Scroll Top

Dicas de Saúde

Poder do Couve e Gengibre na Saúde

A couve é uma velha conhecida da cozinha minera.  Já o gengibre é lembrado pelo sabor e pelo aroma em pratos asiáticos. Juntos, eles unem não apenas tradições culinárias: ” um potencializa o efeito detox e anti-inflamatório do outro . Na mistura, o gengibre confere sabor picante devido ao gingerol e também possui ação termogênica, de aumentar o gasto calórico e potencializar o emagrecimento”.

Detox para Emagrecercouver

Quando o corpo possui toxinas em demasia, a tendência é que colecione inflamações, retardando o processo de emagrecimento. Por isso, o primeiro passo de uma dieta saudável é varrer toda e qualquer substância que atrapalhe o bom funcionamento do organismo. “A presença dos antioxidantes e nutrientes do gengibre deixa a mistura mais rica. O fígado necessita desses nutrientes para metabolizar e eliminar as toxinas”. Essa união ainda facilita a queima de gordura localizada, principalmente na região do abdômen, área que costuma resistir ás dietas.

No suco verde

Um jeito de aproveitar ainda mais a combinação é em forma de bebida, uma vez que, quando cozidos, tanto a couve quando o gengibre tendem a perder alguns nutrientes. ” Como o gengibre é uma especiaria, bastam pequenas quantidades para aromatizar as preparações”.

Acrescente! A dupla é poderosa, mas você ainda pode deixá-la mais turbinada com biomassa de banana verde, farinha de yacon ou chia, que aumentam o teor de fibras da preparação, dão mais saciedade e contribuem para o bom funcionamento do intestino.gene

Para secar a silhueta com saúde, combine os efeitos da couve e do gengibre.

Prato balanceado

Vale ressaltar que a couve e o gengibre têm seus efeitos potencializados quando incluídos em uma alimentação saudável e sem excessos. “Para que o consumo desses alimentos auxilie no emagrecimento é necessário aliá-los á uma dieta balanceada e á prática de exercícios físicos”. Confira na página 8 os fazer já uma reedução alimentar.

“A couve é anti-inflamatória e cicatrizante. Ajuda a fixar o cálcio nos ossos e desintoxica o organismo. Já o gengibre tem ação bactericida, é detox e auxilia no processo de digestão”.

 

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: