Scroll Top

capim-santo chá do capim-santo chás dicas Dicas de Saúde

Os benefícios do Capim-Santo para pele Oleosa

Uma dieta equilibrada, associada à prática de exercícios físicos e a um chá com benefícios à saúde, podem ser o segredo de uma redução de peso significativa. Para isso ocorrer, é necessário disciplina e a preparação de uma bebida que, consumida quente ou gelada, é capaz de eliminar o excesso de gordura, melhorar a digestão e atenuar a compulsividade por alimentos. Tal líquido diz respeito ao chá milagroso de capim-santo com limão.capim-santo

Benefícios e propriedades deste chá: Capim-santo é conhecido pela sua ação tranquilizadora e relaxante, mas seus benefícios vão além. A planta também funciona como digestiva, estimulante, anti-inflamatória e antioxidante. Bem como diurética, desintoxicante e metabolizante. Todas essas propriedades unidas fazem do chá desta erva um excelente remédio contra a gordura localizada e sobrepeso. Capaz de afinar a cintura, o chá feito com capim-santo e limão acelera o metabolismo e queima as gorduras e elimina a retenção de líquidos do corpo. Além disso, esta bebida melhora a digestão e provoca a sensação de saciedade, ainda estimula a circulação sanguínea, combate o inchaço e como é calmante controla a compulsão por comida. Apesar de todos esses benefícios, este remédio natural é um verdadeiro aliado das mulheres, tendo em vista que sua composição consegue eliminar as terríveis celulites. No uso medicinal, o capim-santo é especialmente usado no combate a vermes, como os nematoides e seu óleo essencial age contra bactérias. Além disso, cinco de seus componentes inibem a coagulação sanguínea. Ele é bastante usado popularmente em forma de cataplasmas para tratar as dores de artrite e em banhos para aliviar os músculos doloridos. O óleo essencial é usado em cosméticos, como óleos perfumados, xampus, sabonetes e sabões, desodorizantes, loções, especialmente as loções para peles oleosas, etc. Também é acrescentado à óleos de massagem e usado para aliviar dores nas costas, tendinite e dores reumáticas, além disso, quando diluído, o óleo serve para tratamento de pé-de-atleta.

Aplicações tradicionais: Digestão, nervosismo, hipertensão, inchaço, depressão, agitação, insônia, infecções da pele, aliviar dor muscular, tosse, asma, catarro, dor de cabeça, febre, transpiração, pé-de-atleta, analgésico suave, convulsões, diarreia, depurativo, aumentar a produção de leite materno, combater doenças do fígado, reumatismo, rins, stress, tensão muscular, limpeza de pele oleosa.

Modo de preparo Chá e o Suco

Para preparar o chá ou suco, o melhor é usar as folhas frescas, colhidas na hora do preparo.

Chá: Pegue 4 a 6 folhas frescas e lave bem. Corte as folhas em pedaços pequenos numa xícara bem limpa. Derrame água que acabou de ferver em cima das folhas cortadas. Depois, cubra a xícara e deixe corar. Nunca ferva as folhas, pois elas perdem muito de seu efeito. Para preparar meio litro de chá, use 20 folhas. Essa quantidade dá para 4 xícaras. Tomar 2 a 3 vezes por dia. Caso precise poderá tomar um pouco mais.

Suco com limão: Triturar no liquidificador 40 folhas do capim-santo com 1 litro de água gelada e em seguida coar. Adicionar o sumo de 2 limões e açúcar a gosto. O Consumo deve ser imediato. Tanto na forma de chá ou suco, uso é recomendado em pessoas acima de 12 anos, devido sua ação ansiolítica e sedativa.santo-capim

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: