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Pele Saudável e Alimentos para Sua Dieta

  • Beleza não põe mesa, mas está à mesa. A alimentação balanceada, além de fazer bem à saúde, ajuda a tornar as pessoas mais bonitas e atraentes. A cada dia são descobertos novos benefícios em alimentos que transformam a pele, os cabelos e as unhas em fortes aliados da beleza. “A pele é resultado da sua alimentação. Os nutrientes que estão presentes no corpo, vão nutrindo sua pele. Portanto, se a alimentação não é saudável, a pele não terá acesso a esses nutrientes que poderiam deixá-la muito mais bonita
  • Para se ter uma pele bonita e hidratada nada melhor do que aproveitar os alimentos considerados mais leves. “A alimentação mais saudável para a pele é aquela balanceada, rica em fibras, vegetais crus, frutas, legumes, leite e derivados magros. Além de possuírem importantes vitaminas e minerais que neutralizam radicais livres, esse alimentos contém fibras que melhoram o funcionamento do intestino”.alimento pele
  • Os alimentos também contribuem na hora do bronzeado, as mulheres que querem uma coloração dourada devem ingerir alimentos como cenoura, mamão papaia, abóbora e brócolis. “Esses alimentos têm betacaroteno, que ajudam a prolongar o bronzeado”, declara.

Acnes

Ter uma pele lisinha, livre de cravos e acnes, é o que muitas mulheres desejam. Mas isso depende também de um bom ritual alimentar. “A oleosidade da pele e o surgimento da acne são problemas de inúmeras causas. As alterações hormonais são as principais responsáveis, principalmente na adolescência. Apesar disso, a boa alimentação, associada a um estilo de vida saudável, pode amenizar o problema

ALIMENTAÇÃO PARA UMA PELE SAUDÁVEL

Vitamina A (Retinol/Betacaroteno): Existem dois grupos de substâncias que se enquadram sob a designação de vitamina A. A vitamina A, ou retinol que se encontram nos alimentos de origem animal e a Provitamina A, normalmente denominados como carotenoides, que transformam-se em vitamina A no intestino. Os carotenoides são antioxidantes naturais (previne o envelhecimento por inibir radicais livres, dando elasticidade a pele. A vitamina A além de outras funções atua na restauração da pele ao participar da formação de novos tecidos.

Fontes de Vitamina A (Betacaroteno): Onde encontrar: Vegetais ricos em betacaroteno (convertido em vitamina A pelo organismo) – Legumes e frutas de cores intensas e alimentos de origem animal: fígado, manteiga, leite, gema de ovos, sardinha, queijos gordurosos e outros.

Cobre: O Cobre é um mineral que promove a maturação de colágeno e atua na síntese elastina, ambos responsáveis pela resistência e elasticidade da pele. Logo, a presença de cobre na alimentação é um importante aliado contra a flacidez da pele.

Fontes de cobre: Onde encontrar:  grão-de-bico, nozes, lentilha, fígado, ostras, carne e outros.

Ômega 3: A ômega 3 é uma gordura cuja deficiência está ligada ao ressecamento da pele, ou seja, se seu problema é ressecamento: uma dieta rica em Ômega 3 vai auxiliar a recuperação da saúde da sua pele.

Também é ligada ao bom funcionamento do cérebro com melhora da concentração, das habilidades motoras e da memória além de aumentar a motivação e a velocidade de reação (reflexos).

Fontes de ômega 3: Onde encontrar: Peixes de águas frias (atum, arenque, bacalhau, salmão, truta), sementes e  óleo de linhaça.

Vitamina C: A Vitamina C é uma poderosa aliada da beleza da pele. Antioxidante natural, a Vitamina C protege a pele contra os danos dos raios ultravioleta, aumenta a capacidade de cicatrização e a produção de colágeno (responsável pela elasticidade e firmeza da pele).alimentos puro

Fontes de Vitamina C: Onde encontrar: Frutas cítricas, tomates, brócolis, pimentões e outros.

Vitamina E: A vitamina E é um antioxidante natural poderoso que protege as células do corpo dos radicais livres, ou seja: atua contra a deterioração das células, ação importante para retardar o envelhecimento.

Fontes de Vitamina E: Onde encontrar: A fonte mais conhecida de Vitamina E é o gérmen de trigo, porém é encontrada também em óleos vegetais (amendoim , milho, girassol), nozes, castanha do Pará, abacate, sementes e grãos em geral, além de vegetais de folhas verdes.

 

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