Scroll Top

Doenças e Tratamentos

Pressão Baixa – o que é, Causas e Tratamentos Naturais

Aproximadamente cada duas ou três pessoas entre dez têm pressão baixa da média. Mas para afirmar que alguém tem pressão baixa em relação a seu próprio padrão de normalidade biofísica e bioquímica , é preciso considerar certos aspectos clínicos individuais. Para a média das pessoas, níveis abaixo de 110 por  70 mm Hg são indício de baixa pressão arterial. Mas se a sua pressão é habitualmente “baixa” e você se sente bem (não tem sonolência, tonteira, indisposição etc.), provavelmente essa é, então, sua pressão normal.

Causas:baixa

Há pessoas particularmente propensa á queda de pressão. Dieta sem sal ou com bem pouco sal, clima quente, mormaço, vida sedentária, uso habitual de diuréticos e certos alimentos, como chuchu, pêra, maracujá, alho, melancia, podem fazer com que a pressão caia.

Indivíduos muito magros (longilíneos astênicos) parecem ter mais propensões á pressão baixa.

Alimentação: Sugere-se acrescentar á alimentação de duas a três colheres, das de sopa, de sementes de girassol salgadas. Devem-se evitar pêra, melancia, uva, alho, chuchu, maracujá, que , depois de algum tempo, poderão ser introduzidos normalmente. Usar lêvedo de cereja, gersal, geleia real pura, tofu, amêndoas (ou nozes), ovo cozido (ou ricota), missô e cíticos (suco de laranja). Se você tem dificuldade de digerir proteínas, convém usar enzimas digestivas naturais juntamente com as refeiçoes protéticas.

Plantas:

Chá misto de dente-de-leão, alfafa e folhas de chicória. Dose: três colheres das de sopa, de plantas picadas para um litro de água, 2 xícaras ao dia, com uma pitadinha de sal marinho. Recomenda-se também o ginseng coreano.

Exercícios físicos:check-up

O exercício físico, nalguns casos, é o único maio de restaurar o equilíbrio da pressão arterial. Realizar exercícios moderados, como caminhar com regularidade. Começar com pequenas distâncias. Ao levantar a cabeça ou mudar de posição, faze-lo devagar. Observar, para os exercícios,orientação médica. Para corrigir a queda súbita de pressão, com tonteira, abaixar a cabeça.  Se a pressão está baixa, pôr um pouquinho de sal sob a língua.

Hidroterapia:

A hidroterapia é muito empregada para estimular a circulação e estabilizar a pressão arterial. Recomenda-se, no caso da pressão baixa, ducha rápida de água fria, começando pelos pés, seguida de fricção com bucha natural. Antes da ducha fria, é recomendável que o corpo esteja aquecido, como depois de uma caminhada.

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: