Scroll Top

Doenças e Tratamentos

Os Tratamentos de Outras Doenças do Corpo

A azia e o refluxo são apenas dois exemplo de doenças que atingem o sistema digestivo. Conheça outros problemas que também afetam essa região do organismo. 

Em muitos casos, é comum uma doença estar relacionado a outra, a exemplo da obesidade e do diabetes. E, quando se fala em problemas que afetam em problemas que afetam o sistema digestivo, não é diferente. Pensando nisso, confira alguns problemas de saúde que estão associados ao refluxo ou á azia.

Hérnia de hiato 

Caracteriza-se pela passagem anormal do estômago para tórax e acontece devido a uma abertura no diafragma (músculo que espera o abdômen do tórax). O problema pode ser congênito ou adquirido durante a vida geralmente, é causado pela fraqueza dos tecidos que mantêm o estômago em suas posição normal, por cima de fatores como obesidade, idade avançada, gravidez, dentre outros motivos. A migração do estômago para cima resultado no mau funcionamento dos canimos de controle do conteúdo do estômago para o esôfago, causando o incômodo refluxo.hernia

Esôfago de barret

A doença ocorre quando há transformação das células do revestimento da porção inferior do esôfago, ficando parecidas com a do estômago. O motivo? O esôfago de barret acontece em decorrência de uma agressão da porção inferior do esôfago por minutos anos, causado pelo refluxo gastroesofágico. O esôfago não possui uma camada de proteção (ao contrário do estômago), por isso, quando há refluxo com frequência, uma inflamação é causado no órgão. Na maioria das vezes, o problema é assintomático, no entanto, alguns sinais podem surgir. Entre os sitomas mais comuns estão azia, queimação, sensação de desconforto na região do tórax e até dor na garganta.esofago

Gastrite 

Ela é definido como uma inflamação que ocorre na parede do estômago. “Os sitomas mais comuns são azia e má digestão”. Além dos medicamentos indicados pelo especialista para tratar a doença, também é recomendada uma mudança de hábito: evitar alimentos gordurosos e diminuir o consumo de álcool são ótimas medidas.

úlcera 

Ela é uma ferida que pode acontecer em vários órgão, inclusive ao estômago. As principais causas para o problema são fatores genéticos, aparecimentos de bactérias, uso constante de anti-inflamatórios e estresse recorrente. Após identificada a úlcera, é importante passar longe de substância estimula a produção de ácidos, parar de fumar e controlar o estresse.

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: