Scroll Top

tratamento

Pano Branco causa e o Tratamento Natural

  • As micoses são infecções causadas por dermatófitos, fungos que invadem apenas tecidos “mortos” da pele ou de seus anexos (estrato córneo, unhas e pelos). Os gêneros mais comuns são Microsporum, Trichophyton e Epidermophyton.
    Apenas alguns desses fungos causam inflamação, e o fungo pode persistir indefinidamente no organismo, causando lesões descamativas e de bordas discretamente elevadas, que crescem gradualmente.
    Em outros casos, pode ocorrer infecção aguda, caracterizada pelo aparecimento de vesículas ou bolhas nos pés ou de lesão inflamada e secretante no couro cabeludo, a qual se deve à reação imunológica intensa contra o fungo.
    Os fungos são micro-organismos vivos (micróbios) bastante resistentes, que vivem no solo, animais e no homem. Eles podem causar doenças que são adquiridas pelo contato direto com alguns destes fungos.
    Os fungos se desenvolvem mais facilmente em ambientes quentes e úmidos. Portanto para combatê-los é importante manter os ambientes secos.

    Sintomas e Causas
    Quais são os sintomas das micoses?
    Quando acometidos por micoses, podemos ter sinais e sintomas bastante desconfortáveis, como coceiras e alterações da pele, gerando lesões que se apresentam de forma variada, de acordo com cada tipo de micose e extensão da doença. Além disso, a micose também predispõe ao surgimento de outras doenças associadas, como infecções bacterianas.

Como se pega a micose?
Há uma falsa idéia de que micoses são contraídas apenas em praias ou piscinas, mas os fungos habitam praticamente todos os lugares. Assim, as micoses podem ser contraídas nos mais diversos ambientes, especialmente em lugares quentes e úmidos como vestiários, boxes de banheiros, alguns ambientes profissionais em que prevalece a umidade ou ainda por questões higiênicas, aumento de sudorese, uso de tecidos sintéticos (que aumentam a sudorese, não absorvendo o suor e consequentemente criando um ambiente úmido).

É altamente recomendável consultar um dermatologista sempre que surgirem manchas pelo corpo. O tratamento para pano branco inclui o uso de xampus e sabonetes antifúngicos, pomadas e comprimidos de cetoconazol ou fluconazol em alguns casos. No entanto, existem alguns remédios caseiros que ajudam a tratar o pano branco.

Tratamentos caseiros para pano branco

  • Corte um pepino e coloque no álcool, deixando curtir durante alguns dias. Após esse período, aplique o líquido na região da pele afetada;
  • Esmague algumas folhas de pé-de-feijão e passe o suco na região afetada. Deixe por 20 minutos. Repita este processo por 5 vezes com intervalo de 1 dia entre uma aplicação e a outra;
  • Adicione três colheres de sopa de bicarbonato de sódio em 1 litro de água. Agite bem e aplique na região da pele afetada;
  • Misture os seguintes ingredientes: uma colher de azeite de oliva, 25 gramas de enxofre, 1 tablete de cânfora e 2 tabletes de sebo de Holanda, até que se forme uma pasta. Aplique a pasta resultante diretamente sobre o local afetado;branco
  • Adicione 4 comprimidos de Melhora adulto em ½ vidro de leite de colônia. Passe todos os dias até que a mancha desapareça da pele. Atenção: Caso você seja alérgico a algum desses produtos, não faça essa receita!

Chá de folhas de aipim 

As folhas de aipim são ricas em aminoácidos, ferro, vitamina A e sais minerais e são ótimas para tratar qualquer doença de pele.

Ingredientes:

 – 3 folhas secas de aipim;
– 250 ml de água.

Modo de preparo:

Colocar os ingredientes em uma panela e deixar ferver por aproximadamente 15 minutos. Quando esfriar, coar e lavar a região do corpo afetada com o chá, após o banho.

Cuidados. Lembre-se da enorme importância de consultar um dermatologista no caso de aparecimento de manchas na pele.

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: