Scroll Top

tratamento

Pólen Alergia Causa o que é e o Tratamento

Pólen alergias são algumas das condições alérgicas mais comuns, e pode colocar um amortecedor sobre suas atividades de primavera e verão, mas há uma série de maneiras eficazes para lutar contra o pólen, incluindo fechar as janelas, planejando cuidadosamente fora do tempo, comprar um filtro de ar, respiração através de seu nariz, usando o secador, limpeza mais frequentemente, e muitos mais!

Pólen

O pólen é uma das substâncias mais comuns sobre o nosso planeta, isto é, porque é essencial para a produção de gâmetas masculinos em plantas de semente. Dado que existem incontáveis bilhões de plantas de sementes em todo o mundo, a presença de pólen é uma parte importante da flora do nosso planeta. No entanto, uma vez que é tão prevalente na atmosfera, particularmente na primavera quando as flores e o resto do mundo natural sentir a necessidade de se reproduzir, é inevitável que também irá interagir com os seres humanos. Infelizmente, muitas pessoas são alérgicas a estas partículas, mas os grãos são microscópicos em tamanho, e pode ser difícil de evitar. A dispersão pelo vento é um método comum de se espalhando grãos de pólen, em especial para a erva, e devido à aleatoriedade da dispersão e a pequena chance de que desembarque no recipiente adequado, uma enorme quantidade de este alérgeno é criado.

Causas de alergia ao pólen

Uma das plantas que causam mais alergia ao pólen são as da família das gramíneas, e isso acontece devido à alta alergenicidade do pólen e sua extensa rede de distribuição.

O seu período de polinização é muito amplo, já que dentro da grande diversidade das espécies, cada uma tem um período de floração diferente.

Outros polens que causam alergias são o plátano, azeitona, bétula, parietária e a palma

Polinose é o nome formal de uma alergia nasal ao pólen, mas muitas pessoas também chamá-lo de feno febre , apesar de esta ser uma alergia específica a pólen de gramíneas. A linha inferior é que estas alergias afetam dezenas de milhões de pessoas em todo o mundo, e isso pode afetar seriamente sua saúde e conforto.Alergias ao pólen pode produzir, olhos vermelhos, coceira nariz escorrendo e espirros excessivos, falta de ar, e os sintomas asmáticos. Embora existam anti-histamínicos e outros tratamentos formais para essas alergias, muitas pessoas preferem uma abordagem natural. Felizmente, há uma série de remédios e estratégias para ajudar a protegê-lo contra esse alérgeno de estilo de vida, por isso vamos dar uma olhada!

Sintomas da alergia ao pólen

. Conjuntivite

  • Coceira nos olhos
  • Lacrimação
  • Vermelhidão conjuntiva
  • Inchaço dos olhos
  • Sensação de areia nos olhos

. Rinite

  • Coceira no nariz
  • Espirros
  • Nariz entupido

. Asma

  • Tosse
  • Agulhadas no peito
  • Expectoração
  • Fadiga ou falta de ar

. Desconforto

  • Cansaço
  • Depressão
  • Febre

Quando esses sintomas aparecem, alguns ou todos, justo em dias ensolarados, ventosos e pioram ao sair à rua ou ao campo, podemos deduzir que a pessoa está sofrendo com a alergia ao pólen.polen

Esta alergia é denominada de polinose ou febre do feno. Os sintomas aparecem quando a mucosa entra em contato com o pólen das plantas anemófilas (polinizadas pelo vento).

Para que uma pessoa seja alérgica ao pólen, deve ter uma resposta imune de imunoglobulinas no sangue e na superfície das células efetoras (mastócitos e basófilos).

Estas células com IgE em sua superfície podem ser encontradas circulando pelo sangue ou na estrutura das mucosas (conjuntiva, mucosa nasal, mucosa brônquica, etc.).

Ao entrar em contato com o pólen pelo ar, as IgE formam umas pontes que destroem a membrana das células efetoras que libertam vários mediadores.

O principal mediador liberado é a histamina (semelhante à produção da urtiga), que produz prurido e saída de líquido dos vasos sanguíneos da mucosa e como consequência ocorre o inchaço da mesma.

Prevenção e tratamento da alergia ao pólen

Feche as janelas Pode parecer senso comum, mas se você quiser manter o pólen fora de seu corpo, então você deve começar, mantendo-o fora de sua casa. Embora seja agradável para manter as janelas totalmente aberta na primavera e no verão tempo, você está convidando milhões destas partículas em sua casa todos os dias.

Use sua secadora Muitas pessoas gostam de secagem ao ar ou linha de secagem suas roupas, especialmente em climas quentes para obter esse aroma fresco, natural impregnada nas roupas. No entanto, você também está pedindo para ter problemas, porque as partículas de pólen vai ficar com esses tecidos, e você vai acabar trazendo o alérgeno para dentro da casa, e mantê-la perto de sua pele durante todo o dia! Em outras palavras, use o secador!

Não use os fãs da janela Ventiladores de janela pode parecer como uma alternativa verde aos inundando constantemente a sua casa com ar-condicionado, mas as rajadas fãs estão sugando no ar polivalente de fora e rubor-lo através de sua casa. Se você sofre de alergias ao pólen graves, evite usar os fãs da janela sempre que possível.

Adicionar cobertura do solo Plantas . Se você tem um polegar verde ou o seu próprio jardim, pode ser quase impossível evitar a exposição ao pólen, mas você pode plantar de forma inteligente, e evitar plantas com sementes que geram plantas de cobertura do solo e musgos não têm pólen, para que o seu quintal pode ser um pouco de um refúgio a partir das plantas-despejo de pólen em qualquer outro lugar.

Mantenha seu gramado aparado Se você deixar seu gramado ficar cheio, a quantidade de pólen você estará levantando a cada passo será exponencialmente maior. Ao manter o seu gramado cortar agradável e curto, você vai reduzir muito as chances de trazer a variedade grama deste alérgeno em suas roupas, sapatos e animais de estimação.

Verifique o Tempo Existem inúmeras aplicações meteorológicas e notificações sobre “alta pólen” dias, e você pode planejar parcialmente sua programação em torno do tempo, apenas para se certificar que você não está se expondo desnecessariamente. Além disso, dias e dias chuvosos seguintes fortes chuvas tendem a ter valores mais baixos deste alérgeno, por isso, talvez planejar suas atividades externas ao redor isso!

Exercício Interior Ir para uma corrida de primavera pode ser adorável, mas se você sofre de esta alergia comum, em seguida, executando ou exercício fora durante os dias de elevados de pólen pode ser irritante ou perigoso. Você tende a respirar pela boca enquanto exercer-se, o que permite que todos esses alérgenos em taxas em ainda maiores.

Respire pelo nariz Seu nariz é equipado com pêlos que podem filtrar a agentes patogênicos e alérgenos, como o pólen, enquanto que a boca não tem esse tipo de nível de proteção. Se você quiser manter suas reações alérgicas sob controle, tentar conscientemente respirar pelo nariz mais vezes!

Usar Óculos / Óculos de Sol, Nem Contatos Contatos podem ser mais elegante do que óculos, mas eles também pólen armadilha debaixo deles, permitindo-lhes continuar irritar os olhos. Além disso, óculos e óculos de sol agem como barreiras físicas para este alérgeno soprando no vento, ajudando a manter os seus olhos de virar tão vermelho durante de alta concentração dias.

Controle de outros irritantes: Esta alergia particular pode ser agravada se você também estão expostos a outros agentes irritantes ou alérgenos, ao mesmo tempo, por isso, controlando outras coisas, tais como mofo e pêlos de animais, você pode reduzir sua suscetibilidade a este alérgeno. Uma vez que seu corpo está em modo de alta reação alérgica, é mais fácil para desencadear outro ataque, assim que considerar outros irritantes possíveis também!

Mantenha as plantas Exterior Adicionando um pouco de verde para a sua casa é compreensível, mas também pode trazer o problema de alergias ao pólen para a direita no quarto. Investir em plantas não-pólen, como cactos ou samambaias para a casa, e não aqueles que poderiam estar enchendo o seu ar interior com irritante pólen.

Limpar mais frequentemente Limpar as superfícies e pisos de sua casa é uma ótima maneira de manter suas alergias na baía, como as partículas podem se reunir e, em seguida, ser chutada de volta para a atividade seguinte do ar. Purificadores de ar também são muito úteis para manter o interior de sua casa limpa e livre de pólen.alergia

Lave seus animais de estimação É difícil de controlar onde seus animais de estimação correr para e jogar quando eles estão fora, mas quando eles estão de volta em casa, o pólen, poeira, ácaros e outros alérgenos possíveis vêm junto com eles. Certifique-se de lavar seus animais de estimação com mais frequência durante a primavera e o verão, e outras vezes de alta pólen do ano.

Anti-alergênicos DietaSua dieta pode realmente ajudar a treinar seu corpo para ser menos suscetível a alérgenos. Certos alimentos podem suprimir a resposta de imunoglobulina que causa reações alérgicas. Alguns dos melhores alimentos anti-alérgicos incluem maçãs , semente de linhaça , verde chá e alho .

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: