na verdade é bem razoável já que é um produto muito rico, o problema é que esse é um produto muito difícil de se encontrar nas prateleiras de supermercados, mas em algumas lojas especializadas pode-se encontras facilmente a farinha de ameixa.farinha-ameixa

Receitas com farinha de ameixa

Ingredientes:

  • 1. Granola com farinha de ameixa
  • 100 g de farinha de ameixa;
  • 50 g de farinha de linhaça;
  • 350 g de flocos de milho sem açúcar;
  • 200 g de aveia em flocos finos;
  • 50 g de castanha do pará picadas;
  • 50 g de semente de gergelim branco;
  • 100 g de uvas passa;
  • 50 g de semente de chia;
  • 3 colheres de sopa de mel;
  • 1 colher de sobremesa de óleo de coco.

Modo de preparo: Derreta o óleo de coco em uma panela grande, em fogo baixo. Junte a aveia e misture sem parar por cerca de 5 minutos. Acrescente a farinha de ameixa, a farinha de linhaça, a castanha do pará, as uvas passas, a semente de gergelim e a chia. Mexa devagar, sempre em fogo baixo. Em seguida, acrescente, gradativamente, o mel. Retire da panela. Reserve até esfriar. Misture os flocos de milho. Coloque em um recipiente de vidro e mantenha fechado. Sirva com iogurte ou frutas.

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: