Scroll Top

Dicas de Saúde

Pele Oleosa 7 dicas de se ter um rosto limpo

A hereditariedade papel importante na pele oleosa, mas é preciso lembra que os hormônios também. Gestantes ás vezes percebem um aumento da oleosidade da pele como alteração de atividade hormonal. Assim mulheres que usam certos anticoncepcionais. O estresse pode também causar oleosidade excessiva. Os cosméticos errados podem facilmente agravar casos brandos de pele oleosa. Algumas causas estão no nosso controle, outra não.

Não há cura milagrosa para a pele oleosa. O importante, segundo os especialista é mantê-la limpa e a todo o tempo. Nossa dicas lhe ajudarão a fazer a limpeza.

Por outro lado, vale ressaltar que a pele oleosa envelhece em melhores condições e enruga menos do que a pele seca normal. Na velhice você talvez entenda que há males que vêm para bem.pele oleosa

Máscara faciais. As máscara de lodo ou lama valem a pena falam os dermatologistas. Mas adverte que só funcionam temporariamente, não conte com efeito por período prolongado. Em geral, quanto mais escura a lama, mais óleo absorve. As brancas ou rosa são mais delicadas e funcionam melhor em peles sensíveis. As máscara limpam a pele da oleosidade superficial mas não espere que limpem em profundidade: apenas retonificam temporariamente.

Água quente. A água quem é um bom solvente, por isso recomenda que a pele oleosa seja com água morna e sabonete. Ela dissolve a oleosidade do que a água fria. E também as granulações e sujeiras de que você tenta se livra.

Adstringentes e sabonetes. Uma das coisas que você poderá realmente fazer é desengordurar a pele. O uso de adstringentes e sabões ressecantes ajuda bastantes. Não há motivo para gasta muito dinheiro com soluções e sabonetes caros. O importantes é usar em abundância o produto.

Prosseguir com adstringentes. Os adstringentes com acetona são os melhores. A acetona é  um excelente solvente de graxas e gorduras e a maioria dos adstringentes a contém. Se usar com regularidade pode ter certeza que vai remover a oleosidade da pele. Embora muitos contenham álcool, procure os que contenham acetona, no entanto o álcool comum de cozinha pode ser usado como um adstringente barato e eficaz. Quem prefere algo mais barato , pode experimenta hamamélis, que contenha algum álcool; também funciona.

Os adstringente sem álcool contêm sobretudo água e não são tão eficaz quanto os contêm álcool e acetona, embora possam ajudar a pele a mais sensível. Segundo os dermatologistas do  ideal não é usar adstringente várias vezes ao dia para lavar o rosto; que poderia ficar seco e irritado. O melhor é trazer consigo e aplicar ligeiras compressas para limpar de vez em quando.

Escolher os cosmético com cuidado, Os cosmético existem em duas categorias: á base de óleo e á base de água. Se tem pele oleosa, só use produtos á base de água. Há muitos cosméticos formulados para a pele oleosa. São feitos para embeber e encobrir a oleosidade de forma que ele não parece tão gordurosa. Mas não possuem qualquer ingrediente mágico que diminua ou interrompa a produção de óleo, portanto, não se iluda.oleosa

Talco. Talco de bebê, para uma melhor proteção, verifique-se que o talco de bebê  é excelente pó facial quando polvilhado discretamente sobre a maquiagem.

Esqueça a relação com alimento

Não há relação entre a dieta e a oleosidade da pele, “A condição é geneticamente determinado, ou você a tem ou não a tem. Você não pode desligar as glândulas sebáceas com dieta. Tudo o que pode fazer é limpar. Não acha que a dieta qualquer efeito. Se tiver, ainda é desconhecido da comunidade médica. Quero dizer, se você tem pele seca, não há dada que possa comer para torna-la oleosa, por isso não há para pensar que o oposto seria verdadeiro.

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: