Scroll Top

Dicas de Saúde

Os Benefícios Sementes da Abobora para Saude

  • A abóbora é um alimento que fornece muitos benefícios para a saúde, podendo ser utilizada na preparação de diversos pratos, como doces, tortas, sopas, entre outros, pois é rica em vitaminas e tem baixo teor calórico. No entanto, geralmente nos desfazemos da parte mais rica do alimento: as sementes!
  • São ricas em aminoácido triptofano que no organismo se converte em serotonina, ajudando a garantir uma noite de sono bem tranquila
  • São também ricas em magnésio, relaxante natural benéfico para o coração.
  • Os seus altos níveis de proteínas facilmente digeríveis ajudam a estabilizar o açúcar do sangue quando consumido em pequenas quantidades ao longo do dia. A estabilização do açúcar no sangue ajuda na perda de peso, se for o caso.
  • Rico em Omega 3, o óleo de sementes de abóboda tem comprovado que ajuda a reduzir a incidência de hipertrofia prostática benigna (BPH)
  •  As sementes de abóbora são também ricas em zinco mineral que protege a próstata, sendo por isso um importante alimento para a saúde dos homens.
  • São uma boa fonte de ferro, contribuindo para a construção do sangue e aumento de energia.
  • Em estudos realizados com animais, quando se adiciona sementes de abóbora à sua alimentação, os efeitos anti-inflamatórios são comparáveis à eficácia do fármaco indometacina, sem os efeitos colaterais.
  • Acredita-se que os seus compostos de fito-esterol ajudam a baixar os níveis de colesterol. Entre as nozes e vários tipos de sementes, as sementes de abóbora têm a segunda maior quantidade de esteróis (perto das sementes de girassol e pistácios que ficam em primeiro).
  • As sementes de abóbora são uma excelente fonte de fibra que ajudam a mantê-lo regular.
  •  São também alcalinizantes para o pH do corpo, ao contrário da maioria dos alimentos que formam ácidos no corpo. A acidez tem sido associada à dor, à doença e até mesmo ao cancro.
  • Para preservar os nutrientes dos óleos das sementes de abóbora, certifique-se que os cozinha em lume brando no forno (cerca de 170 graus F ou 75 graus Celsius) durante 15-20 minutos. Misture com uma pitada de sal marinho e desfrute. Se ainda não as experimentou quentes, faça-o pois vai adorar! Descascadas numa salada ou em cima de seu prato de massa preferido também ficam deliciosas. Elas são extremamente versáteis.sementes

Reduz o Nível de Colesterol Ruim

O consumo regular de sementes de abóbora pode ajudar a diminuir o nível de lipoproteínas de baixa densidade (LDL ou colesterol ‘ruim’) no corpo.

Em um estudo de 2012 publicado por um tradicional jornal africano, foi utilizado como complementos alternativos medicamentos.

Os pesquisadores descobriram que ratos induzidos com aterosclerose e suplementados com sementes de abóbora mostraram um aumento significativo da proteção lipoproteínas de alta densidade (HDL ou colesterol ‘bom’) bem como uma diminuição do colesterol LDL (colesterol ruim).

Os fitosteróis em sementes de abóbora ajudam a diminuir os níveis de LDL, por sua vez, evitando os coágulos de sangue e a aterosclerose.

Além disso, essas sementes são ricas em ácidos graxos monoinsaturados como ácido oleico que mantem LDL (colesterol ruim) mais baixo e aumentam o HDL (colesterol bom) no sangue.

Coma de 2 a 4 colheres de sopa de sementes de abóbora secas torradas diariamente para ajudar a diminuir o LDL (colesterol ruim). Certifique-se de comer as sementes sem adição de sal extra.

Controla o Açúcar no Sangue

De acordo com um estudo de 2010, publicado no diário do Diabetes e suas complicações, sementes de abóboras podem ter um impacto positivo sobre a diabetes.

Este estudo sugere que as sementes de abóbora ajudam a melhorar o Regulamento de insulina e evitar complicações do diabético, diminuindo o estresse oxidativo.

Além disso, compostos fitoquímicos em óleo de semente de abóbora ajudam a prevenir a nefropatia diabética (doença renal diabética).

As pessoas diabéticas podem considerar as sementes de abóbora como um lanche saudável. Coma até 2 colheres de sopa de sementes de abóbora assadas por dia.

Melhora a saúde da próstata e bexiga

Sementes de abóbora mantem a função da bexiga e combatem os sintomas associados a uma bexiga hiperativa.

Eles também podem ajudar tratar do aumento da próstata, conhecido como hiperplasia prostática benigna (BPH).

Os compostos conhecidos como fitosteróis encontrados em sementes de abóbora ajudam a diminuir o aumento da próstata.

Além disso, o alto teor de zinco mantem a saúde da próstata, ajuda a melhorar o fluxo urinário e reduz a freqüência urinária noturna.

Para tratar a HBP, coma um punhado de sementes de abóbora assadas diariamente.

Protege os Ossos

Sementes de abóbora são uma rica fonte de magnésio, que é essencial para melhorar a saúde óssea e prevenir a osteoporose.

Um estudo de 2005, publicado no jornal da sociedade americana de geriatria encontrou uma forte ligação entre a ingestão de magnésio elevado e maior densidade mineral óssea.

Além disso, sementes de abóbora são ricas em fósforo e zinco, que são protetores naturais contra a osteoporose. Estes minerais também reduzem o risco de fraturas ósseas.

Comer diariamente ¼ de xícara de sementes de abóbora pode reduzir sintomas de fraqueza e osteoporose do osso.

Melhora a Saúde do Coração

Sementes de abóbora contêm magnésio, que ajuda em muitas funções importantes do coração, incluindo a ação de bombear e relaxar os vasos sanguíneos.

Além disso, este mineral ajuda a controlar a pressão alta e desempenha um papel fundamental na prevenção de ataque cardíaco súbito e enfartes.

O alto índice de cobre em sementes de abóbora ajuda a aumentar a contagem de células vermelhas do sangue e melhora o seu fluxo oxigenado através dos vasos.

Este por sua vez melhora o funcionamento do coração. Além disso, as gorduras saudáveis, antioxidantes e fibras de sementes de abóbora são boas para a saúde do coração.

Inclua sementes de abóbora na sua dieta para reduzir o risco de doenças cardíacas e derrames.

Previne Vermes Intestinais

Sementes de abóbora têm antiparasitários, propriedades que ajudam a eliminar vermes e outros parasitas perigosos nos intestinos.

O mecanismo exato pelo qual as sementes de abóbora fazem isso é um tanto obscuro. No entanto, o resultado é sem dúvida positivo.

Acredita-se que as sementes não matam os vermes na verdade, mas paralisá-os, impedindo-os de se manter nas paredes intestinais durante o seu movimento.

Mastigar sementes de abóbora em um estômago vazio diariamente por algumas semanas pode ajudar a se livrar de vermes intestinais. Certifique-se de beber bastante água, bem como para ajudar a expulsar os vermes.

Pedras nos Rins e Sementes de Abóbora

Dois estudos demonstraram que o consumo de sementes de abóbora como lanche pode ajudar a prevenir o tipo mais comum de pedras nos rins, chamado oxalato de cálcio de cálculo.

As sementes de abóbora reduzem os níveis de substâncias que promovem a formação de pedras na urina e aumentam os níveis de substâncias que inibem a formação de cálculo.

Componentes ativos da semente responsáveis por esta ação não foram identificados.

As Sementes de Abóbora e Ossos

As sementes de abóbora são ricas em zinco, embora a osteoporose seja muitas vezes considerada uma doença para a qual as mulheres pós-menopáusicas são as mais afetadas, é também um problema potencial para homens mais velhos.

Cerca de 30% das fraturas de quadril ocorrem em homens e 1 em cada 8 homens com mais de 50 anos terá uma fratura osteoporótica.

Um estudo de 396 homens com idades entre 45 a 92 anos, que foi publicado no American Journal of Clinical Nutrition, eles encontraram uma correlação entre a baixa ingestão de zinco (níveis baixos de sangue do oligoelemento) e osteoporose do quadril e coluna vertebral.

Virtudes Ligadas ao Câncer

Porque o stress oxidativo é conhecido por seu papel no desenvolvimento de certos cancros e sementes de abóbora são únicos na sua composição de nutrientes antioxidantes, não é surpreendente encontrar dados preliminares para diminuir o risco de câncer em associação com a ingestão de sementes de abóbora.Horizontal image of pumpkin seeds with copy-space

Efeitos Antidiabéticos

Estudos em animais mostraram que as sementes de abóbora podem ajudar a melhorar a regulação de insulina e ajudar a prevenir complicações do diabetes, diminuindo o estresse oxidativo.

A Saúde da Pele, Cabelos e Unhas.

As sementes de abóbora contêm ácidos graxos ômega, vitamina A e uma boa mistura de vitamina E para manter saudável e forte, a pele, cabelo e unhas.

O zinco em sementes de abóbora ajuda a proteger as células da pele e membranas, ajuda a manter colágeno conjuntivo. Bons níveis de zinco na nossa dieta também ajudam a promover a renovação celular da pele, levando a uma pele mais jovem e fresca.

Selenium fornece poderosa proteção antioxidante para a nossa pele contra os danos UV, poluição e outros danos ambientais. Ele também ajuda a manter a pele elástica e sutil.

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: