Scroll Top

Dicas de Saúde

Os Benefícios da Planta Aleo vera para Saúde

Aloe vera é uma planta medicinal popular que tem sido usado por milhares de anos. Ele é mais conhecido para o tratamento de lesões de pele, mas também tem vários outros efeitos benéficos na saúde. Esta é uma lista dos benefícios de Aloe vera:

1. Contém compostos de plantas saudáveis

Aloe vera é uma planta grosso, curto-provinda que armazena água em suas folhas. É amplamente utilizado nos cosméticos, farmacêutica e de alimentos indústrias, e tem um valor de mercado anual estimado de US $ 13 bilhões globalmente. Aloe vera é bem reconhecido pela sua espessura, apontou e folhas verdes carnudas, que podem crescer até cerca de 12-19 polegadas (30-50 cm) de comprimento.

Isto é o que a planta Aloe vera parece:  Cada folha é cheio de um tecido viscoso que armazena água , o que torna as folhas de espessura. Este tecido viscoso, cheio de água é o “gel” que nós associamos com produtos de Aloe vera.

O gel contém a maioria dos compostos bioativos na planta, incluindo as vitaminas, minerais, aminoácidos e antioxidantes. Bottom Line: Aloe vera é uma planta medicinal popular que é utilizado nas indústrias de cosméticos, farmacêutica e alimentícia. Suas folhas são cheios de uma substância gelatinosa que contém numerosos compostos benéficos.

2. Tem propriedades antioxidantes e antibacterianas

Os antioxidantes são importantes para a saúde. Gel de aloe vera contém antioxidantes poderosos, que pertencem a uma grande família de substâncias conhecidas como polifenóis. Estes polifenóis, juntamente com vários outros compostos de Aloe vera, pode ajudar a inibir o crescimento de certas bactérias que podem causar infecções em humanos.

Bottom Line: Aloe vera contém vários compostos antioxidantes poderosos.Alguns destes compostos podem ajudar a inibir o crescimento de bactérias nocivasbabas

3. acelera a cicatrização de queimaduras

Aloe vera é mais comumente usado como uma medicação tópica , esfregado sobre a pele, em vez de comer. Tem sido desde há muito conhecido como um tratamento para feridas, em particular queimaduras, incluindo queimaduras solares. Na verdade, o FDA aprovou o primeiro Aloe vera pomada como uma medicação over-the-counter para a pele queima de volta em 1959.Estudos sugerem que se trata de um tratamento tópico eficaz para queimaduras de primeiro e segundo grau. Uma revisão de 4 estudos experimentais descobriram que Aloe vera poderia reduzir o tempo de cura de queimaduras por cerca de 9 dias, em comparação com a medicação convencional.

A evidência para Aloe vera ajudando a curar outros tipos de feridas é inconclusiva.

Bottom Line: Aplicando aloe vera para queimar feridas parece acelerar o processo de cicatrização. A evidência é inconclusiva para outros tipos de feridas.

4. Reduz a placa dental

cáries e doenças da gengiva são problemas de saúde muito comum. Uma das melhores maneiras de evitar que isso aconteça é reduzir o acúmulo de placa bacteriana (biofilme bacteriano) sobre os dentes. Em um estudo de lavagem de boca de 300 pessoas saudáveis, 100% suco de vera puro Aloe foi comparado com o enxaguatório ingrediente padrão clorexidina. Após 4 dias de uso, a lavagem de boca de Aloe vera foi encontrado para ser tão eficaz como a clorexidina na redução de placa dentária. Outro estudo encontrou benefícios semelhantes de Aloe vera enxaguar a boca quando utilizado durante um período de 15 a 30 dias. Aloe vera faz isso matar as bactérias produtoras de placa Streptococcus mutans na boca, bem como a levedura Candida albicans.

 Bottom Line: Quando usado como um enxaguatório bucal, puro suco de Aloe vera é tão eficaz em reduzir o acúmulo de placa dental como anti-séptico bucal regular.

5. Ajuda a tratar úlceras na boca (aftas)

Muitas pessoas já experimentaram úlceras na boca, ou as aftas , em algum momento de suas vidas. Eles costumam formar debaixo do lábio, no interior da boca, e durar cerca de 7-10 dias. Estudos têm mostrado convincentemente que a Aloe vera tratamento pode acelerar a cicatrização de úlceras da boca. Em um estudo de 7 dias de 180 pessoas com úlceras orais recorrentes, um remendo de Aloe vera aplicada à área foi eficaz na redução do tamanho das úlceras. No entanto, isso não superar o tratamento de úlcera convencional, que é corticosteroides. Em outro estudo, gel de aloé vera não só acelerar a cicatrização de úlceras da boca, também reduziu a dor associada com eles ( 9 ).

Linha inferior: Aplicação de Aloe vera, quer como um adesivo ou gel, tem sido mostrado para ajudar na recuperação das úlceras da boca (aftas).

6. Reduz a constipação

Aloe vera tem muitas vezes ser utilizados para tratar a obstipação. Desta vez, não é o gel, mas o látex , que fornece os benefícios. O látex é um resíduo amarelo pegajoso encontrado sob a pele da folha. O composto principal responsável por este efeito é chamado de aloína , ou barbaloína, que tem bem estabelecida efeitos laxativos. No entanto, algumas preocupações foram levantadas sobre questões de segurança com o uso frequente. Por esta razão, Aloe látex não foi disponível em os EUA como uma medicação over-the-counter desde 2002. Contrariamente à crença popular, Aloe vera não parecem ser eficazes contra outras perturbações digestivas, tais como a síndrome do intestino irritável (IBS) e doença inflamatória do intestino (IBD).

Bottom Line: vera látex Aloe tem fortes efeitos laxativos, tornando-o útil para tratar a constipação. Não parece ser benéfica para outras doenças do trato digestivo.

7. Pode melhorar a pele e ajudar a prevenir rugas

Há algumas evidências preliminares de que o gel tópico de Aloe vera pode retardar o envelhecimento da pele. Em um estudo realizado com 30 mulheres com idade superior a 45 anos, foi mostrado a aplicação tópica do gel para aumentar a produção de colagênio e de melhorar a elasticidade da pele durante um período de 90 dias. Um outro estudo revelou que Aloe vera reduzida eritema (vermelhidão da pele), mas também foi encontrada para desidratar as células da pele.Há muito pouca evidência de que Aloe vera pode tratar condições de pele como psoríase e dermatite de radiação .aleo

Bottom Line: Evidências preliminares sugerem que a Aloe vera pode ter efeitos anti-envelhecimento na pele, mas é necessária mais investigação.

8. Reduz os níveis de açúcar no sangue em diabéticos

Aloe vera tem sido usado às vezes como um remédio diabetes tradicional. Diz-se para aumentar a sensibilidade à insulina e ajudar a melhorar a gestão de açúcar no sangue. Estudos em humanos Vários animais e em diabéticos tipo 2 têm realmente encontraram resultados promissores de consumir extrato de aloe vera. No entanto, a qualidade destes estudos foi relativamente fraca, de modo que é definitivamente prematuro recomendar Aloe vera para esta finalidade. Além disso, tem havido alguns casos de danos no fígado relatado com ingestão a longo termo de suplementos de Aloe vera.

Você deve usar Aloe Vera? Aloe vera definitivamente tem algumas propriedades terapêuticas únicas, especialmente quando aplicadas como uma pomada para a pele e gengivas.

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: